Nada de descanso em Santa Teresa! O charmoso bairro do Rio de Janeiro é palco de blocos pra lá de animados que prometem atrair milhares de foliões até a quarta-feira de cinzas.
No melhor clima de “não deixe o Carnaval morrer”, confira cinco blocos que costumem desfilar no bairro carioca – e vá se preparando para a folia de 2020!
O Bloco Badalo de Santa Teresa foi fundado em 1972 e tem como objetivo a inclusão social de jovens, adultos e crianças da comunidade. A instituição vai além do grêmio recreativo e bloco carnavalesco, oferecendo cursos, oficinas culturais e profissionais, área de lazer e, claro, muito samba. Saiba mais.
O Bloco das Carmelitas saiu pela primeira vez em 1990, para homenagear Laurinda Santos Lobo, socialite cuja casa abrigou as mais badaladas festas do bairro de Santa Teresa, nas primeiras décadas do século XX. Desde sua criação, o bloco abre e fecha a folia do bairro, com duas saídas, uma na sexta que antecede o carnaval e outra na terça-feira gorda, o que se repete até hoje. Saiba mais.
O Céu Na Terra não se limita aos desfiles de Carnaval, definindo-se como um núcleo de cultura popular. O grupo é formado por mestres e educadores, além de músicos e artistas em geral. Premiado, o bloco ostenta o título de “Bloco mais Colorido do Carnaval Carioca”. Saiba mais.
O Aconteceu é um bloco tradicional de Santa Teresa. Com repertório de marchinhas carnavalescas, o desfile lembra os carnavais mais antigos. Saiba mais.
Tradicionalmente desfilando no último dia de Carnaval, na quarta-feira de cinzas, o Me Enterra Na Quarta aproveita cada segundo da maior festa do ano. É o bloco ideal para quem não quer que o Carnaval acabe. Saiba mais.
Pierrôs e colombinas! Bloco desfila com muita energia pelas ladeiras de Santa Teresa, com sambas enredo, marchinhas e outros ritmos da atualidade. O som do atabaque vai fazer todo mundo pular de alegria! Saiba mais.