Sábado de Carnaval tem Galo da Madrugada, Homem da Meia-Noite e shows!

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

Veja também:
– Agenda de Blocos Recife e Olinda: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Pernambuco
– Lista de Blocos Recife e Olinda: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Pernambuco

O sábado de Carnaval (22/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Galo da Madrugada

O bloco Galo da Madrugada é o maior bloco do Recife e do mundo, segundo o Guinness Book. Foi criado em 1978 e desfila sempre no primeiro sábado de Carnaval. É composto por carros alegóricos e trios elétricos, que realizam percurso nos bairros de São José e Santo Antônio. Veja aqui endereço e horário do Galo da Madrugada.

Homem da Meia-Noite

Em Olinda o Carnaval não tem hora para acabar! Prova disso é o tradicional – e histórico – bloco carnavalesco O Homem da Meia-Noite, considerado um patrimônio para a cidade. O boneco misterioso é o responsável por abrir oficialmente a folia com um desfile na Cidade Alta com direito a papel picado, fogos e muito frevo! Veja aqui horário e endereço do Homem da Meia-Noite.

Panela de Pressão

A agitação e o calor das ladeiras de Olinda levaram um grupo de amigos a fundar o bloco Panela de Pressão! Inicialmente, o bloco era infantil e se chamava Panelinha, mas para a nossa sorte o bloquinho cresceu e agora tem folia para todas as idades! Veja aqui endereço e horário do Panela de Pressão.

Bloco do Frei

No sábado de Carnaval, o Bloco do Frei desce as ladeiras de Olinda sempre bem cedo em uma festa para toda a família – dos mais novos aos mais velhos. Veja aqui endereço e horário do Bloco do Frei. Veja aqui endereço e horário do Bloco do Frei.

Mangue Beat

Criado em 1996 em homenagem ao cantor Chico Science, o bloco Mangue Beat, ou Bloco da Lama, espalha argila por Olinda. A ideia surgiu de uma brincadeira de um dos fundadores do bloco e hoje contagia milhares de foliões, que se divertem banhados de argila. Veja aqui endereço e horário do Mangue Beat.

Samba Soul Delas

Grupo de mulheres que buscam se concetar com a música através dos ritmos com batucada. O samba é obrigatório no repertório, mas outros sucessos nacionais também agitam os foliões no Pátio do Mosteiro de São Bento. Veja aqui endereço e horário do Samba Soul Delas.

Trinca de Ás

A TCM Trinca de Ás foi fundada em 1985. Suas cores oficiais são o verde e o vermelho e seu objetivo maior é valorizar o maior patriônio pernambucano: o frevo! Veja aqui endereço e horário do Trinca de Ás.

Ceroula de Olinda

A Troça Carnavalesca Ceroula de Olinda foi criada em 1962 por cinco amigos e leva até hoje muito frevo para todo Carnaval pernambucano! Veja aqui endereço e horário do Ceroula de Olinda.

Menino da Tarde

Um dos blocos mais tradicionais de Olinda, já que o Menino da Tarde surgiu para completar a família do Homem da Meia Noite – o primeiro boneco de Olinda – há mais de 40 anos. Veja aqui endereço e horário do Menino da Tarde.

John Travolta

O bloco nasceu na época do sucesso de Embalos de Sábado a Noite, filme em que John Travolta atuou. O boneco em homenagem ao ator norte-americano então foi o pontapé para a criação do bloco, há 40 anos. Desde então a festa rola solta, cada vez com mais foliões. Veja aqui endereço e horário do John Travolta.

Hoje a Mangueira Entra

A brincadeira dos amigos rendeu e o bloco Hoje a Mangueira Entra já desfila há 20 anos e arrasta mais de 2 mil pessoas pelas ladeiras de Olinda! Veja aqui endereço e horário do Hoje a Mangueira Entra.

Zélia Duncan

Zélia Duncan e sua banda entram no clima do Carnaval do Recife! O show de sábado promete um repertório com todas as fases da artista, entre elas “Catedral”, “Alma”, “Lá Vou Eu”, “Nos Lençóis Desse Reggae”, “Enquanto Durmo” e muito mais. Veja aqui endereço e horário do show de Zélia Duncan.

Gaby Amarantos

Vai ter música tecnobrega no Carnaval do Recife com uma de suas maiores representantes da atualidade! Gaby Amarantos faz show na Praça do Marco Zero em pleno domingo de Carnaval. Sucessos como “Xanalá”, “Xirley” e “Ex Mai Love” não devem ficar de fora do repertório da artista. Veja aqui endereço e horário de Gaby Amarantos.

Geraldo Azevedo

No sábado de Carnaval, o ídolo da música nordestina Geraldo Azevedo se apresenta na Praça do Arsenal, no Recife Antigo. Tem frevo e forró com os maiores sucessos do artista garantidos no repertório,  como “Bicho de Sete Cabeças” e “Frevo Mulher”. Veja aqui endereço e horário do show de Geraldo Azevedo.

Elza Soares

Elza Soares chega ao Carnaval do Recife com seu novo trabalho “Planeta Fome”. A cantora leva novas músicas e também sucessos da carreira para agitar a festa na Praça do Marco Zero, integrando programação do “Sábado das Mulheres”. Veja aqui horário e endereço do show de Elza Soares.