Carnaval Recife e Olinda 2022: Datas, novidades e todas as informações

Atualizado em 15/12/2021

Depois de muita espera, turistas e moradores de Pernambuco seguem na expectativa de viver o Carnaval em 2022. Como em 2021 não houve festa e ainda não foi decretado o fim da pandemia, o momento é de cuidado para que os eventos possam voltar a ocorrer normalmente no próximo ano.

O avanço da vacinação é o principal motivo para deixar o público otimista para o Carnaval de 2022. O governo de Pernambuco concorda que, com a situação sanitária devidamente controlada, será possível realizar a festa de rua.

Recife e Olinda andam juntas na decisão sobre a possibilidade da folia na forma tradicional. Com citação do prefeito da capital de Pernambuco, o governo emitiu uma nota afirmando que “apenas com a superação da pandemia será possível assegurar o evento, com as características deste ciclo cultural da capital pernambucana”. Já Olinda irá seguir as recomendações as autoridades sanitárias, o que só deve ser confirmado no início de 2022.

Mesmo sem a confirmação oficial para a liberação do Carnaval de 2022, um dos principais blocos do Recife já anunciou novidades para os desfiles. O Galo da Madrugada, que faz um dos cortejos mais tradicionais do Brasil, irá homenagear o cantor Claudinor Germano com o tema “Viva a Vida, Viva o Frevo!”.

O presidente do Galo da Madrugada Rômulo Menezes trabalha com a certeza de 95% de que terá sim Carnaval. Os preparativos seguem em andamento, incluindo cinco carros alegóricos e todos os detalhes necessários para garantir a folia.

Caso o Carnaval ocorra no calendário planejado, o feriado deve ocorrer oficialmente entre 26 de fevereiro (sábado) e 1º de março (terça-feira). Mas também vale contar com as tradicionais saídas pré e pós Carnaval, ocupando portanto cerca de um mês de programação no total.

Fique ligado aqui nas matérias do Blocos de Rua para saber todas as informações, novidades e atualizações sobre o Carnaval de Recife e Olinda de 2022.