Carnaval Recife e Olinda 2021: Datas, locais e novidades

É tradição que você quer? Então conheça o Carnaval pernambucano! Recife e Olinda são os destinos ideais para quem vai curtir uma festa histórica, colorida e animada.

Juntas, as cidades receberam mais de 5 milhões de foliões durante o período carnavalesco de 2020. Crescendo mais a cada ano, a expectativa é de ser ainda maior em 2021.

A prefeitura do Recife organiza o Carnaval da cidade em polos específicos, locais que recebem maior concentração de público no feriado. Marco Zero, Praça do Arsenal, Mercado da Boa Vista e Pátio de São Pedro são garantidos na festa. O Marco Zero é o principal palco da cidade, tendo recebido em 2020 shows de nomes como Elba Ramalho, Alceu Valença e Lenine.

Mas se você quiser curtir o Carnaval clássico do Recife, deve conferir o desfile do Galo da Madrugada, principal evento da cidade que acontece desde 1974. Considerado o maior bloco do mundo, o bloco costuma sair todo sábado de Carnaval bem cedo, com concentração a partir das 7h.

Já em Olinda, os cordões carnavalescos estão por todas as ladeiras da cidade ao som de maracatu, frevo, coco e outros ritmos típicos da região. E se você procura uma opção mais privativa, cresce cada vez mais na cidade a procura pelo Camarote Olinda, com shows, open bar, orquestra de frevo e outras atrações exclusivas.

Continue acompanhando o Blocos de Rua para mais notícias e informações sobre o pré-Carnaval de Recife e Olinda em 2021.