Domingo de Carnaval Rio 2024 tem Bloco Areia, Cordão Boitatá, Divinas Tretas e mais!

Domingo chegou e a folia está só começando! Hoje é dia de tirar o segundo look de fantasia do armário, caprichar no glitter e curtir demais com os amigos os seus Blocos de Carnaval de Rua favoritos!

O domingo de Carnaval (11/2) está cheio de atrações e se você quer dançar até o chão e cantar todas as músicas, chegou mais um momento de brilhar!!! 

Confira abaixo alguns dos Blocos que separamos para você curtir e não perder nadinha do que ama nesses dias de super folia: 

Veja também:
– Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio
– Lista de Blocos RJ: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio

 

Charanga Talismã

O bloco de rua Charanga Talismã, sediado no Rio de Janeiro, é uma explosão de energia e alegria que ecoa pelas ruas da cidade durante o Carnaval. Com sua mistura única de ritmos contagiantes, como samba, marchinhas e funk, o Charanga Talismã encanta foliões de todas as idades.

Veja aqui endereço e horário do Charanga Talismã.

 

Areia

O nome do bloco vem da sigla de Associação Recreativa Etílica Independente Amigos da Rede do Aloisio.

Inicialmente o AREIA desfilava na Rua Dias Ferreira, saindo do antigo bar Tio Sam. Aos poucos e com o passar do tempo o bloco foi crescendo e em 2020 chegou a ter 385 mil foliões na Orla do Leblon.

Veja aqui endereço e horário do Bloco Areia.

 

Bangalafumenga

O bloco Bangalafumenga é um dos maiores blocos do Rio, e tem sua bateria conhecida por uma mistura de ritmos que deixa o repertório mais divertido e eclético. A sonoridade que a banda produz é uma maneira de demonstrar que além de carnavalesca, trabalha com distintos e peculiares ritmos brasileiros, resgatando as origens e as culturas diversificadas da miscigenação musical. O Banga, como é carinhosamente chamado, acontece no Aterro do Flamengo.

Veja aqui endereço e horário do Bloco Areia.

 

Divinas Tretas

As Divinas Tretas é um bloco dissidente do primeiro bloco LGBTQIAP+ do Rio de Janeiro, o Toco-Xona. Durante a pandemia, romperam com a marca e passaram a carnavalizar como Divinas Tretas.

Cola com elas que promete ser um Carnaval muito marcante! 

Veja aqui endereço e horário do Bloco Divinas Tretas

 

Bloco Infantil Que Caquinha é Essa

O bloco infantil “Que Caquinha É Essa?” é uma adorável e divertida tradição do Carnaval do Rio de Janeiro, especialmente voltada para as crianças e suas famílias. Com seu nome irreverente e brincalhão, o bloco encanta os pequenos foliões com músicas animadas, fantasias coloridas e atividades lúdicas. A atmosfera é de pura diversão, proporcionando momentos inesquecíveis para as crianças enquanto celebram a festividade carnavalesca de uma maneira única e cativante.

Veja aqui endereço e horário do Bloco Que Caquinha É Essa

 

Fanfinha – Fanfarani infantil

Fanfinha – Fanfarani é um encantador e vibrante bloco infantil do Rio de Janeiro que traz a alegria do Carnaval para os pequenos foliões. Com seu desfile repleto de música animada e cores brilhantes, o Fanfinha cativa crianças e famílias, criando memórias inesquecíveis durante essa época festiva. Suas apresentações contagiantes, lideradas por músicos talentosos e fantasias criativas, proporcionam um ambiente lúdico e acolhedor, onde a imaginação floresce e a diversão é garantida. O bloco Fanfinha – Fanfarani é uma celebração da infância e da alegria, marcando o Carnaval carioca com sua energia contagiante e espírito festivo.

Veja aqui endereço e horário do Bloco Fanfinha – Fanfarani

 

10 + Malandros

O bloco 10 + Malandros é uma das joias do Carnaval do Rio de Janeiro, trazendo consigo uma atmosfera de celebração única e contagiante. Com sua fusão de ritmos envolventes, como o samba e a música popular brasileira, o bloco encanta foliões de todas as idades. Liderado por uma equipe talentosa de músicos e percussionistas, o 10 + Malandros contagia as ruas com sua energia vibrante e performances cativantes. As letras irreverentes e os arranjos musicais criativos são o coração desse bloco, que celebra a tradição carnavalesca carioca com paixão e autenticidade, tornando-se uma experiência inesquecível para todos que se juntam à festa.

