Em seu desfile de estreia, o bloco Os Capoeira difundiu as tradições afro-brasileiras no carnaval paulistano, tendo a prática da capoeira como base principal. Formado por grandes mestres da arte no Brasil e uma bateria formada por mais de 100 batuqueiros, o bloco terá a atriz Marisa Orth como porta-estandarte e Mel Lisboa compondo a bateria.
Idealizado e formado pelos capoeiristas e percussionistas, Mestre Dalua, Felipe Roseno, professor Cauê Silva e Contra-Mestre Leandrinho, o grupo traz a proposta de trabalhar os ritmos, cantigas e movimentos de todas as culturas ligadas a capoeira, tais como o maculelê, candomblé, samba de roda, frevo, além da capoeira em todas as suas potencialidades. O coletivo Os Capoeira não quer ser apenas mais um bloco nas ruas, mas sim um movimento de cultura, educação e resgate de uma parte fundamental da história do Brasil.
– Público estimado: 500 a 2000
– Estilo: familiar
Roteiro:
– Rua Belmiro Braga
– Rua Inácio Pereira da Rocha
– Rua Fidalga
– Rua Aspicuelta
– Rua Fradique Coutinho
– Rua Inácio Pereira da Rocha
– Rua Belmiro Braga
Atenção: Informações fornecidas pela prefeitura de São Paulo. Confira eventuais alterações e cancelamentos de desfiles nas páginas e redes sociais dos organizadores.