O bloco do Homem da Meia-Noite é o mais conhecido de Olinda. O boneco que guia os foliões é Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2006 e é considerado símbolo do carnaval da cidade. Em 2019, o bloco terá como tema “A Voz do Morro”, fazendo referência ao Morro da Conceição, bairro do Recife.
Veja também:
– Agenda de Blocos Pernambuco: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda
– Lista de Blocos Pernambuco: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Recife e Olinda
Serão homenageados no bloco a cantora Lia de Itamaracá, também reconhecida como Patrimônio Vivo de Pernambuco; a banda Patusco, presente no Carnaval de Olinda há mais de 50 anos; e o cantor Lucas dos Prazeres, nascido e criado no Morro.
O objetivo do Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite é ser porta-voz dos moradores do bairro, mostrando a alegria, diversidade e cultura presentes nessa área. Até o figurino do calunga será diferente este ano, produzido por estilistas do Morro: o Homem da Meia-Noite vestirá verde e branco, suas cores originais.
O desfile desse símbolo do carnaval olidense ocorre sempre à meia-noite do sábado de Carnaval, no Sítio Histórico de Olinda, em um percurso de aproximadamente 3,5 km.