Blocos de Carnaval Recife e Olinda 2025: Datas, novidades e agenda

Depois do carnaval estrondoso de 2024, com mais de 7 milhões de foliões na rua, Recife e Olinda já estão se preparando para fazer o Carnaval de 2025 ainda mais histórico.

Consolidando-se ainda mais como dois dos destinos imperdíveis para os foliões durante o período de Carnaval, Recife e Olinda tiveram recordes de público e no setor hoteleiro, uma média de 96% de ocupação.

Veja também:

Agenda de Blocos de Recife e Olinda: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda

Lista de Blocos Recife e Olinda: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda

O carnaval de Pernambuco é um dos mais tradicionais do Brasil. Entre as ladeiras de Olinda e o Marco Zero em Recife, a festa sempre atrai milhões de pessoas do Brasil e do mundo para aproveitar a melhor época do ano, do melhor jeito, com muito frevo, maracatu e todo tipo de música.

Só o Galo da Madrugada atraiu cerca de 2,5 milhões de foliões, que puderam curtir 30 trios elétricos, comandados por nomes como Elba Ramalho, Maestro Forró, Almir Rouche e convidados como Juliette, Gaby Amarantos e Vanessa da Mata. No geral, o Carnaval de Recife teve uma média de 3,4 milhões de foliões ao todo em 2024, o que gerou, segundo a prefeitura, R$ 2,4 bilhões e mais de 57 mil postos de trabalho.

A rede hoteleira também foi bonificada, 96% da rede esteve ocupada durante o período de 9 a 13 de fevereiro.

Além dos tradicionais blocos de Recife, quem esteve na cidade, pôde aproveitar os shows do Marco Zero que teve de tudo, do brega funk ao forró, passando por Ludmilla, Alceu Valença, Pitty e muitos artistas locais e nacionais.

Não muito distante, entre os dias 8 e 14 de fevereiro, segundo a prefeitura de Olinda, mais de quatro milhões de foliões passaram pela cidade, movimentando cerca de R$400 milhões e gerando empregos diretos e indiretos, fazendo atingir a meta dos 35 mil postos. Segundo o levantamento da Prefeitura da cidade, o número de foliões foi o mesmo que em 2023, mas a taxa de ocupação dos hotéis teve um acréscimo de 10%, em relação ao último ano, ficando em 99%.

Esses 4 milhões de foliões puderam curtir as mais de 200 atrações nos palcos, além das troças, blocos, agremiações e enredos culturais que animaram as ladeiras mais famosas do Brasil.

Teve Ceroula de Olinda, Menino da Tarde, John Travolta,, Elefante de Olinda, Homem da Meia Noite, Pitombeira dos Quatro Cantos e Encontro dos Bonecos Gigantes e muito mais. E quem perdeu, já pode ficar ligado que 2025 é logo ali.

Com a memória fresca das celebrações que tomaram conta de Recife e Olinda durante a festividade de 2024, as expectativas para o Carnaval de 2025 estão alcançando novos patamares de entusiasmo. Com a promessa de mais dias de festa, 11 no total, uma diversidade ainda maior de atrações e a esperança de prolongar a folia até o feriado estadual da Data Magna de Pernambuco, os foliões mal podem esperar para vivenciar novamente toda a magia e alegria que só essas cidades têm a oferecer durante o período carnavalesco. 

Vai ter Carnaval em Recife e Olinda em 2025?

Já está contando os dias para o próximo Carnaval? Então, já pode anotar na sua agenda: de acordo com o calendário oficial, a folia vai acontecer entre os dias 01 e 05 de março. O Pré-Carnaval acontece nos finais de semana dos dias 22 e 23 e o Pós-Carnaval em 8 e 9.

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no Instagram @blocos.recife.olinda e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Recife e Olinda 2025 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda!