Domingo de Carnaval tem Areia, Bangalafumenga e Toca Rauuul!

Notícias

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

Veja também:
– Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio
– Lista de Blocos RJ: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio

O domingo de Carnaval (23/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Areia

O Bloco Areia leva os foliões do Rio de Janeiro para curtir a festa na orla do Leblon em seu desfile de Carnaval, sendo considerado um dos melhores cortejos cariocas. O nome do bloco é uma sigla para Associação Recreativa Etílica Independente Amigos da Rede do Aloísio. Veja aqui endereço e horário do Bloco Areia.

Bangalafumenga

O bloco Bangalafumenga é um dos maiores blocos do Rio, e tem sua bateria conhecida por uma mistura de ritmos que deixa o repertório mais divertido e eclético. A sonoridade que a banda produz é uma maneira de demonstrar que além de carnavalesca, trabalha com distintos e peculiares ritmos brasileiros, resgatando as origens e as culturas diversificadas da miscigenação musical. O Banga, como é carinhosamente chamado, acontece no Aterro do Flamengo. Veja aqui endereço e horário do Bangalafumenga.

Cordão do Boitatá

Bloco fundado em 1996, o Cordão do Boitatá foi criado por estudantes e músicos. Até hoje, leva folia às ruas do Rio de Janeiro. Todo ano, sua banda atrai milhares de apaixonados por pular carnaval, com bateria e orquestra de sopros. Veja aqui endereço e horário do Cordão do Boitatá.

Toca Rauuul

Formado por 15 componentes, o bloco se divide entre baixo, guitarra, cavaco, sopros, percussões e vocais. O objetivo é fazer releituras das músicas do cantor Raul Seixas em diversos ritmos carnavalescos, como frevo, samba, marchinha, ijexá, afoxé e maracatu, sem jamais perder a pegada rock ‘n’ roll com outros estilos como o reggae, salsa e surf music. Veja aqui endereço e horário do Toca Rauuul.

Toco-Xona

Primeiro bloco LGBTQI+ de Carnaval fundado por mulheres lésbicas que no repertório faz releituras de Madonna a É o Tchan. Desde 2007 no Rio de Janeiro e há 3 anos em São Paulo. Veja aqui endereço e horário do Toco-Xona.

Laranjada Samba Clube

Com o lema “nem maior, nem melhor, apenas diferente”, o Bloco Laranjada Samba Clube garante ser o bloco mais animado de Carnaval do Rio de Janeiro. Veja aqui endereço e horário do Laranjada Samba Clube.

É do Pandeiro

O bloco É do Pandeiro é uma confraria musical que persegue o ideal de tornar-se uma manifestação singular e criativa na Música Popular Brasileira. Seu objetivo é estudar e desenvolver as possibilidades artísticas da reunião de vários pandeiros tocando juntos e levar o resultado desse trabalho ao grande público, de uma forma atraente e que contribua para o enriquecimento e crescimento da MPB. Veja aqui endereço e horário do É do Pandeiro.

Carioca da Gema

O bloco Carioca da Gema anima o carnaval da Lapa, exaltando a resistência do samba. Com uma bateria pra lá de animada, a música popular brasileira e o axé também encontram espaço na folia. Veja aqui endereço e horário do Carioca da Gema.

Buda da Barra

O bloco Buda da Barra é um tradicional cordão carnavalesco familiar do Rio de Janeiro, reunindo foliões pelas ruas cariocas durante o Carnaval. Veja aqui endereço e horário do Buda da Barra.

Birita Mas Não Cai

O bloco Birita Mas Não Cai foi criado por um grupo de amigos. Desde então, ele desfila por perto da sua sede na Estrada do Portelo, levando muita alegria e música para os foliões que seguem o bloco. Veja aqui endereço e horário do Birita Mas Não Cai.

Marcha Nerd

Para todos os nerds, geeks, fãs de quadrinhos e maratonistas de filmes do Rio de Janeiro. O bloco tira o nerd de seu habitat natural, pelo menos uma vez ao ano, no desfile de Carnaval que é sucesso de venda e público. O cosplay ainda não é pré-requisito para participar do bloco, mas poderia ser. Veja aqui endereço e horário do bloco Marcha Nerd.

Badalo de Santa Teresa

O Bloco Badalo de Santa Teresa foi fundado em 1972 e tem como objetivo a inclusão social de jovens, adultos e crianças da comunidade. A instituição vai além do grêmio recreativo e bloco carnavalesco, oferecendo cursos, oficinas culturais e profissionais, área de lazer e, claro, muito samba. Veja aqui endereço e horário do bloco Badalo de Santa Teresa.