Sábado de Carnaval RJ 2024 tem Céu Na Terra, Nubrilho com Rebecca, Cordão Bola Preta e mais!

O Carnaval ta on, e é real oficial! Bota a fantasia pra jogo, joga um glitter pra brilhar e chama geral pra sambar nos seus blocos favoritos!

O sabadão de Carnaval (10/2) tá lotado de paradas maneiras pra todos os gostos, pra cair na gandaia e rebolar pra compensar o tempo que a gente ficou na seca dessa folia toda na rua! Então, se a grana tá curta, mas você quer descer até o chão, berrar todas as músicas, encarnar a Globeleza, dá pra fazer tudo isso e mais um pouco com a programação que tá aqui separadinha para você, BB!

Bora cair na folia, chamar a galera e fazer desse Carnaval o mais animado e inesquecível de todos! É só alegria, purpurina e muita zoeira, hein! Vai na fé que a coisa promete, é só chegar junto e se jogar na festança!

Confira a lista abaixo com os principais blocos do dia e divirta-se com aquele que tem mais a sua cara?

Veja também:
Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Lista de Blocos RJ: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

 

Cordão da Bola Preta

O Cordão da Bola Preta já é um bloco centenário, natural do Rio de Janeiro. Fundado em 1918, é o nome mais tradicional quando pensamos no Carnaval carioca. Desfilando na avenida com as cores brancas e pretas, a banda é formada por percussão e metais. O Bola Preta já levou mais de 2 milhões de pessoas para a festa de rua. Veja aqui horário e endereço do Cordão da Bola Preta.

 

Amigos da Onça

Com um jeitinho bem felino e a cara pra ser o que quiser, o Amigos da Onça tem um estilo cômico e super performático, que se apresenta também como banda, trazendo em seu repertório, além de composições autorais, uma mistura de ritmos – que passa pelo pop, groove, salsa, rock, reggae, samba, funk, carimbó, maracatu, bumba-meu-boi, ijexá, baião , pagode baiano e pagodes dos anos 90. Veja aqui horário e endereço do bloco Amigos da Onça.

 

Céu na Terra

A fantasia é um item fundamental! Use e abuse da criatividade!!! O repertório do bloco segue acústico com marchinhas carnavalescas, frevo, clássicos da MPB, maxixes, marcha rancho, afoxé. Veja aqui horário e endereço do bloco Céu na Terra.

 

Multibloco

O Multibloco surgiu como bloco carnavalesco em 2008 e desde então se consagra como o bloco mais eclético da Lapa. Para isso, há um caldeirão de instrumentação: baterias das escolas de samba, trios nordestinos de forró e as nações de baque virado. Os ritmos nordestinos baião, maracatu e samba-reggae (olodum) ganham versão carioca, misturando-se ao funk e marchinha, trazendo ainda uma versão da valsa dos grandes salões. Veja aqui horário e endereço do Multibloco. 

 

Empolga às 9

Um dos mais tradicionais blocos de rua do Carnaval carioca, o Empolga às 9 surgiu em 2003 nas areias de Ipanema. Com o primeiro desfile oficial acontecendo em 2004, já tornou-se um dos cortejos que mais arrasta foliões pelas ruas do Rio de Janeiro. Veja aqui horário e endereço do bloco Empolga às 9.

 

Escangalha

Foi um grupo de amigos, que em 2007 criou o Escangalha, sendo amantes do Samba e do Carnaval do Rio de Janeiro, planejavam organizar um bloco de carnaval com o repertório de Sambas de Enredo. Assim, criaram uma oficina para poder criar os próprios instrumentos, tendo como foco principal seguir fielmente a batida específica de cada Escola de Samba. Veja aqui horário e endereço do bloco Escangalha.

 

Blocão da Barra

Quem disse que os cachorros precisam ficar fora da folia? O Blocão da Barra cria um espaço de festa e animação para os doguinhos – mas, claro, em um ambiente bem dogfriendly. Veja aqui data e endereço do Blocão da Barra.

 

Cordão da Bola Laranja

Maior cortejo de carnaval da zona Oeste traz brincadeiras com frevo, orquestra de rua, samba, marchinha, funk e axé. Veja aqui data e endereço do Cordão da Bola Laranja. 

 

Cordão do Prata Preta

O Bloco Cordão do Prata Preta foi fundado em 2004 com o objetivo de reviver o Carnaval de rua da Zona Portuária do Rio de Janeiro. O nome da agremiação foi dado em homenagem ao capoeirista Horácio José da Silva, conhecido como Prata Preta, que ficou conhecido durante a Revolta da Vacina, ao mobilizar moradores da Saúde contrários à vacinação obrigatória. Veja aqui data e endereço de Cordão do Prata Preta.

 

Tigre do Meier

O “Tigre do Meier” é conhecido por sua atmosfera descontraída e acolhedora, unindo moradores locais e visitantes em uma celebração única. O desfile do bloco é uma jornada musical, onde os ritmos tradicionais do carnaval se misturam a batidas modernas, criando uma trilha sonora irresistível para os foliões. Veja aqui data e endereço do Tigre do Meier.

 

Bloco Brasil com BlocoBuster

Inspirado em uma grande paixão por filmes e músicas, o BlocoBuster nasceu com referência à grande rede de aluguel de filmes americana, a Blockbuster. E este ano ele se une com outro grande bloco que é o Bloco Brasil, para trazer alegria e muita folia para todos. Veja aqui data e endereço do Bloco Brasil com BlocoBuster.

 

Diversão Brasileira

O bloco Diversão Brasileira faz homenagens aos principais dubladores do Brasil. O grupo surgiu a partir das trocas entre fãs das vozes nacionais que ouvimos nos mais variados programas de televisão, desde Chaves até animações da Disney. Veja aqui data e endereço da Diversão Brasileira. 

 

Banda da Glória

A Banda da Glória é uma explosão de alegria e tradição que toma conta das ruas, transformando o ambiente em um verdadeiro espetáculo de carnaval. Com suas cores vibrantes e um clima contagiante, esse bloco tradicional encanta os foliões com sua atmosfera animada e calorosa. Veja aqui data e endereço da Banda da Glória.

 

Bloco dos Barbas

Com a intenção de recuperar o carnaval de rua da Zona Norte do Rio de Janeiro, o Bloco do Barbas foi criado em 1985. A tradição é sair às ruas todo sábado de Carnaval no bairro de Botafogo. Veja aqui data e endereço do bloco Bloco dos Barbas.

 

Carioca da gema

Desde 2007 alegrando as ruas da Lapa, o Bloco Carioca da Gema este ano homenageia a alegria de estar de volta após 2 anos sem sair. Há 23 anos, o bar foi pioneiro em ocupar antigos casarões do bairro, para apresentar o que há de melhor no cenário musical popular. No carnaval de 2023, o bloco será fixo e um palco será montado em frente à Fundição Progresso. Veja aqui data e endereço do bloco Carioca da Gema. 

 

Banda de Ipanema

Declarada patrimônio cultural carioca em 2004, a Banda de Ipanema faz parte da história do Carnaval do Rio de Janeiro. Foi fundada em 1965 e o desfile da Banda de Ipanema continua tradicional até os dias de hoje. O bloco é caracterizado por levar para as ruas do Rio somente seus ritmistas, músicos e instrumentos. Entre sopros e percussão, a banda não utiliza carro de som, sendo assim uma marca registrada. Veja aqui a data e endereço da Banda de Ipanema.

 

Seu Kuka É Eu do Grajau

O bloco carnavalesco “Seu Kuka É Eu” do Grajaú é puro frenesi e alegria, uma explosão de energia que contagia todos os foliões com seu espírito festivo e descontraído. Com suas cores vibrantes e músicas contagiantes, o bloco encanta os participantes, fazendo com que todos se entreguem à folia de corpo e alma. Veja aqui a data e endereço do Seu Kuka É Eu do Grajau. 

 

Nubrilho com Rebecca

Ao desfilar pelas ruas, o Bloco Nubrilho com Rebecca transforma o ambiente em um verdadeiro espetáculo de luz e brilho, onde as fantasias reluzentes dos participantes refletem a diversidade e o espírito festivo do carnaval carioca. Veja aqui a data e endereço do Nubrilho com Rebecca.