Confira os principais blocos LGBT no Rio de Janeiro

Notícias

Vida Live
Vida Live

Vai pular Carnaval no Rio de Janeiro? Confira aqui a nossa lista com os principais blocos LGBT que animam a cidade carioca.

 Veja também:
Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Lista de Blocos RJ:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Afinal, o Carnaval também é época de levantar a bandeira da diversidade. Os blocos LGBT que estão na nossa lista vão garantir a sua curtição na melhor festa do ano, com muita cor e respeito. 

Amigos da Onça

Com um repertório para agradar todos os gostos, o Amigos da Onça é um verdadeiro espetáculo! Dança, artistas em cima de pernas-de-pau, percussão e muita música formam a folia do bloco. Saiba mais sobre o bloco Amigos da Onça.

Toco-Xona

Primeiro bloco LGBTQI+ fundado por mulheres lésbicas, em 2007, o Toco-Xona atrai cada vez mais foliãs e foliões com um repertório cheio de releituras de clássicos que a gente ama, passando por Madonna e É o Tchan. Saiba mais sobre o bloco Toco-Xona.

Enxota Que Eu Vou

Com o tema “No Olho do Furacão: dedo na cuíca e gritaria no país da democracia”, o Enxota Que Eu Vou leva muito samba-enredo e diversão às ruas do Rio, sem deixar de lado o lado político da folia. Saiba mais sobre o bloco Enxota que Eu Vou.

Banda das Quengas

Inspirado na personagem da atriz Joana Fomm na novela Tieta, cujo bordão era “quenga”, a tradicional Banda das Quengas arrasta centenas de foliões pelo bairro da Lapa desde 1990.  Saiba mais sobre o bloco Banda das Quengas.

Bangay

O nome não deixa dúvidas, né? O bloco desfila pelas ruas do Bangu, acompanhado por travestis, transexuais, drag queens e centenas de pessoas! A folia também conta com a presença de mestre-sala, porta bandeira, passistas, muso e musa. Saiba mais sobre o bloco Bangay.

Bloco das Poderosas

Como não podia faltar, a musa Anitta vai colocar milhares de pessoas pra dançar e cantar vários hits pelo centro do Rio de Janeiro. O bloco começa bem cedo, mas preguiça nenhuma vai impedir essa folia de acontecer! Saiba mais sobre o Bloco das Poderosas.