Veja aqui endereço e horário do 10 + Malandros.

 

É Tudo Ou Nada?!

O bloco “É Tudo Ou Nada?!” é uma explosão de diversão e irreverência no Carnaval do Rio de Janeiro. Com seu nome provocativo e sua energia contagiante, o bloco atrai foliões de todas as idades para suas animadas apresentações nas ruas da cidade. Com músicas que mesclam diferentes estilos, desde o samba até o funk, o É Tudo Ou Nada?! cria um ambiente festivo onde a alegria é o principal ingrediente. Com fantasias criativas e performances animadas, o bloco celebra a cultura carioca de forma autêntica e apaixonada, garantindo momentos memoráveis durante a folia carnavalesca.

Veja aqui endereço e horário do É Tudo ou Nada?!

 

Arrastão da Barra de Guaratiba

O Arrastão da Barra de Guaratiba é um vibrante e tradicional bloco carnavalesco do Rio de Janeiro que traz consigo a essência da cultura local para as ruas da cidade. Com sua atmosfera descontraída e acolhedora, o bloco atrai foliões de todas as idades para celebrar o Carnaval em grande estilo. Com músicos talentosos e ritmos contagiantes, o Arrastão da Barra de Guaratiba proporciona uma experiência única, onde a comunidade se une para dançar, cantar e se divertir juntos. É um verdadeiro reflexo da alegria e da diversidade cultural do Rio de Janeiro, mantendo viva a tradição carnavalesca em uma celebração cheia de energia e espírito festivo.

Veja aqui endereço e horário do Arrastão da Barra de Guaratiba

 

Buda da Barra

O bloco Buda da Barra é uma celebração única do Carnaval do Rio de Janeiro, trazendo uma atmosfera de paz, amor e diversão para as ruas da cidade. Inspirado na filosofia budista, o bloco promove uma mensagem de harmonia e respeito entre os foliões. Com músicas animadas e performances cativantes, o Buda da Barra atrai uma multidão de pessoas de todas as idades e origens para dançar e se divertir juntas. É um momento de união e alegria, onde a espiritualidade se encontra com a festividade, criando uma experiência carnavalesca verdadeiramente especial e memorável.

Veja aqui endereço e horário do Buda da Barra

 

Cordão do Boitatá

O Cordão do Boitatá é um dos mais emblemáticos e coloridos blocos de Carnaval do Rio de Janeiro, conhecido por sua atmosfera festiva e diversidade musical. Com suas raízes no centro da cidade, o Boitatá atrai multidões com sua mistura contagiante de ritmos, que vão desde o tradicional samba até as influências mais contemporâneas. Com seus músicos talentosos e foliões entusiasmados, o bloco cria um espetáculo visual e sonoro nas ruas cariocas. Além disso, o Cordão do Boitatá destaca-se por sua dedicação à preservação das tradições culturais e ao engajamento comunitário, tornando-se uma experiência única e inclusiva para todos que se juntam à celebração.

Veja aqui endereço e horário do Cordão do Boitatá

 

Marcha Nerd

O bloco Marcha Nerd traz uma abordagem única e divertida para o Carnaval do Rio de Janeiro, celebrando a cultura geek e nerd em grande estilo. Com suas referências a filmes, séries, jogos e quadrinhos, o bloco atrai foliões de todas as idades que compartilham um amor pela cultura pop. As músicas são uma mistura empolgante de temas de filmes e séries famosas, criando uma atmosfera de festa épica para os participantes. O Marcha Nerd é um espaço de celebração e acolhimento para os fãs da cultura geek, proporcionando uma experiência carnavalesca única e cheia de diversão para todos os participantes.

