Segunda de Carnaval Rio 2024 tem Bloco Que Pena, Amor; Exagerado; Sargento Pimenta e muito mais!

É segunda-feira, mas é carnaval! E esse é um dos motivos que nos faz amar ainda mais tanta folia!

Para facilitar a sua vida e fazer você conseguir ir no máximo de Blocos de Rua que conseguir, separamos alguns nomes pra você conhecer um pouco e ver quais mais combinam com o seu tipo de folia. Dá até uma animação forte, não é mesmo? 

Então, confira os principais blocos da segunda-feira de Carnaval e se joga na dança: 

Corre Atrás

O bloco Corre Atrás, com a intenção de resgatar as tradições dos antigos carnavais de rua, apresenta um repertório somente de marchinhas e o hino oficial da agremiação.

Veja aqui endereço e horário do Corre Atrás.

 

Exagerado

Esse ano tem o tema Pro Dia Nascer Feliz! Sucesso do Barao Vermelho

Nesses 9 anos, o bloco recebeu o carinho de Lucinha Araújo e sua família; o padrinho Guto Goffi; George Israel; Emílio Dantas; Marina Lima; Janamô; Romero Ferro e Simone Mazzer. Muita gente boa passou por esse bloco! 

Veja aqui endereço e horário do bloco Exagerado.

 

Vem Cá, Minha Flor

Com instrumentos de sopro e percussão, o bloco toca uma mistura de axé, samba-reggae dos 80 e 90, funk antigo, forró, muitas marchinhas e hits do rock e pop como “Pescador de Ilusões” da banda O Rappa.

Veja aqui endereço e horário do bloco Vem Cá Minha, Flor.

 

Traz a Caçamba

No ano de 2014, cinco amigos reunidos em uma conversa de botequim decidem celebrar o pagode dos anos 90, nascendo assim o Bloco Traz a Caçamba. Oferecendo sempre um tom de alegria e nostalgia às suas apresentações, seu repertório é formado por clássicas músicas de grupos como Molejo, Art Popular, Negritude Jr, Exaltasamba, Só Pra Contrariar, É o Tchan, Tchakabum, Araketu, além de canções autorais, utilizando-se de diferentes ritmos do Brasil como Samba, Ijexá, Funk, Maracatu, Baião e Samba-reggae.

Veja aqui endereço e horário do bloco Que Pena, Amor.

 

Que Pena, Amor

Pra quem ama ouvir aquele Raça Negra e sobre enquanto festeja, tem o bloco “Que Pena, Amor”, que nasceu em 2017 e homenageia as maiores bandas de pagode dos anos 1990. 

Veja aqui endereço e horário do bloco Que Pena, Amor.

 

Bloco Virtual

O Virtual existe desde 2000 e já desfilou com alegria entusiasmando milhares de foliões por diferentes partes da cidade do Rio de Janeiro, como praia de Ipanema, Lagoa e agora o Leme. O bloco traz uma nova percepção sobre a virtualidade, fazendo com que o folião transcenda o mundo real e adentre no fantástico mundo do carnaval de rua por meio do lúdico musical, da dança e das fantasias.

Veja aqui o endereço e horário do Bloco Virtual.

 

Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho

Bloco de Banda, que só toca Marchinhas, sambas antológicos e cantigas de crianças em ritmo de marchinha. Esse repertório é usado em todos os blocos infantis. 

O padrinho do bloco é o Ziraldo e a  Madrinha é a Bia Bedran, que deu a marchinha do Bloco.

Veja aqui endereço e horário do bloco Largo do Machadinho.

 

Bloco da Insana

O bloco atrai uma multidão de foliões em busca de diversão descompromissada e momentos memoráveis. Seus desfiles pelas ruas são marcados por músicas animadas, performances teatrais e uma atmosfera de pura loucura e alegria. 

Veja aqui endereço e horário do Bloco da Insana.

 

Carvalho em Pé

O bloco é pequeno, com uma bateria animada e ótimo para quem quer curtir com a família, amigos e crianças! Bloco de amigos sendo felizes!!

Veja aqui endereço e horário do Carvalho em Pé.

 

Sargento Pimenta

O Bloco do Sargento Pimenta é um projeto musical com o intuito de unificar dois mundos: músicas dos Beatles e ritmos brasileiros. Usando uma abordagem original, foram criados novos arranjos para misturar músicas tradicionais e um estilo próprio. No bloco, você ouvirá “A Hard Day’s Night” como funk, “All My Loving” com ritmo de marchinha, “I Wanna Hold Your Hand” versão samba, entre outros. Sargento Pimenta não é apenas um bloco de carnaval. É uma iniciativa criada por amigos, para todos amigos e para todas as pessoas que, juntas, dividem o mesmo sonho e são felizes.

