Carnaval na Lapa: Quizomba, Banda dos Inválidos e mais agitam o bairro

Conhecido como um dos bairros mais boêmios do Rio de Janeiro, a Lapa não deixaria de representar no Carnaval carioca com muitos blocos para agitar os foliões.

 Veja também:
Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Lista de Blocos RJ:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Tira aquela fantasia velha do armário, prepara o glitter e vem se jogar nesses blocos que prometem fazer o Rio de Janeiro chegar aos 40º!

Eu Amo a Lapa

Auto intitulado como o bloco mais boêmio do Rio de Janeiro, Eu Amo a Lapa enaltece um dos bairros mais frequentados da cidade. Com roda de samba e bateria, o bloco garante a folia dos cariocas na maior festa de rua do ano. Saiba mais.

Banda da Inválidos

O bloco Banda da Inválidos marca o Carnaval de rua do Rio de Janeiro com muita energia. Desfilando no tradicional bairro da Lapa, o cortejo toca marchinhas e apresenta sua bateria aos foliões presentes. Saiba mais.

Banda das Quengas

A Banda das Quengas foi fundada em 1990 e é um bloco LGBT que desfila pelas ruas da Lapa no Rio de Janeiro. O bloco surgiu sob o comando de Juares Moraes e Tbengston Martins e teve inspiração na personagem da atriz Joana Fomm na novela Tieta, cujo bordão era “quenga”. Saiba mais.

Bloco Planta na Mente

Bloco levanta a bandeira da legalização da maconha e exalta o respeito à diversidade, o direito ao trabalho digno e os valores democráticos. A folia fica por conta das marchinhas de carnaval bem humoradas, que também servem como gritos de liberdade e transformação. É samba, rock, jazz, funk e reggae, tudo misturado. Saiba mais.

Quizomba

Criado no Rio de Janeiro em 2001 como bloco carnavalesco, o Quizomba é um dos grupos musicais mais conhecidos pelo Brasil. Desde 2004, tem sede no Circo Voador, onde mantém sua oficina de percussão. Em 2008, o bloco criou seu grupo show, formado por 14 músicos profissionais, entre cantores, guitarra, baixo, metais e muita percussão. Como resultado desse trabalho, a banda show gravou e lançou, em 2011, seu primeiro CD/DVD ao vivo, “Vem Pra Cá Dançar”. As influências do grupo são diversas, com um repertório que vai do samba ao pop rock. Saiba mais.