Pré-Carnaval tem Bloco do Oiti, Maracatu Fantástico e mais!

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

Em Olinda, o carnaval começa com o bloco Cariri Olindense pelas ladeiras da cidade. Já em Recife, a abertura da folia acontece com o Bloco do Oiti, que vai contar com várias presenças ilustres, como Gustavo Travesso e Capital do Frevo. Ainda, o Maracatu Fantástico completa 25 anos nesse carnaval e promete uma grande festa.

Entre as festas, o Pega Varetas é open bar e vai ter show da dupla Simone e Simaria! Também tem show da cantora Luedji Luna, divulgando seu novo EP “Mundo”.

Pra você não perder nadinha, listamos os principais eventos do final de semana! Qual tem mais a sua cara?

Sábado (15/2)

Cariri Olindense

O bloco Cariri Olindense é responsável pela abertura do Carnaval em Olinda, subindo e descendo as ladeiras da cidade com seu tradicional símbolo do Velho do Cariri montado em um burrinho carregando uma chave, referência a um velho mascate, que vivia no Sertão do Carri, e vendia ervas medicinais no Recife. Veja aqui endereço e horário do Cariri Olindense.

Bloco do Oiti

Um dos blocos mais tradicionais do pré-Carnaval de Recife está de volta para mais uma edição. Com mais de duas décadas de história, o Bloco do Oiti contará neste ano com a presença de Gustavo Travassos, Capital do Frevo, Banda Pinguim, Som da Terra, Novinho da Paraíba, Tom Rios, Orquestra Pinga Fogo, Ed Carlos e Banda e Tony Veras e Banda para garantir que nenhum folião vai ficar parado nessa festa! Veja aqui endereço e horário do Bloco do Oiti. 

Pitombeirinha

Já é pré-Carnaval! E para que os pequenos foliões possam aproveitar ao estilo do frevo, a prévia da Pitombeirinha chega trazendo muitas brincadeiras e brinquedos, lanches e muito mais! Veja aqui endereço e horário do Pitombeirinha.

Sai Dessa Noia

Alô, alô, noiados de plantão! O Sai Dessa Noia chega para mais uma edição, agitando o pré-Carnaval de Recife e já deixando os foliões preparados para o que está por vir na festa mais esperada do ano! Veja aqui endereço e horário do Sai Dessa Noia.

Domingo (16/2)

Bloco O Pinto da Tarde

Quem quiser cair no samba e no frevo e ainda curtir uma festa para toda a família pode chegar n’O Pinto da tarde na prévia do Carnaval. Com banda ao vivo, concurso de fantasia para a criançada e um open-bar a partir de R$18, a festa vai rolar solta. Veja aqui endereço e horário do Bloco O Pinto da Tarde.

Maracatu Fantástico A Cabra Alada

Em 2020 o Maracatu Fantástico completa 25 anos e a festa do pré-carnaval vai ser daquelas, para honrar a data festiva. Com muito batuque, fantasia e animação, o desfile homenageará Mônica Spencer. Veja aqui endereço e horário do Maracatu Fantástico A Cabra Alada.

Pega Vareta

O Pega Vareta, bloco conhecido como open bar mais famoso e barato da cidade, realizará mais uma edição no Carnaval de 2020. A festa é sempre bastante animada e atrai muitos foliões devido à variedade de bebidas e os preços cobrados. A programação musical também é sempre um grande atrativo. Neste ano, a atração principal é a dupla Simone e Simaria. Veja aqui endereço, preço e horário do Pega Vareta.

Bloco Pen Drive da Madrugada

Fundado em 2017, o Bloco Pen Drive da Madrugada inspirou-se no programa de mesmo nome que era transmitido na Rádio Frei Caneca – na época em que era ativa – e que sempre ia ao ar durante o Carnaval. Veja aqui endereço, preço e horário do Bloco Pen Drive da Madrugada.

Luedji Luna

Um dos nomes mais renomados da música brasileira atualmente, a cantora Luedji Luna apresenta-se no Palco Frei Caneca, como parte da programação do pré-Carnaval de Recife. Ao lado do DJ paulista Nyack, e com participação especial dos rappers Zudizilla e Stefanie, a artista baiana faz show especial para promover o EP “Mundo”, lançado em maio de 2019, e que conta versões remixadas de suas músicas, como “Acalanto” e “Banho de Folhas”. Veja aqui endereço, preço e horário do Luedji Luna.