Blocos de Carnaval RJ 2020: Veja novidades, programação e agenda

A contagem regressiva para o Carnaval do Rio de Janeiro em 2020 já começou! Os cariocas podem esperar mais organização e melhor ocupação das avenidas. Para começo de conversa: o Centro vai ter muito mais blocos!

Em 2019, a grande novidade do Carnaval de rua foi a transferência dos megablocos (aqueles com estimativa de público de 1 milhão de pessoas) para o Centro da cidade. A iniciativa da Riotur funcionou, agradando foliões e moradores, e a região já é a mais concorrida para desfiles em 2020. A prefeitura encerrou as inscrições com 177 blocos de rua interessados em ocupar o Centro no próximo ano.

A Riotur informou que, em 2020, pretende diminuir o número de desfiles: vão ser cerca de 500, uma redução de 20% a 30% em relação aos desfiles de 2019. No total, 731 blocos de rua se inscreveram para fazer parte do Carnaval.

As regiões norte e sul do Rio aparecem em seguida como principais áreas escolhidas pelos blocos. Bairros como Ipanema e Leblon não devem receber novos blocos, continuando com a mesma projeção de desfiles dos anos anteriores: cerca de 150 durante todo o período do Carnaval.

 Veja também:
Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Lista de Blocos RJ:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Em 2020, o feriado cai no dia 25 de fevereiro, uma terça-feira. Mas a folia já fica liberada desde a sexta anterior, no dia 21/2, com emenda até a quarta-feira de cinzas, dia 26/2.

A última semana de fevereiro é, portanto, a data oficial do feriado, mas dá para esperar muitas atrações já nas semanas anteriores. Vale lembrar que tem o pré-Carnaval em 15/2 e o pós-Carnaval em 29/2. Ou seja: fique ligado em nossa programação para não perder nenhuma festa!