Ilú Obá de Min

21/02/2020 - Sexta - 19:00
Centro

Vindo de uma história de luta, há alguns anos o Ilú Obá De Min decidiu fazer um bloco de rua. O primeiro desfile foi em 2016 com o tema Elza Soares Pérola Negra.
Aproveitando a deixa, vale dizer que Ilú Obá De Min significa em yorubá mãos femininas que tocam tambor para Xangô, que é um orixá bastante cultuado por religiões de matriz africana e significa um deus da justiça, dos raios, dos trovões e do fogo. O coletivo se baseia na arte e preservação da cultura de matriz africana e afro-brasileira para empoderar mulheres para enfrentamento do racismo, machismo e lesbofobia.

É uma proposta estética e musical libertadora que geralmente corre pelas ruas do centro de São Paulo, com roupas que resgatam uma memória histórica de longe, cantos e batuques de matriz africana e danças que exercitam toda a corporeidade, de forma energética e libertadora. Vale dizer que esse não é só um bloco de rua, é uma experiência.

Estilo: Afro

Roteiro:
– Praça da República,
– Av. São Luis,
– Rua Xavier de Toledo,
– Praça Ramos,
– Rua Conselheiro Crispiniano,
– Largo do Paissandu,
– Endereço Dispersão: Largo do Paissandu

Atenção: Informações fornecidas pela prefeitura de São Paulo. Confira eventuais alterações e cancelamentos de desfiles nas páginas e redes sociais dos organizadores

Informações úteis

Grátis
Praça da República