Terça de Carnaval tem Lenine, Alceu Valença, Elba Ramalho e mais!

Notícias

Imposto Fácil
Imposto Fácil

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

Veja também:
– Agenda de Blocos Recife e Olinda: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Pernambuco
– Lista de Blocos Recife e Olinda: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Pernambuco

A terça de Carnaval (25/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Encontro dos Bonecos Gigantes

Pra quem adora a folia ao lado dos bonecos de Olinda, o Encontro dos Boncos Gigantes é o lugar certo para festejar o Carnaval. São cerca de 100 figuras das mais variadas espalhadas pelo Largo da Guadalupe. Veja aqui endereço e horário do Encontro dos Bonecos Gigantes.

A Porca

Desfilando pelas ladeiras de Olinda há 50 anos, o bloco TCM A Porca promete trazer muita música ao vivo e agito para os foliões. Veja aqui endereço e horário do A Porca.

Segurucu

Com esse bloco ninguém pode! O nome Segurucu veio de uma brincadeira que surgiu em 1988, e, neste ano, desfila mais uma vez pelas ruas de Olinda, ainda mais irreverente! Veja aqui endereço e horário do Segurucu.

Eu Acho É Pouco

Desde 1977, as discussões do Grêmio Lítero Recreativo Cultural Misto Carnavalesco Eu Acho é Pouco giravam, principalmente, em torno da política. Mas quem foi que disse que não dava pra juntar a política com a festa e a folia do carnaval? O bloco estará presente mais uma vez nas ruas de Olinda, levando também o tradicional dragão chinês. Veja aqui endereço e horário do Eu Acho É Pouco.

Damas e Valetes

O Bloco Lírico Carnavalesco Damas e Valetes é um bloco formado em Olinda que, assim como todo bloco lírico, traz antigos frevos e marchinhas. No Damas e Valetes, homens e mulheres inspiram suas fantasias nas cartas do baralho. Veja aqui endereço e horário do Damas e Valetes.

Ceroula de Olinda

Essa é pra quem tem o frevo no pé! Bastante popular entre os foliões, o Ceroula de Olinda vem para não deixar ninguém parado em mais um Carnaval! Veja aqui endereço e horário do Ceroula de Olinda.

Lenine

Lenine está em casa no Carnaval! O cantor natural do Recife se apresenta na Praça do Marco Zero com o novo show “Em Trânsito”, que revisita as principais músicas da carreira. O público pode esperar faixas como “Paciência”, “Tuby Tupi” e “É o que me Interessa”. Veja aqui endereço e horário de Lenine.

Alceu Valença

Alceu Valença, ídolo pernambucano, tem presença garantida no Carnaval do Recife! O cantor apresenta um show com suas principais canções da carreira, entre elas “La Belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Coração Bobo” e muitas outras. Veja aqui endereço e horário de Alceu Valença.

Elba Ramalho

A cantora Elba Ramalho comemora 40 anos de carreira com show no Carnaval do Recife! Não ficam de fora do setlists alguns de seus maiores sucessos como “Chão de Giz”, “Frevo Mulher”, “Na Areia”, “Oxente” e mais. Veja aqui endereço e horário de Elba Ramalho.

francisco, el hombre

A banda francisco, el hombre vai animar a Praça do Arsenal com muita energia e músicas que não deixam ninguém ficar parado! Veja aqui endereço e horário do show de francisco, el hombre.

Belo Xis com Luísa Pérola

Os sambistas Belo Xis e Luisa Perola se apresentam juntos na Rua da Moeda, o polo carnavalesco de samba no Recife Antigo! Veja aqui endereço e horário do show de Belo Xis com Luísa Pérola.

Lia de Itamaracá

Conhecida como Rainha da Ciranda, Lia de Itamaracá é a mais célebre cirandeira do Brasil. Aos 75 anos, continua se apresentando e é uma importante referência cultura pernambucana. Veja aqui endereço e horário do show de Lia de Itamaracá.