Carnaval em Copacabana: conheça os blocos de rua tradicionais

Notícias

Vida Live
Vida Live

O bairro de Copacabana não para, e ainda menos no Carnaval! Se você está pensando em curtir a folia em Copa, dá uma olhada nessa lista com os principais desfiles que costumam rolar por lá e vem curtir o Carnaval de 2020!

 Veja também:
– Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
– Lista de Blocos RJ:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Afoxé Raízes Africanas 

O bloco Afoxé Raízes Africanas nasceu em Belford Roxo e desfila no Carnaval de rua do Rio de Janeiro desde 2002. Por meio de um batuque que cultiva a cultura afro, o desfile promete as melhores energias na festa mais democrática do Brasil. Saiba mais sobre o bloco Afoxé Raízes Africanas.

Banda do Lido

O bloco Banda do Lido tem a tradição de abrir o Carnaval às sextas-feiras, na praia de Copacabana, com muita animação e alegria pra começar os melhores 4 dias do ano! Saiba mais sobre o bloco Banda do Lido.

Banda do Peru Pelado

O bloco Banda do Peru Pelado agita o carnaval de rua de Copacabana! Saiba mais sobre o bloco Banda do Peru Pelado.

Banda Du Rio

Ex-integrantes dos blocos Monobloco e Bangalafumenga, outros desfiles tradicionais do Carnaval do Rio de Janeiro, uniram-se para criar um cortejo com trio elétrico em plena Copacabana. Em cima do caminhão, sucessos do pop nacional e internacional e samba costumam agitar e arrastar foliões na avenida. Saiba mais sobre o bloco Banda Du Rio.

Batucada Abençoada

O Batucada Abençoada é um bloco gospel, pra pular carnaval e amar Jesus, tudo ao mesmo tempo! Saiba mais sobre o bloco Batucada Abençoada.

Bloco Brasil

O Bloco Brasil é o que o próprio nome já diz: uma mistura cultural com todos os tipos e estilos de música brasileira, tocando o que o país tem de melhor. Saiba mais sobre o Bloco Brasil.

Clube do Samba

O Clube do Samba foi fundado em 1971 por João Nogueira, um dos maiores sambistas do Rio de Janeiro. Com tradição no sangue, o bloco costumava desfilar na região central da cidade, até se mudar para Copacabana. Os enredos costumam levar letras de cunho político, satirizando a situação atual do país. Saiba mais sobre o bloco Clube do Samba.

Empolga às 9

Um dos mais tradicionais blocos de rua do Carnaval carioca, o Empolga às 9 surgiu em 2003 nas areias de Ipanema. Com o primeiro desfile oficial acontecendo em 2004, já tornou-se um dos cortejos que mais arrasta foliões pelas ruas do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o bloco Empolga às 9.

Mulheres de Chico

O Mulheres de Chico é um dos blocos que mais atrai foliões no carnaval do Rio de Janeiro! Seu desfile já é uma tradição nas areias da praia do Leme, seguindo o estilo “concentra mas não sai”, com muita alegria ao som das canções de Chico Buarque de Holanda. Saiba mais sobre o bloco Mulheres de Chico.

Virtual

O Virtual existe desde 2000 e já desfilou com alegria entusiasmando milhares de foliões por diferentes partes da cidade do Rio de Janeiro, como praia de Ipanema, Lagoa e agora o Leme. O bloco traz uma nova percepção sobre a virtualidade, fazendo com que o folião transcenda o mundo real e adentre no fantástico mundo do carnaval de rua por meio do lúdico musical, da dança e das fantasias.

O Bloco que desfila no Leme é formado por uma orquestra composta por mais de 50 sopros e percussionistas, além de dançarinos e pernas de pau. No repertório estão todos os ritmos dos mais diversos carnavais do Brasil, atendendo a toda nossa diversidade, desde o frevo e maracatu de Pernambuco até o samba e marchinhas cariocas passando pelo afoxé e olodum baiano, tudo apresentado com muita energia e alegria como deve ser o carnaval. Saiba mais sobre o bloco Virtual.