Fim de semana tem Baile da Macuca com Chico César, prévias e mais!

Desde o começo do ano, Recife e Olinda têm clima de folia! As festas e prévias já respiram Carnaval!

Baile da Macuca, Bloco das Ilusões e bloco Cadê Meu Culer, por exemplo, já fazem a festa neste fim de semana.

Confira, abaixo, os melhores eventos de sábado e domingo:

Sábado (25/1)

Ensaios de Carnaval: Bloco das Ilusões e André Rio

Já são 13 anos da tradição dos Ensaios de Carnaval, reunindo nomes importantes do cenário musical para fazer o aquecimento com muita folia no Galo da Madrugada. Neste sábado a festa fica por conta do Bloco das Ilusões e de André Rio no comando, sem contar com convidados que também vão entrar na folia para agitar a festa. Saiba mais sobre Ensaios de Carnaval. 

Prévia do Bloco Cadê Meu Culer

É apenas o segundo ano do bloco em Olinda, mas a folia já ganhou uma prévia que trará homenagens, muita música, uma feirinha e promete ser animação pura. Saiba mais sobre a prévia do bloco.

Baile da Macuca com Chico César e mais

O Baile da Macuca chegou com tudo em 2020! No line-up, grandes atrações apresentam shows completos cheios de diversidade musical brasileira.

O cantor Chico César leva o show “Estado de Folia”, enquanto a banda francisco, el hombre apresenta um repertório baseado no último disco “Rasgacabeza”. Tem ainda Maestro Oséas convidando Lu Maciel e DJ Patricktor4 agitando as pistas. Saiba mais sobre o Baile da Macuca.

Frevo de Blocos – O Grande Encontro

O show promete ser uma grande ode ao frevo e às raízes pernambucanas, com a presença da Orquestra de Pau e Corda e de nomes como Getúlio Cavalcanti, Dalva Torres e Bloco Lírico O Bonde.  Saiba mais sobre o Frevo dos Blocos.

Domingo (26/1)

Batuques de Pernambuco – Maciel Salú

O Batuques ganhou uma prévia que já vai colocar todo mundo pra dançar em Olinda. Com a presença da bateria, a festa vai pegar fogo ao longo do dia, com diversos shows e participações especiais. Saiba mais sobre o Batuques.

Xambá 90 anos na Abertura do Carnaval do Teatro Mamulengo

O Teatro Mamulengo abre as portas para o Carnaval 2020 com uma grande celebração ao Nação Xambá, que completa 90 anos. As atrações são diversas e vai ter muita cultura, música e dança para se entreter ao longo do dia. Saiba mais sobre o Xamba na Abertura.