Sábado de Carnaval tem Cordão da Bola Preta, Banda de Ipanema e mais

Notícias

Enfim é Carnaval! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

O sábado de Carnaval (22/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Veja também:
– Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
– Lista de Blocos RJ: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Amigos da Onça

O bloco Amigos da Onça representa a vontade de ocupar os espaços públicos com arte e irreverência pelas ruas do Rio de Janeiro. Com ritmos que vão desde marchinhas, passando pelo axé baiano e tocando até os Mamonas Assassinas, o Beija-Flor e a Cobra, o bloco promete muita animação, percussões, dança e pernas de pau. Veja aqui horário e endereço do bloco Amigos da Onça.

Céu na Terra

O Céu Na Terra não se limita aos desfiles de Carnaval, definindo-se como um núcleo de cultura popular. O grupo é formado por mestres e educadores, além de músicos e artistas em geral. Premiado, o bloco ostenta o título de “Bloco mais Colorido do Carnaval Carioca”. Veja aqui horário e endereço do bloco Céu na Terra.

Escangalha

O Bloco Escangalha foi criado por um grupo de amigos que tinham como objetivo resgatar o antigo Carnaval de rua do Rio de Janeiro, por meio de seus sambas antigos e foliões animados e fantasiados. Veja aqui horário e endereço do bloco Escangalha.

Empolga às 9

Um dos mais tradicionais blocos de rua do Carnaval carioca, o Empolga às 9 surgiu em 2003 nas areias de Ipanema. Com o primeiro desfile oficial acontecendo em 2004, já tornou-se um dos cortejos que mais arrasta foliões pelas ruas do Rio de Janeiro. Veja aqui horário e endereço do bloco Empolga às 9.

Cordão da Bola Preta

O Cordão da Bola Preta já é um bloco centenário, natural do Rio de Janeiro. Fundado em 1918, é o nome mais tradicional quando pensamos no Carnaval carioca. Desfilando na avenida com as cores brancas e pretas, a banda é formada por percussão e metais. O Bola Preta já levou mais de 2 milhões de pessoas para a festa de rua. Veja aqui horário e endereço do Cordão da Bola Preta.

Banda de Ipanema

A Banda de Ipanema faz parte da história do Carnaval do Rio de Janeiro. Declarada patrimônio cultural carioca em 2004, é o primeiro bem imaterial contemplado com esse reconhecimento!

O desfile da Banda de Ipanema continua tradicional até os dias de hoje. Fundada em 1965, o bloco leva para as ruas do Rio somente seus ritmistas, músicos e instrumentos. Com ala de sopros e percussão, a banda não utiliza carro de som, sendo assim uma marca registrada. Veja aqui data e endereço do bloco Banda de Ipanema.

Aconteceu

O Aconteceu é um bloco tradicional de Santa Teresa. Com repertório de marchinhas carnavalescas, o desfile lembra os carnavais mais antigos. Veja aqui data e endereço do bloco Aconteceu.

Cordão Alegria da Tijuca

Fundado no dia 9 de junho de 2001, o bloco Alegria da Tijuca já é tradição de Carnaval na Zona Norte do Rio de Janeiro. Veja aqui data e endereço do bloco Cordão Alegria da Tijuca.

Barbas

Com a intenção de recuperar o carnaval de rua da Zona Norte do Rio de Janeiro, o Bloco do Barbas foi criado em 1985. A tradição é sair às ruas todo sábado de Carnaval no bairro de Botafogo. Veja aqui data e endereço do bloco Barbas.

Cordão do Prata Preta

O Bloco Cordão do Prata Preta foi fundado em 2004 com o objetivo de reviver o Carnaval de rua da Zona Portuária do Rio de Janeiro. O nome da agremiação foi dado em homenagem ao capoeirista Horácio José da Silva, conhecido como Prata Preta, que ficou conhecido durante a Revolta da Vacina, ao mobilizar moradores da Saúde contrários à vacinação obrigatória. Veja aqui data e endereço do bloco Cordão do Prata Preta.

Carnablack

Celebrando a música e a cultura black, o bloco Carnablack desfila há 14 anos pelas ruas do Rio de Janeiro agitando o Carnaval de toda a cidade com uma seleção do mehor dos ritmos atuais e antigos. Veja aqui data e endereço do bloco Carnablack.

Vai Tomar no Grajaú

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Vai Tomar no Grajaú, fundado em 13 de julho de 2008, é um movimento social em prol da preservação da cultura do carnaval de rua do Rio. Veja aqui data e endereço do bloco Vai Tomar no Grajaú.

10 e Music

O bloco 10 e Music leva música eletrônica misturada com brasilidades para o Carnaval do Rio de Janeiro! Tem axé, funk, samba e mais ritmos com as batidas clássicas da house music. Veja aqui data e endereço do bloco 10 e Music.

Bloco do Terreirada Cearense

O Bloco promete exaltar a cultura nordestina com muito forró, côco, reisado, cabaçal, baião, xote, xaxado, galope, marchinhas, maracatu, ciranda e cantoria! Veja aqui data e endereço do Bloco do Terreirada Cearense.

Morto Com Farofa

O bloco Morto com Farofa foi fundado por amigos e moradores do bairro Vila Jardim, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Veja aqui data e endereço do bloco Morto Com Farofa.

Unidos da Travessa Miracema

Gente enfeitada, bateria talentosa e muito samba no pé. Assim desfila a Unidos da Travessa Miracema, desde 2015, espalhando alegria pelas ruas do Meier. Veja aqui data e endereço do bloco Unidos da Travessia Miracema.

Elymar Pra Pular

Bloco do cantor Elymar Santos, que promete reunir as músicas mais animadas de seu repertório para animar o público no Complexo do Alemão. Veja aqui data e endereço do bloco Elymar Pra Pular.

Diversão Brasileira

O bloco Diversão Brasileira faz homenagens aos principais dubladores do Brasil. O grupo surgiu a partir das trocas entre fãs das vozes nacionais que ouvimos nos mais variados programas de televisão, desde Chaves até animações da Disney. Veja aqui data e endereço do bloco Diversão Brasileira.

Pinta Mas Não Borra

Bloco foi criado por fãs de carnaval da Alameda Botafogo, na Voluntários da Pátria, junto com sambistas da cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Essa mistura deu certo e fez nascer o bloco mais descontraído e familiar de Botafogo. Veja aqui data e endereço do bloco Pinta Mas Não Borra.

Amigos do Catete

Os ritmistas do bloco Amigos do Catete vão garantir a animação na folia do cortejo durante o Carnaval carioca. Veja aqui data e endereço do bloco Amigos do Catete.