Blocos de Carnaval em Copacabana 2023: Confira a lista

Nem só de praia vive uma das regiões mais famosas do Rio de Janeiro! Copacabana vai ficar lotada de gente, glitter e cerveja com os desfiles do Carnaval de rua do RJ em 2023.

 Veja também:

Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Lista de Blocos RJ:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

O Carnaval de 2023 vai ter afoxé, bandas tradicionais e o melhor da azaração no RJ. São quase 20 blocos que vão desfilar entre o pré e o pós-Carnaval, com alguns da melhor folia para você curtir.

Confira a lista dos melhores blocos do Carnaval de rua do RJ em Copacabana:

Afoxé Raízes Africanas 

O bloco Afoxé Raízes Africanas nasceu em Belford Roxo e desfila no Carnaval de rua do Rio de Janeiro desde 2002. Por meio de um batuque que cultiva a cultura afro, o desfile promete as melhores energias na festa mais democrática do Brasil. 

Neste ano, o bloco sai do Posto 4 no dia 20 de fevereiro.  Saiba mais sobre o bloco Afoxé Raízes Africanas.

Banda do Lido

O bloco Banda do Lido tem a tradição de abrir o Carnaval às sextas-feiras, na praia de Copacabana, com muita animação e alegria. Em 2023, o bloco vai ser um dos primeiros a sair na sexta-feira de Carnaval, no dia 17 de fevereiro!

Saiba mais sobre o bloco Banda do Lido.

Banda do Peru Pelado

O bloco Banda do Peru Pelado agita o carnaval de rua de Copacabana. Para a festa, podem ir peru pelado e peru com roupa. O importante é fazer a festa! Neste ano, o bloco vai desfilar no dia 21 de fevereiro, na terça-feira de Carnaval.

 Saiba mais sobre o bloco Banda do Peru Pelado.

Empolga às 9

Um dos mais tradicionais blocos de rua do Carnaval carioca, o Empolga às 9 surgiu em 2003 nas areias de Ipanema. Com o primeiro desfile oficial acontecendo em 2004, já tornou-se um dos cortejos que mais arrasta foliões pelas ruas do Rio de Janeiro. Em 2023, o bloco vai ser no dia 18 de fevereiro. Saiba mais sobre o bloco Empolga às 9.

Banda Bandida

Pode gritar “Ai como eu tô Bandida” para sair no desfile da Banda Bandida! Um dos cortejos mais tradicionais do RJ vai sair por Copacabana no pré-Carnaval, no dia 11 de fevereiro. Saiba mais sobre o bloco Banda Bandida.

Fogo na cueca

Criado em 2008, o Fogo na Cueca vai deixar todo mundo em chamas para o fervo carnavalesco! Arrastando foliões por Copacabana, o bloco sai no sábado de Carnaval, em 18 de fevereiro, neste ano. Saiba mais sobre o bloco Fogo na Cueca.

Meu Bem, Volto Já

O Carnaval voltou, mas você pode voltar só depois da folia! O Bloco Meu Bem, Volto Já! desfilou pela primeira vez 1995, com Elke Maravilha de rainha e a bateria dos Aventureiros do Leme. Em 2023, o bloco vai levar folia para Copacabana na terça-feira de Carnaval, no dia 21 de fevereiro. Saiba mais sobre o bloco Meu Bem, Volto Já!.