Vai pular Carnaval no Rio de Janeiro? O Carnaval também é época de levantar a bandeira da diversidade. Os blocos LGBTQIA+ que estão na nossa lista vão garantir a sua curtição na melhor festa do ano, com muita cor e respeito, do jeitinho que deve ser!
Veja também:
– Agenda de Blocos RJ 2023: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
– Lista de Blocos RJ 2023: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Então vamos celebrar a diversidade porque é pra isso mesmo que o Carnaval existe: para sentirmos a liberdade e deixar o corpo fluir nos ritmos e danças.
Confira aqui a nossa lista com os principais blocos LGBT que animam a cidade carioca:
Com um repertório para agradar todos os gostos, repleto de composições autorais e com o grito para agitar o veraw, o Amigos da Onça é um verdadeiro espetáculo! Dança, fantasias bem felinas, percussão e muita música formam a folia do bloco, que com toda a certeza, não tem nem como não se entregar a cada ritmo e deixar fluir o seu lado mais selvagem. Saiba mais sobre o bloco Amigos da Onça.
Primeiro bloco LGBTQI+ fundado por mulheres lésbicas, em 2007, o Divinas Treta, (que já foi o Toco-Xona), atrai cada vez mais foliãs e foliões com um repertório cheio de releituras de clássicos que a gente ama, passando por Madonna e É o Tchan. O bloco é ansiado por ser acolhedor e representar a imagem de liberdade de ser e de participar da folia com muito acolhimento, sendo a cara do Carnaval. Saiba mais sobre o bloco Toco-Xona.
O Enxota Que Eu Vou leva muito samba-enredo e diversão às ruas do Rio, isso tudo ao lado de muita potência e resistência politica também. Esse ano tem parceria com o Grande Desfile do Bloco da Vila Mimosa Saiba mais sobre o bloco Enxota que Eu Vou.
Inspirado na personagem da atriz Joana Fomm na novela Tieta, cujo bordão era “quenga”, a tradicional Banda das Quengas arrasta centenas de foliões pelo bairro da Lapa desde 1990. Saiba mais sobre o bloco Banda das Quengas.
O bloco LGBTQIA+ desfila pelas ruas do Rio, acompanhado por travestis, transexuais, drag queens, com uma multidão de centenas de pessoas colorindo com o arco-íris o desfile de diversão e diversidade! Saiba mais sobre o bloco Bangay.
Como não podia faltar, a musa Anitta vai colocar milhares de pessoas pra dançar e cantar vários hits pelo centro do Rio de Janeiro. O bloco já é tradicional no Carnaval, sem contar que é aguardo por centenas de foliões, que querem mesmo é curtir com amor e sem se preocupar com mais nada. Sé se embala no PRE-PA-RA! Saiba mais sobre o Bloco das Poderosas.
Com muito glitter e tudo dourado, essa é a mistura do Brasil com o Egyto! O Bloco se anima nos trajes que nos fazem viajar diretamente do Rio de Janeiro para outro país: mas desse jeitinho é muito melhor. Saiba mais sobre o Bloco Saymos do Egyto.