Veja aqui endereço e horário do Sargento Pimenta.

 

Banda do Club Nobre Bairro Peixoto

O bloco infantil da Banda do Club Nobre, localizado no Bairro Peixoto, Rio de Janeiro, é uma adorável tradição que encanta os pequenos foliões e suas famílias. Com sua atmosfera lúdica e acolhedora, o bloco atrai crianças de todas as idades para celebrar o Carnaval em grande estilo. Os desfiles são marcados por músicas animadas, fantasias coloridas e muitas brincadeiras, proporcionando um ambiente seguro e divertido para os pequenos aproveitarem a festividade.

Veja aqui endereço e horário do bloco Banda do Club Nobre Bairro Peixoto.

 

Boêmios da Madrugada

Com músicas tradicionais e uma atmosfera de alegria contagiante, o Boêmios da Madrugada cativa os participantes, levando-os em uma jornada de diversão e camaradagem pelas ruas do Rio. É um verdadeiro símbolo da cultura carioca, mantendo viva a essência do Carnaval com sua energia e autenticidade.

Veja aqui endereço e horário do bloco Boêmios da Madrugada.

 

Peru Sadio

Com sua origem em um dos mais tradicionais bairros cariocas, o bloco atrai uma multidão de foliões ávidos por celebrar a festividade em grande estilo. Seus desfiles são marcados por músicas cativantes, coreografias animadas e uma profusão de cores e fantasias que refletem a cultura e a criatividade do povo brasileiro. 

Veja aqui endereço e horário do bloco Peru Sadio.

 

Comuna Que Pariu

Com uma proposta que mescla irreverência e crítica social, o bloco atrai uma diversidade de foliões em busca de uma experiência única e engajada. Seus desfiles pelas ruas da cidade são marcados por músicas que exaltam a cultura brasileira e também abordam questões importantes da sociedade contemporânea. 

Veja aqui endereço e horário do bloco Comuna Que Pariu.

 

Bloco das Divas

O Bloco das Divas é uma celebração exuberante e empoderada no Carnaval do Rio de Janeiro, onde a extravagância e o brilho ganham destaque. Inspirado na força e no protagonismo feminino, este bloco atrai uma multidão de foliões que desejam celebrar sua individualidade e liberdade.

Veja aqui endereço e horário do Bloco das Divas.

 

Banda da Inválidos

O bloco Banda da Inválidos marca o Carnaval de rua do Rio de Janeiro com muita energia. Desfilando no tradicional bairro da Lapa, o cortejo toca marchinhas e apresenta sua bateria aos foliões presentes.

Veja aqui endereço e horário da Banda da Inválidos.

 

Estica do Flamengo

Com sua base no bairro do Flamengo, o bloco atrai uma multidão de foliões prontos para celebrar em grande estilo. Seus desfiles pelas ruas são marcados por músicas animadas, performances contagiantes e uma atmosfera de camaradagem e euforia.

Veja aqui endereço e horário do bloco Estica do Flamengo.

 

Banda do Riviera

Com sua origem no icônico Hotel Riviera, o bloco atrai uma diversidade de foliões em busca de diversão e música de qualidade. Seus desfiles pelas ruas são marcados por uma atmosfera de alegria contagiante, com músicas animadas e performances vibrantes que levam os participantes a dançar e celebrar. 

Veja aqui endereço e horário do bloco Banda do Riviera.

 

Engata no Centro

Seus desfiles são marcados por músicas animadas que convidam todos a dançar e se divertir, criando uma atmosfera de celebração contagiante.

Veja aqui endereço e horário do bloco Engata no Centro.

 

Aconteceu

O Aconteceu é um bloco tradicional de Santa Teresa. Com repertório de marchinhas carnavalescas, o desfile lembra os carnavais mais antigos.

Veja aqui endereço e horário do bloco Aconteceu.

 

Eu Amo Cerveja

Com sua temática dedicada aos apreciadores de cerveja, o bloco atrai uma multidão de foliões sedentos por diversão e boas vibrações. Seus desfiles pelas ruas são regados a músicas animadas, brincadeiras divertidas e, é claro, muita cerveja gelada.

Veja aqui endereço e horário do bloco Eu Amo Cerveja.

 

Bloco da Treta

O bloco da Treta é uma explosão de irreverência e sarcasmo no Carnaval do Rio de Janeiro. Com sua proposta provocativa e descontraída, o bloco atrai uma multidão de foliões em busca de diversão e crítica social em meio à festividade. 

Veja aqui endereço e horário do bloco Bloco da Treta.