Veja aqui endereço e horário do Marcha Nerd

 

Turbilhão Carioca

O bloco Turbilhão Carioca é uma explosão de energia e alegria que marca o Carnaval do Rio de Janeiro com sua atmosfera contagiante e diversificada. Com uma mistura eclética de ritmos que vão do samba ao funk, passando pelo pop e rock, o Turbilhão atrai uma multidão de foliões em busca de diversão e celebração. Seus desfiles pelas ruas da cidade são marcados por músicos talentosos, performances animadas e um clima de festa sem igual. É um verdadeiro reflexo da diversidade cultural e da paixão pelo Carnaval que define a essência do povo carioca, proporcionando momentos inesquecíveis de alegria e união para todos que se juntam à folia.

Veja aqui endereço e horário do Turbilhão Carioca

 

Que Merda é Essa?

O bloco “Que Merda é Essa?” traz uma abordagem irreverente e humorística para o Carnaval do Rio de Janeiro, convidando os foliões a celebrarem a festividade de forma descontraída e descomplicada. Com um nome provocativo e divertido, o bloco atrai uma multidão de pessoas que estão dispostas a deixar as preocupações de lado e se entregarem à diversão. Seus desfiles pelas ruas são marcados por músicas animadas, fantasias criativas e uma atmosfera de brincadeira e bom humor. O “Que Merda é Essa?” destaca-se por sua capacidade de proporcionar momentos de escapismo e risadas em meio à agitação do Carnaval carioca, tornando-se uma experiência única e memorável para todos os participantes.

Veja aqui endereço e horário do Que Merda é Essa?

 

Simpatia É Quase Amor

O bloco Simpatia É Quase Amor é uma verdadeira instituição do Carnaval do Rio de Janeiro, conhecido por sua energia contagiante e sua mensagem de amor e alegria. Com suas raízes em Ipanema, o bloco atrai multidões de foliões de todas as partes da cidade e além. Seus desfiles pelas ruas são uma festa colorida e animada, com músicas tradicionais e contemporâneas que embalam os passos dos participantes. Além da música, o Simpatia É Quase Amor é conhecido por suas performances teatrais, fantasias elaboradas e pela atmosfera descontraída e inclusiva que cria. É um verdadeiro ícone do Carnaval carioca, celebrando a diversidade e a alegria que tornam essa festa tão especial.

Veja aqui endereço e horário do Simpatia É Quase Amor

 

Abraço do Urso

O bloco Abraço do Urso é uma celebração marcante do Carnaval do Rio de Janeiro, caracterizada por sua energia contagiante e ambiente acolhedor. Inspirado no espírito festivo e na camaradagem, o bloco atrai foliões de todas as idades para suas animadas apresentações pelas ruas da cidade. Com uma mistura envolvente de ritmos, que vão desde o samba até o funk e outros estilos musicais populares, o Abraço do Urso cria uma atmosfera de festa que convida os participantes a se unirem em dança e celebração. Além da música, o bloco destaca-se por sua dedicação à inclusão e ao respeito mútuo, promovendo um ambiente onde todos se sentem bem-vindos e parte da comunidade carnavalesca.

Veja aqui endereço e horário do Abraço do Urso

 

Xodó da Piedade

O bloco Xodó da Piedade é uma preciosidade do Carnaval do Rio de Janeiro, trazendo consigo uma atmosfera de nostalgia e tradição para as ruas da cidade. Com suas raízes no bairro da Piedade, o bloco atrai foliões de todas as idades com sua música cativante e sua energia contagiante. Seus desfiles são marcados por um repertório que homenageia clássicos do samba e da música popular brasileira, levando os participantes a uma viagem no tempo enquanto celebram a festividade carnavalesca. O Xodó da Piedade destaca-se por sua autenticidade e pela forte ligação com a comunidade local, tornando-se uma parte essencial da tradição cultural do Rio de Janeiro durante o período do Carnaval.

Veja aqui endereço e horário do Xodó da Piedade

 

Bloco 442

O Bloco 442 é uma vibrante adição ao cenário carnavalesco do Rio de Janeiro, trazendo consigo uma mistura única de música e cultura para as ruas da cidade. Com seu nome peculiar que faz referência a um famoso bar do bairro, o bloco atrai uma multidão de foliões em busca de diversão e descontração. Seus desfiles são marcados por uma atmosfera festiva e inclusiva, onde pessoas de todas as origens se reúnem para celebrar a tradição do Carnaval carioca. Com músicos talentosos e um repertório eclético que varia do samba ao funk e além, o Bloco 442 oferece uma experiência carnavalesca memorável para todos os que se juntam à folia.

