Nomes de blocos de Carnaval mais engraçados em Recife e Olinda

Carnaval sem bom humor não é Carnaval! Em Recife e em Olinda, os organizadores de blocos soltaram a criatividade para divertir os foliões até com os nomes dos grupos.

Confira, abaixo, os nomes de blocos mais engraçados de Recife e Olinda!

 

Antes Aqui que na UTI

O bloco Antes Aqui Que Na UTI foi criado por 15 estudantes da Universidade Federal de Pernambuco e hoje já conta com mais de 1000 integrantes.

Bacalhau do Batata

O Bacalhau do Batata é um bloco de carnaval que sai pelas ladeiras de Olinda arrastando uma multidão de foliões na quarta-feira de cinzas.

Bumba Meu Bowie

Com direito a boneco gigante do David Bowie, o bloco Bumba Meu Bowie faz homenagens a um dos maiores artistas de todos os tempos. Escolha sua maquiagem do desfile e siga para as ladeiras de Olinda!

 Veja também:
Agenda de Blocos Pernambuco: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda
Lista de Blocos Pernambuco:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda

Enquanto Isso na Sala da Justiça

O bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça foi criado em 1995 por um grupo de amigos moradores do Sítio Histórico de Olinda. A ideia era se fantasiar de super-heróis e desfilar junto de bloquinhos infantis que aconteciam no domingo de Carnaval. Vinte e quatro anos depois, a ideia permanece: milhares de super-heróis invadem Olinda para um desfile que diverte toda a família.

Eu Acho É Pouco

Tingindo as ladeiras de Olinda de vermelho e amarelo, o bloco Eu Acho É Pouco é um dos mais famosos da cidade. Criado em 1977, durante a Ditadura Militar, esse bloco arrasta multidões ano após ano.

Hoje a Mangueira Entra

A brincadeira dos amigos rendeu e o bloco Hoje a Mangueira Entra já desfila há 20 anos e arrasta mais de 2 mil pessoas pelas ladeiras de Olinda!

Pegando no Canudo e Entrando no Ato

O bloco Pegando No Canudo e Entrando no Ato nasceu em 2015 a partir da ideia da turma de artes cênicas da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) de se formar no Carnaval. Desde então, o bloco abre as portas para qualquer formando que queira fazer sua formatura com muita pinta e glitter. Este ano, o bloco sai com a cor vermelha, com o tema “resistência”.

Se Eu Flopar Me Beija

O Bloco TCM Se Eu Flopar Me Beija surgiu de uma brincadeira entre amigos no Twitter. O objetivo do bloco é fazer ninguém flopar e todo mundo se beijar!