Carnaval em Ipanema: confira as principais atrações!

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça: é o Carnaval em Ipanema que vem e que passa! Um dos mais famosos bairros do Rio (e do mundo) recebe milhares de foliões com blocos tradicionais que prometem alegrar todos os públicos.

 Veja também:
Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Lista de Blocos RJ:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Então prepara o glitter, bote sua fantasia, capriche no protetor solar e vá para as ruas com esses cinco blocos que desfilam em Ipanema!

Simpatia É Quase Amor

Simpatia é Quase Amor nasceu em 1985 como forma de protesto durante as campanhas políticas Diretas Já e hoje tem um dos desfiles mais conhecidos do Rio de Janeiro. Com as cores amarelo e roxo, o bloco promove a tolerância, o amor, e a defesa da democracia. Saiba mais sobre Simpatia É Quase Amor.

Pega Rex Social Clube

O Pega Rex Social Clube é um bloco para toda a família e bom para cachorros, acontecendo no interior de Ipanema, na Praça Nossa Senhora da Paz. Saiba mais sobre Pega Rex Social Clube.

Empolga às 9

Um dos mais tradicionais blocos de rua do Carnaval carioca, o Empolga às 9 surgiu em 2003 nas areias de Ipanema. Com o primeiro desfile oficial acontecendo em 2004, já tornou-se um dos cortejos que mais arrasta foliões pelas ruas do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Empolga às 9.

Se Não Quiser Me Dar, Me Empresta

Explosão de alegria faz do bloco Se Não Quiser Me Dar, Me Empresta um dos mais inesquecíveis da orla de Ipanema. Saiba mais sobre Se Não Quiser Me Dar, Me Empresa.

Banda de Ipanema

A Banda de Ipanema faz parte da história do Carnaval do Rio de Janeiro. Declarada patrimônio cultural carioca em 2004, é o primeiro bem imaterial contemplado com esse reconhecimento! Fundada em 1965, o bloco leva para as ruas do Rio somente seus ritmistas, músicos e instrumentos. Saiba mais sobre Banda de Ipanema.