Veja aqui endereço e horário do Bloco 442

 

Peru do Méier

O Bloco Peru do Méier é uma autêntica celebração do Carnaval no Rio de Janeiro, trazendo consigo uma mistura única de folclore, música e diversão para as ruas da cidade. Com sua origem no pitoresco bairro do Méier, o bloco atrai uma grande variedade de foliões com sua atmosfera descontraída e seu espírito festivo. Seus desfiles são marcados por músicas animadas, performances teatrais e fantasias criativas que refletem a rica cultura brasileira. O Bloco Peru do Méier destaca-se não apenas pela sua animação, mas também pela sua importância como um evento comunitário, unindo moradores e visitantes em uma celebração verdadeiramente única do Carnaval carioca.

Veja aqui endereço e horário do Peru do Méier

 

Arrasta Sepetiba

O Arrasta Sepetiba é um dos blocos mais vibrantes e empolgantes do Carnaval do Rio de Janeiro, trazendo consigo toda a energia e alegria características dessa festividade. Com sua origem na encantadora região de Sepetiba, o bloco atrai uma multidão de foliões ávidos por se divertir ao som de músicas contagiantes e ritmos variados. Seus desfiles pelas ruas são marcados por uma atmosfera de celebração e camaradagem, onde moradores e visitantes se reúnem para dançar, cantar e celebrar a cultura carioca. O Arrasta Sepetiba é mais do que apenas um bloco de Carnaval; é um símbolo de união e identidade local, mantendo viva a tradição e o espírito festivo dessa época do ano tão querida pelos cariocas.

Veja aqui endereço e horário do Arrasta Sepetiba

 

Pela Saco

Neste retorno do Carnaval às ruas, vamos enaltecer a presença dos nossos nobres amigos que vivem pelas tabelas e, a despeito de muitos continuam, firmes e nem tão fortes, mas continuam “pelasacando”.

Veja aqui endereço e horário do bloco Pela Saco

 

Perereca do Grajaú

O bloco Perereca do Grajaú é uma animada manifestação carnavalesca que traz uma atmosfera de diversão e espontaneidade para as ruas do Rio de Janeiro. Originário do pitoresco bairro do Grajaú, o bloco atrai uma grande variedade de foliões com sua energia contagiante e sua mistura de ritmos animados. Seus desfiles são marcados por músicas cativantes, performances teatrais e uma profusão de cores e fantasias que refletem a criatividade e o espírito festivo dos participantes. O Perereca do Grajaú é muito mais do que um simples bloco de Carnaval; é uma celebração da cultura local e um momento de união e alegria para todos que se juntam à festa.

Veja aqui endereço e horário do Perereca do Grajaú

 

Arteiros da Glória

O Bloco Arteiros da Glória é uma celebração vívida e criativa do Carnaval carioca, emanando energia e vivacidade pelas ruas da Glória, no Rio de Janeiro. Com seu nome cativante, o bloco atrai uma multidão de foliões ávidos por se envolverem em uma experiência carnavalesca única. Seus desfiles são marcados por uma mistura eclética de ritmos, performances artísticas e fantasias extravagantes, refletindo a diversidade e o espírito inovador do bairro. O Arteiros da Glória é mais do que apenas um bloco de Carnaval; é uma expressão vibrante da criatividade e da comunidade local, celebrando a cultura e a tradição em meio à festividade e à alegria contagiantes do Carnaval carioca.

Veja aqui endereço e horário do Arteiros da Glória

 

Toca Rauuul

O Bloco tem o objetivo é fazer releituras das músicas do cantor Raul Seixas em diversos ritmos carnavalescos, como frevo, samba, marchinha, ijexá, afoxé e maracatu, sem jamais perder a pegada rock ‘n’ roll com outros estilos como o reggae, salsa e surf music. 

Veja aqui endereço e horário do Toca Rauuul.