No dia 30 de junho, o Mundo Pensante vai receber a 3a edição do Arraiá da Massa Real, a edição junina do Baile da Massa Real. Com boa parte do repertório original ainda presente, a edição de junho contará com uma convidada super especial: a sanfona, que esquenta a festa, apresentando clássicos do forró e também fazendo releituras “forrazeadas” do repertório que o público do Baile já conhece. A noite contará também com decoração temática, correio elegante e muito arrasta pé embalado pela Banda Baile da Massa Real.
Idealizado pelo cantor e compositor baiano Pietro Leal, o Baile da Massa Real nasceu com a proposta de provocar encontros. A cultura, música, dança, jeito e sotaque da Bahia foram ingredientes fortes na criação desse projeto. “A vontade de fazer o Baile surgiu nos tantos encontros entre baianos em São Paulo. A cada esquina paulistana, pode-se ver um traço baiano, um acorde ou um verso. A Massa Real é o encontro de todas essas esquinas em uma festa só“, conta Pietro.
No Baile, o público é mergulhado em um universo musical que vai de Dorival Caymmi até compositores atuais. Além dos diversos clássicos e especiarias da música baiana, o Baile apresenta um cenário decorado com painéis de chita, estandarte colorido e girassóis, além das tradicionais tangerina distribuídas ao público, dando sabor e perfume à festa, que acontece com show ao vivo, comandado pela Banda Baile da Massa Real.
A Banda Baile da Massa Real é formada por Filipe Coelho (baixo), Ícaro Reis (guitarra), Cléber Pinho (percussão), Bananal (percussão), Luciano Reis (bateria) e Pietro Leal (violão e voz) e, nessa edição especial, contará com a presença de Alê Fernandes na sanfona.