Segunda de Carnaval tem Sargento Pimenta, Bloco das Divas e mais

Notícias

É segunda-feira, mas é carnaval! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

Se você é fã dos Beatles, o seu bloco é o Sargento Pimenta, que cria novas versões das músicas do quarteto de Liverpool com ritmos brasileiros e arranjos carnavalescos.

Tem também empoderamento feminino no Bloco Das Divas, muitas marchinhas clássicas no Corre Atrás e pagode dos anos 90 no Que Pena, Amor.

Confira os principais blocos do dia e escolha o seu:

Sargento Pimenta

O Bloco do Sargento Pimenta é um projeto musical com o intuito de unificar dois mundos: músicas dos Beatles e ritmos brasileiros. Usando uma abordagem original, foram criados novos arranjos para misturar músicas tradicionais e um estilo próprio. No bloco, você ouvirá “A Hard Day’s Night” como funk, “All My Loving” com ritmo de marchinha, “I Wanna Hold Your Hand” versão samba, entre outros. Sargento Pimenta não é apenas um bloco de carnaval. É uma iniciativa criada por amigos, para todos amigos e para todas as pessoas que, juntas, dividem o mesmo sonho e são felizes. Veja aqui endereço e horário do Sargento Pimenta.

Bloco Das Divas

O Bloco das Divas é o bloco do empoderamento feminino, saindo às ruas do Recreio para mostrar que lugar de mulher é no Carnaval! Veja aqui endereço e horário do Bloco das Divas.

Virtual

O Virtual existe desde 2000 e já desfilou com alegria entusiasmando milhares de foliões por diferentes partes da cidade do Rio de Janeiro, como praia de Ipanema, Lagoa e agora o Leme. O bloco traz uma nova percepção sobre a virtualidade, fazendo com que o folião transcenda o mundo real e adentre no fantástico mundo do carnaval de rua por meio do lúdico musical, da dança e das fantasias. Veja aqui endereço e horário do bloco Virtual.

Banda De Ipanema – Infantil

Com muito samba, marchinha e orquestra em ritmo carnavalesco, a Banda de Ipanema virou também baile infantil. O mais tradicional bloco de rua do Rio de Janeiro apresenta um evento único feito para a criançada pular, dançar e se divertir bastante no Carnaval. Veja aqui endereço e horário do bloco Banda de Ipanema – Infantil.

Batucada Abençoada

O Batucada Abençoada é um bloco gospel, pra pular carnaval e amar Jesus, tudo ao mesmo tempo! Veja aqui endereço e horário do Batucada Abençoada.

Corre Atrás

O bloco Corre Atrás, com a intenção de resgatar as tradições dos antigos carnavais de rua, apresenta um repertório somente de marchinhas e o hino oficial da agremiação. Veja aqui endereço e horário do Corre Atrás.

Bloco Dinossauros Nacionais

Misturando o rock brasileiro dos anos 80 e 90 com os ritmos carnavalescos, o bloco Dinossauros Nacionais desfila no Centro do Rio de Janeiro. A agremiação foi fundada originalmente por ex-alunos da Faculdade Nacional de Direito – UFRJ, e hoje recebe ritmistas e músicos de diversos lugares. Veja aqui endereço e horário do Bloco Dinossauros Nacionais.

Bloco de Segunda

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Bloco de Segunda sai desde 1987 pelas ruas de Botafogo, sempre concentrando na Cobal do Humaitá. Com um samba divertidíssimo que, entre outras pérolas, perguntava “Por que não trocar o Sarney por D. Pedro I?”, o bloco desfilou com muita animação.

O sucesso foi tanto que, cobertos de glória, os foliões resolveram sair também no Carnaval do ano seguinte. Daí para frente ocuparam a segunda-feira de Momo, consolidando o seu batismo! Veja aqui endereço e horário do Bloco de Segunda.

Que Pena, Amor

O bloco Que Pena, Amor nasceu em 2017 e homenageia as maiores bandas de pagode dos anos 1990. Veja aqui endereço e horário do bloco Que Pena, Amor.

Largo do Machadinho

Dedicado às crianças, o bloco Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho tem o desenhista Ziraldo como padrinho. O estandarte feito especialmente para o bloco é de autoria do artista, o eterno pai do Menino Maluquinho. Veja aqui endereço e horário do bloco Largo do Machadinho.