Blocos de Carnaval Recife e Olinda 2023: Datas, novidades e agenda

Blocos carnavalescos voltam as cidades com tradição e novidades; eventos com presença de Bell Marques, Ivete Sangalo e Anitta estão confirmados

Os blocos carnavalescos de Pernambuco voltam neste ano com todas as suas cores e ritmos. Entre o frevo, samba e mangue beat, o Carnaval que arrasta multidões em Recife e Olinda estará com ruas e ladeiras preparadas para festejar nos dias 17 e 22 de fevereiro.

 Veja também:
– Agenda de Blocos de Recife e Olinda: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda
– Lista de Blocos Recife e Olinda: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda

O bloco mais tradicional de Recife, o Galo da Madrugada, prepara a orquestra para as festas de fevereiro sob o tema “Viva a vida, viva o frevo, viva a Enéas”, celebrando o centenário do seu fundador, Enéas Freire.

Enquanto isso, o Homem da Meia-Noite de Olinda retorna às ladeiras do Centro Histórico após dois anos e vem com o tema “Brincantes”, em homenagem ao povo pernambucano e as alegrias que levam para as ladeiras.

O clima de folia começa a ficar bom em janeiro! O Bloco de Silva e os Ensaios da Anitta confirmam a participação em shows pré-festa do momo. As quintas do Galo sacodem a galera com o som do frevo e mangue beat de atrações regionais no pré-Carnaval pernambucano!

Quer mais festas em fevereiro? Olinda Beer não é conhecido como a maior prévia do Carnaval à toa e abre alas com muitos shows no dia 12! São 25 anos repletos de atrações, e a multidão vai levantar poeira com Ivete Sangalo, pular com os hits de Alok, e torcer para que a festa seja eterna com Bell Marques.

O Camarote Olinda chega arretado para o Carnaval confirmando a presença pela quinta vez. A folia toma conta nos dias 20 e 21/02 com Gustavo Lima, Wesley Safadão, João Gomes e Tarcísio do Acordeon e mais!

 

Daqui é ladeira para cima! O Camarote Carvalheira na Ladeira terá início em 18 de fevereiro e contará com quatro dias de festa open bar com a presença de Anitta, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Dennis DJ, Timbalada, Banda Eva, Mari Fernandez… Gostamos assim!

A Orquestra Tropicana do Frevo com Alceu Valença tem presença garantida em mais uma folia pernambucana! Tem BaianaSystem, Gilberto Gil. É tanto evento que você não pode perder!

Deixe de arrodeio e vamos reencontrar a massa para comemorar a festa do povo!

E fiquem ligados no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no Instagram/blocos.recife.olinda e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Recife e Olinda 2023 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles.