Vida Live
Vida Live

Cinemateca convida: Calefação Tropicaos

08/09/2018 - Sábado - 15:00
Vila Mariana

Vida Live
Vida Live

A Cinemateca Brasileira abre o projeto de residências artísticas em seus espaços históricos, construídos em 1884, remanescentes da arquitetura industrial do final do Século XIX, sede do último matadouro da cidade.

A primeira residência é do coletivo Calefação Tropicaos no dia 08 de setembro. O evento faz parte da programação da Mostra de Cinema Brasileiro Independente.

Calefação Tropicaos começou em 2010, em São Paulo, celebrando movimentos culturais como a Tropicália e o Mangue Bit, com objetivo de provocar reflexões sobre as contradições diárias entre “paraíso tropical” e “socialmente caótico”.

Utilizando o evento como instrumento, para promover encontros, a Tropicaos em seus 8 anos de existência tornou se referência de atuação coletiva e independente na cidade tendo a música como principal expressão, sempre experimentando a harmonia entre cultura urbana e regionalismo, inspirados pela antropofagia artística e comportamental, onde se junta no mesmo prato a psicodélica brasileira e diversas outras fontes culturais.

Dia 08/09 a Cinemateca terá programações musicais, artísticas e audiovisuais. Reunindo música brasileira, cinema e arte.

Com djs, 2 pistas, feirinha de artes e projeção de filmes ao ar livre.
#chegamais nesse dia que vai ser quente!!