Segunda de Carnaval tem Vaca Profana, Bloco da Saudade, Paralamas e mais!

Notícias

Imposto Fácil
Imposto Fácil

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

Veja também:
– Agenda de Blocos Recife e Olinda: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Pernambuco
– Lista de Blocos Recife e Olinda: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Pernambuco

A segunda de Carnaval (24/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Eu Acho É Pouquinho

Desde 1977, as discussões do Grêmio Lítero Recreativo Cultural Misto Carnavalesco Eu Acho é Pouco giravam, principalmente, em torno da política. Mas quem foi que disse que não dava pra juntar a política com a festa e a folia do carnaval? O bloco estará presente mais uma vez nas ruas de Olinda, levando também o tradicional dragão chinês. Veja aqui endereço e horário do Eu Acho É Pouquinho.

Apoteose dos Bonecos Gigantes

De Ariano Suassuna a Michael Jackson: a lista de homenageados no desfile de bonecos de olinda é enorme, e é o que marca o bloco Apoteose dos Bonecos Gigantes! Veja aqui endereço e horário do Apoteose dos Bonecos Gigantes.

Minha Cobra

“Olha a cobra!”” E dessa vez não é mentira! A Troça Carnavalesca Mista Ofídica, Erótica e Etílica Minha Cobra vem mais uma vez para as ruas de Olinda, para animar ainda mais a festa! Veja aqui endereço e horário do Minha Cobra.

Pitombeira dos Quatro Cantos

Um dos mais tradicionais de Olinda, o bloco das Pitombeiras dos Quatro Cantos surpreendeu a todos quando seus fundadores desfilaram com as costas nuas e empunhando galhos de Pitomba em 1947. Hoje, a tradição é se fantasiar de acordo com os temas escolhidos. Veja aqui endereço e horário do Pitombeira dos Quatro Cantos.

Vaca Profana

Machistas não passarão, e muito menos no Bloco Vaca Profana! A proposta do bloco é oferecer um espaço em que as mulheres se sintam à vontade para fazer o que quiserem, e curtir o carnaval sem qualquer tipo de preconceito. Veja aqui endereço e horário do Vaca Profana.

Bloco da Saudade

No Bloco da Saudade, a palavra da vez é nostalgia! Criado em 1974, a proposta do bloco é relembrar os carnavais líricos que marcaram a história de Pernambuco. Veja aqui endereço e horário do Bloco da Saudade.

Almir Rouche

O cantor de frevo Almir Rouche se apresenta no Carnaval do Recife com seus maiores sucessos. Faixas como “Elefante”, “Madeira do Rosarinho”, “Deusa de Itamaracá”, “Arrea A Lenha” e “Último Regresso” não devem ficar de fora do show. Veja aqui endereço e horário de Almir Rouche.

Paralamas do Sucesso

A banda Paralamas do Sucesso promete agitar o Carnaval de Recife tocando seus maiores sucessos! Hits como “Meu Erro”, “Óculos”, “Lanterna dos Afogados”, “Ela Disse Adeus” e “Alagados” não devem ficar de fora do repertório. Veja aqui endereço e horário do show dos Paralamas do Sucesso.

Pitty

Na segunda-feira de Carnaval, Pitty leva rock para o Carnaval do Recife! A cantora baiana leva o show do novo projeto “Matriz”, apresentando músicas novas como “Bicho Solto”, “Noite Inteira” e “Te Conecta”. Outras antigas, como “Equalize” e “Teto de Vidro” não devem ficar de fora do setlist. Veja aqui endereço e horário de Pitty.

Cordel do Fogo Encantado

Através da poesia, do violão e dos tambores, o Cordel Encantado conquista a todos com apresentações únicas e antológicas. Veja aqui endereço e horário do show de Cordel do Fogo Encantado.

Leci Brandão

Uma das figuras mais importantes da música nacional, Leci Brandão junta sua voz ao coro da folia para cantar seus sucessos, como “Isso É Fundo de Quintal” e “Olodum Força Divina”. Veja aqui endereço e horário do show de Leci Brandão.