Fim de semana tem Bloco do Chefe, Bloco da Saudade e mais!

Que os carnavais de Recife e Olinda são dois dos mais tradicionais do Brasil não é novidade. Seja no Marco Zero ou pelas ruas e ladeiras de paralelepípedo, a diversão é garantida, sempre com muito frevo e fanfarras que embalam o carnaval de quem decide curtir a festa nas duas cidades.

No pré-carnaval não seria diferente. Neste final de semana Recife e Olinda se animam com os ensaios dos bloquinhos de carnaval e com as festas que antecedem a festa momesca.

Sábado (13/01)

Bloco Nosso Caneco

Segura a emoção porque o bloco Nosso Caneco está de volta e, meu amor, o ano 02 vai ser ainda mais babado! Se liga na folia que vai rolar no Circulo Militar do Recife no dia 13 de Janeiro de 2024.

Saiba mais sobre o Bloco Nosso Caneco.

Verão Tamandaré

O Festival Verão Tamandaré 2024 promete agitar o dia 13 de janeiro em Tamandaré, Pernambuco. Com um line up repleto de estrelas, o último dia de festa traz na sua line Nattan, Zé Vaqueiro e Xand Avião! A festa se torna uma experiência única para os amantes da música e da animação. Prepare-se para viver momentos inesquecíveis nesse pré-carnaval.

Saiba mais sobre o Verão Tamandaré.

Bulindo no Caldinho

O BULINDO NO CALDINHO é uma Troça Carnavalesca, Gastronômica, Erótica, Cultural e Etílica que há 20 anos faz o melhor carnaval de rua da Zona Sul de Recife. Misturando a animação de rua com o conforto do espaço indoor, a festa conquistou o coração dos foliões.

Saiba mais sobre o Bulindo no Caldinho.

CasaBloco + CEL prévias

A CasaBloco, referência em prévias no Rio de Janeiro, desembarca pela primeira vez em Olinda, aportando na CEL em sua estreia fora do RJ. O primeiro dia traz uma programação especial e gratuita, dedicada aos apaixonados pelo carnaval, reunindo foliões de diversas tradições para celebrar a alegria contagiante dessa festa única.

Saiba mais sobre CasaBloco + CEL prévias.

Prévia Hoje a Mangueira Entra

No tradicional Bingo do Samba verde e rosa, a energia contagia ao som de Cris Galvão e nosso samba autêntico. Uma Orquestra de Frevo dá o ritmo vibrante, seguido pela BANDA EDDIE, que toca apenas os maiores sucessos e lança o Carnaval Chanson, com participação especial da Orquestra e ISAAR. Uma festa imperdível onde a música e a alegria se encontram em cada nota.

Saiba mais sobre a Prévia Hoje a Mangueira Entra.

Se Eu Flopar Me Beija

O próximo fervo pra flopar&beijar tem data, lugar e figurino prontos! A festa vai ter os greatest hits das pistinhas recifenses, uma das orquestras de frevo mais tradicionais das Olindas e uma galera que sabe fazer festa boa (e carnaval bom!).

Saiba mais sobre Se Eu Flopar Me Beija.

Domingo (14/01)

X Manhã de Sol do Bloco da Saudade

Desde 1974, o Bloco da Saudade colore as ruas do Recife como um dos blocos líricos mais icônicos, homenageando o compositor Edgar Moraes. Em antecipação ao carnaval, o bloco apresenta o “X Manhã de Sol do Bloco da Saudade” na AABB de Recife, prometendo uma explosão de energia e diversão.

Saiba mais sobre X Manhã de Sol do Bloco da Saudade.

Baile Lilás Sambadeiras

O baile mais encantador está chegando, convocando todos para uma festa completa com Bateria Sambadeiras, Orquestra de Bolso, Afoxé Oxum Pandá e Dj Babilônia, o Baile Lilás Sambadeiras 2024, vai fazer todos dançarem.

Saiba mais sobre Baile Lilás Sambadeiras.

Arrastão do Frevo

Dando início às festividades que marcam a primeira década do Paço do Frevo, o museu promove um Arrastão do Frevo inédito e especial com a participação da Cia Brasil Por Dança e mais nove agremiações.

Saiba mais sobre Arrastão do Frevo.

Bloco do Chefe

O Bloco do Chefe está pronto para subir as ladeiras de Olinda mais uma vez! Com sua energia contagiante, o bloco prepara-se para levar alegria e descontração a todos que se juntarem à festa.

Saiba mais sobre o Bloco do Chefe.

Arrastão da Bateria Cabulosa

Pintando as ladeiras de Olinda de amarelo e preto, a Bateria da Cabulosa chega com o seu arrastão para contagiar todos os foliões com ritmo e alegria. Misturando samba e carnaval, o bloco sai pela cidade histórica, ecoando a tradição e a paixão pelo Carnaval. 

Saiba mais sobre Arrastão da Bateria Cabulosa.

Ensaio Fábrica de Samba

A bateria mais eclética das ladeiras de Olinda chega com seu ensaio, trazendo batidas envolventes e ritmos contagiantes. Com muita animação, os foliões se preparam para uma experiência única, antecipando a energia pulsante que tomará conta do carnaval.

Saiba mais sobre Ensaio Fábrica de Samba.

Menino da Tarde

O menino mais amado de Olinda e do Carnaval chega com sua atmosfera de alegria levando vida e ritmo às ladeiras de Olinda. Com a bateria tinindo, o Menino da Tarde anima as prévias de um dos carnavais mais tradicionais do Brasil. Saiba mais sobre Menino da Tarde.