Como surgiu o Carnaval de Rua de Recife e Olinda?

O Carnaval de Pernambuco surgiu no século XVII, quando trabalhadores ao se reunirem para a Festa de Reis, formaram cortejos e improvisaram cantigas em ritmo de marchinhas. Porém, apenas dois séculos depois a festa se popularizou e se tornou o que é hoje. 

Veja também:

Agenda de Blocos de Recife e Olinda: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda

Lista de Blocos Recife e Olinda: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda

No Recife, o Carnaval só começa após a saída do maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, que desfila no sábado pela manhã. Durante o feriado, acontecem feirinhas de artesanato, apresentações de grupos percussivos, shows que são realizados em palcos e manifestações da cultura negra no Nordeste.

Já o Carnaval de Olinda ostenta bonecos gigantes, Blocos de Carnaval de Rua e Troças Carnavalescas Mistas que percorrem as ladeiras da cidade, embalados pelo ritmo do frevo. A grande concentração destes blocos e troças se dá na frente da Prefeitura Municipal, onde pode-se encontrar o maior número de foliões por metro quadrado.

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocos.recife.olinda e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Recife e Olinda 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda!