Domingo de Carnaval tem Arrastão do Patusco e Filhas de Betha

Notícias

Imposto Fácil
Imposto Fácil

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

Veja também:
– Agenda de Blocos Recife e Olinda: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Pernambuco
– Lista de Blocos Recife e Olinda: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Pernambuco

O domingo de Carnaval (23/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Mucha Lucha

As máscaras estão liberadas no bloco Mucha Lucha! Prepare a sua abusando da criatividade e venha fazer parte desta festa muy caliente! Veja aqui endereço e horário do Mucha Lucha.

Arrastão do Patusco

Cola que o sambão é aqui! O bloco Arrastão do Patusco é um dos maiores de Olinda e agita o Carnaval de rua da cidade no feriado com um repertório de clássicos do samba. Veja aqui endereço e horário do Arrastão do Patusco.

As Filhas de Betha

Bloco Carnavalesco surgido de uma reunião de amigos com duas paixões: a cantora Maria Bethânia e o carnaval de Olinda! Veja aqui endereço e horário do As Filhas de Betha.

Enquanto Isso na Sala da Justiça

O bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça foi criado em 1995 por um grupo de amigos moradores do Sítio Histórico de Olinda. A ideia era se fantasiar de super-heróis e desfilar junto de bloquinhos infantis que aconteciam no domingo de Carnaval. Vinte e 25 anos depois, a ideia permanece: milhares de super-heróis invadem Olinda para um desfile que diverte toda a família. Veja aqui endereço e horário do Enquanto Isso na Sala da Justiça.

Bloco da Saudade

O Bloco da Saudade desfilou pela primeira vez nas ruas de Recife em 1974, sendo um dos mais tradicionais blocos líricos da cidade. Foi criado em homenagem ao compositor Edgar Moraes, que, em uma de suas músicas, idealizava a criação de um grupo carnavalesco de mesmo nome. Veja aqui endereço e horário do Bloco da Saudade.

Ceroulinha

O bloco Ceroulinha foi fundado à partir do bloco Ceroula, tradicional bloco masculino de Olinda. O Ceroulinha é para um público mais jovem, que quer continuar a tradição mas incorporando a cueca boxe! Veja aqui endereço e horário do Ceroulinha.

Elefante de Olinda

O Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda foi fundado em 1952. O hino da agremiação se tornou o hino extraoficial de Olinda, por onde o bloco desfila todo Carnaval. Veja aqui endereço e horário do Elefante de Olinda.

Karynna Spinelli

A cantora Karynna Spinelli representa o samba de raiz autoral de Pernambuco! No domingo de Carnaval, ela apresenta seu show na Praça do Marco Zero. Veja aqui endereço e horário de Karynna Spinelli.

Mariene de Castro

O Carnaval do Recife tem maracatu e samba de roda com o show da cantora Mariene de Castro! A cantora baiana leva músicas como “Oxóssi”, “Ponto de Nanã”, “Ilha de Maré”, “Amuleto de Sorte”, “Filha do Mar” e “Abre Caminho” no repertório. Veja aqui endereço e horário de Mariene de Castro.

Belo Xis

O cantor e compositor Antônio José de Santana, popularmente conhecido como Belo Xis, tem o samba como uma de suas raízes: são mais de 45 anos de vida dedicados ao ritmo. Ele é o puxador oficial da escola Gigantes do Samba, da Bomba do Hemetério e integrante da ala de compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Em 2019, a história de amor e dedicação à música de Belo Xis fez com que ele fosse um dos homenageados do Carnaval do Recife. Veja aqui endereço e horário do show de Belo Xis.

Gerlane Lops

Homenageada no Carnaval do Recife em 2019, Gerlane Lops está de volta à Praça do Marco Zero para mais um show de Carnaval! A sambista apresenta sucessos que marcaram sua carreira no repertório. Veja aqui endereço e horário do show de Gerlane Lops.

Zélia Duncan

Zélia Duncan e sua banda entram no clima do Carnaval do Recife! O show de sábado promete um repertório com todas as fases da artista, entre elas “Catedral”, “Alma”, “Lá Vou Eu”, “Nos Lençóis Desse Reggae”, “Enquanto Durmo” e muito mais. Veja aqui endereço e horário do show de Zélia Duncan.