Pré-Carnaval Recife 2019: O Homem da Meia-Noite vai à cidade comemorar seus 87 anos

O Homem da Meia-Noite desfila tradicionalmente, há 87 anos, no centro histórico de Olinda. Mas, em comemoração ao seu aniversário, o grupo vai até o Recife no pré-Carnaval. Neste sábado (2/2), ele sobe, pela primeira vez na história, o Morro da Conceição – em um cortejo que promete ser um marco no Carnaval pernambucano.

 Veja também:
Agenda de Blocos Pernambuco: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda
Lista de Blocos Pernambuco:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda

A festa tem direito à entrega da roupa do Calunga, a um bolo gigante e à presença de diversos artistas. Entre os convidados especiais, estão a cantora Lia de Itamaracá, patrimônio vivo de Pernambuco, a bateria do Patusco e o músico Lucas dos Prazeres – todos serão homenageados no desfile oficial do bloco este ano.

A tradicional orquestra do maestro Carlos e os artistas André Rio, Maestro Forró, Cannibal, Zé Brown, Ed Carlos e Rogério Rangel também são atrações confirmadas no cortejo, que tem início previsto para as 16h, no Largo Dom Luiz.

A escolha do local não é coincidência: em 2019, o bloco tem como tema “A Voz do Morro”, uma celebração da alegria, diversidade e cultura presentes no Morro da Conceição.

Leia mais sobre o tema “A Voz do Morro”

A homenagem à região também está no figurino do Calunga. Produzidos por três jovens estilistas criadas nas periferias do Recife, o fraque e a cartola deste ano serão verdes e brancos, cores originais do boneco. Mas, por enquanto, a roupa vai ser entregue dentro de uma caixa – ela só será revelada no dia do desfile oficial!

Para fechar a programação com chave de ouro, quem canta os parabéns ao Homem da Meia-Noite são as crianças do Centro de Reabilitação e Valorização da Criança, localizado, é claro, no Morro da Conceição.