Alegria Sem Ressaca: Conheça o bloco, que terá Elza Soares como madrinha em 2019

É Carnaval! Bora beber? A festa costuma chegar acompanhada de bebidas alcoólicas – a cerveja e a catuaba, por exemplo, são praticamente estrelas do Carnaval de rua. Mas… e quem não pode beber? O bloco Alegria Sem Ressaca surgiu para divertir os dependentes químicos.

Criado em 2004, o Alegria tem como principal bandeira a prevenção ao abuso de álcool e outras drogas. A agremiação é promovida pelo psiquiatra Jorge Jaber, que mantém uma clínica de reabilitação em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro.

 Veja também:
Agenda de Blocos RJ: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro
Lista de Blocos RJ:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Durante o Carnaval, dependentes químicos em recuperação, familiares e profissionais da saúde desfilam pela orla de Copacabana transformando um evento sempre associado a exageros na bebida em um ambiente mais inclusivo. Assim, além de alertarem para os perigos do álcool, os foliões encontram um espaço seguro para aproveitar a maior festa do ano.

Em edições anteriores, o desfile do Alegria Sem Ressaca já contou com a presença da atriz Luiza Tomé, do lutador José Aldo e do ex-jogador Zico, que apadrinharam o bloco. Outros ícones do Flamengo, como o campeão mundial Adílio e Uri Geller, estão com a presença garantida em 2019.

Nesse ano, a madrinha será Elza Soares. A cantora do milênio foi casada com o ídolo do futebol Garrincha, que sofria com o alcoolismo – e o pai dela também sofria com a doença. Elza diz ter medo dos efeitos do álcool e, hoje, é engajada em campanhas.

De volta ao sambódromo após oito anos ausente, Elza Soares será destaque no carro abre-alas da Mocidade Independente de Padre Miguel. A adesão ao bloco Alegria Sem Ressaca neste ano é mais um de seus compromissos com o Carnaval.