Está chegando a hora de curtir a festa mais legal do ano! Mas já dá para pular Carnaval no Rio de Janeiro: blocos de rua fazem os seus desfiles de esquenta neste fim de semana (15 a 17/2).
Confira, abaixo, a nossa seleção de eventos e prepare sua agenda!
O Bloco Badalo de Santa Teresa foi fundado em 1972 e tem como objetivo a inclusão social de jovens, adultos e crianças da comunidade. A instituição vai além do grêmio recreativo e bloco carnavalesco, oferecendo cursos, oficinas culturais e profissionais, área de lazer e, claro, muito samba. Saiba mais.
Onde: Largo das Neves – Santa Teresa
Quando: 20h
Quanto: Grátis
A festa Afronta Folia convida o New Kids on the Bloco, um dos maiores blocos LGBTQ da cidade, para fazer um show com uma mescla de variados gêneros em ritmo de Carnaval. É a chance para curtir o bloco, que, neste ano, não vai sair às ruas. Vai ter muito glitter, serpentina e axé! O open bar vai até as 5h. Saiba mais.
Onde: Haras da Prata – Estrada do Viegas, 5, Campo Grande
Quando: 23h
Quanto: A partir de R$ 50
Com muito samba, marchinha e orquestra em ritmo carnavalesco, a Banda de Ipanema é um dos principais e mais tradicionais blocos do Carnaval do Rio de Janeiro. Não à toa, o cortejo arrasta multidões nas ruas do bairro homônimo desde 1965. Saiba mais.
Onde: Rua Gomes Carneiro, Ipanema
Quando: 17h
Quanto: Grátis
O Bloco Desliga da Justiça foi criado em 2009 por um grupo de percussionistas que já tocavam em outros blocos cariocas. O objetivo do bloco é abrir o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro com muita alegria, de forma colorida, descontraída e claro, com fantasias incríveis. Saiba mais.
Onde: Praça Santos Dumont, Gávea
Quando: 10h
Quanto: Grátis
Flamenguistas, uni-vos! O bloco Urubuzada leva a paixão pelo time às ruas no Carnaval. A torcida organizada reúne multidão para cantar músicas de amor ao Flamengo e muito samba! Saiba mais.
Onde: Praça Afonso Pena, Tijuca
Quando: 15h
Quanto: Grátis
O Bloco das Carmelitas saiu pela primeira vez em 1990, para homenagear Laurinda Santos Lobo, socialite cuja casa abrigou as mais badaladas festas do bairro de Santa Teresa, nas primeiras décadas do século 20. Desde sua criação, o bloco abre e fecha a folia do bairro, com duas saídas, uma na sexta que antecede o Carnaval e outra na terça-feira gorda, o que se repete até hoje. Saiba mais.
Onde: Praça Tiradentes, Centro
Quando: 16h
Quanto: Grátis
O bloco Alegria Sem Ressaca desfila pela orla de Copacabana desde 2004 e foi criado com o objetivo de prevenir o uso de drogas e o abuso de álcool na folia (leia mais aqui). O bloco ainda conta com a participação de dependentes químicos em recuperação, familiares, profissionais de saúde, e adesões ilustres como as de Luiza Tomé, José Aldo, Eduardo Dussek, Teresa Cristina, Edu Krieger, Elisa Addor, e outros. Saiba mais.
Onde: Av. Atlântica, Copacabana
Quando: 9h
Quanto: Grátis
Antes do grande desfile no Carnaval carioca, a bateria do bloco Sargento Pimenta vai convidar os foliões para ensaios abertos na Fundição Progresso. A festa continua com mais atrações especiais, curtindo o melhor do verão. É a chance de dançar muito ao som de Beatles, em ritmo carnavalesco! Saiba mais.
Onde: Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 23, Centro
Quando: 15h
Quanto: A partir de 10h
Nascido em 2005, o bloco Volta, Alice já é o melhor cordão de ladeira do Rio de Janeiro. A bateria garante bastante animação aos foliões. Neste ano, o bloco exalta a liberdade, com o samba-enredo “Todo Mundo Peladão”. Saiba mais.
Onde: Rua Alice, 1, Laranjeiras
Quando: 9h
Quanto: Grátis