Sábado de pré-Carnaval tem Simpatia É Quase Amor, Chá da Alice e mais!

Notícias

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

 Veja também:
Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Lista de Blocos RJ:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

O sábado de pré-Carnaval (15/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a Phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Céu na Terra

O Céu Na Terra não se limita aos desfiles de Carnaval, definindo-se como um núcleo de cultura popular. O grupo é formado por mestres e educadores, além de músicos e artistas em geral. Premiado, o bloco ostenta o título de “Bloco mais Colorido do Carnaval Carioca”. Veja aqui endereço e horário do Céu na Terra.

Chora, Me Liga

O Chora, Me Liga não é só o maior bloco de estilo sertanejo do Rio de Janeiro, mas sim do Brasil! São milhares de foliões embalados pelo ritmo da viola e da marchinha na maior festa de rua do ano, com o gênero musical mais popular do país. Veja aqui endereço e horário do Chora, Me Liga.

Bloco das Carmelitas

O Bloco das Carmelitas saiu pela primeira vez em 1990, para homenagear Laurinda Santos Lobo, socialite cuja casa abrigou as mais badaladas festas do bairro de Santa Teresa, nas primeiras décadas do século XX. Desde sua criação, o bloco abre e fecha a folia do bairro, com duas saídas, uma na sexta que antecede o carnaval e outra na terça-feira gorda, o que se repete até hoje. Veja aqui endereço e horário do Bloco das Carmelitas.

Simpatia É Quase Amor

Alô burguesia de Ipanema! O Simpatia é Quase Amor nasceu em 1985 como forma de protesto durante as campanhas políticas Diretas Já e hoje tem um dos desfiles mais conhecidos do Rio de Janeiro. Com as cores amarelo e roxo, o bloco promove a tolerância, o amor, e a defesa da democracia. Veja aqui endereço e horário do Simpatia É Quase Amor.

Ih, É Carnaval!

Bloco criado por estudantes do IE em 2002, que desfila pela Urca no sábado que antecede o carnaval. Veja aqui endereço e horário do bloco Ih, É Carnaval!

Chá da Alice

Inspirada no universo fantástico do filme Alice no País das Maravilhas, a festa Chá da Alice surgiu no Rio de Janeiro, em 2009. Das casas noturnas para as ruas, o bloco se tornou um dos mais queridos pelos cariocas e ganhou edições nas principais capitais dos país, como São Paulo, Recife, Brasília, Curitiba e Florianópolis. Diversos artistas já subiram no trio do bloco, como Ivete Sangalo, Ludmilla, Anitta, Daniela Mercury, Preta Gil e É o Tchan. Veja aqui endereço e horário do Chá da Alice.

Eu Amo a Lapa

Auto intitulado como o bloco mais boêmio do Rio de Janeiro, Eu Amo a Lapa enaltece um dos bairros mais frequentados da cidade. Com roda de samba e bateria, o bloco garante a folia dos cariocas na maior festa de rua do ano. Veja aqui endereço e horário do Eu Amo a Lapa.