Vida Live
Vida Live

Arraialzin do Forrozin na Casa do Baixo Augusta

29/06/2018 - Sexta - 21:00
Centro

Vida Live
Vida Live

A cantora e compositora Mariana Aydar estreou seu bloco “Forrozin”, que valoriza a música regional e nordestina no carnaval de rua de São Paulo, dia 12 de fevereiro, na região central da capital.

O “Forrozin” nasceu da vontade da cantora celebrar a comunidade e a música nordestina em todas as suas vertentes nas ruas de São Paulo. Ao lado de nomes como Gilberto Gil, Mestrinho, As Bahias e a Cozinha Mineira, a cantora fez um debut inesquecível na folia paulistana.

Sobre sua relação com o carnaval, Mariana conta que é carnavalesca por natureza, acompanhou diversos carnavais em Salvador, além de ter sido backing vocal da Daniela Mercury. Após agitar as principais ruas do centro de São Paulo com muito forró pé de serra, afoxé e axé, com um repertório recheado de sucessos de nomes como Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Daniela Mercury, Baiana System, entre outros, Mariana apresenta agora um show especial do Bloco Forrozin para celebrar o São João.

A paixão pelo forró começou desde cedo, graças à convivência com “Mestre Lua” (Luiz Gonzaga). O ritmo nordestino ganhou um grande espaço em sua vida, levando Mariana ao início da sua carreira como cantora e até na produção e direção do documentário sobre o compositor brasileiro Dominguinhos (1941-2013). Ela sempre esteve em meio a xotes e xaxados.

Nesse show, a cantora será acompanhada pela banda completa tendo guitarra, baixo, sanfona, zabumba, bateria eletrônica e percussão fazendo um forró pé de serra eletrizado durantes a festa junina.

No repertório, clássicos do forró como “Gostoso Demais”, “Tenho Sede”, do mestre e amigo Dominguinhos, “Coração Bobo” e “Anunciação”, de Alceu Valença , “Frevo Mulher” de Zé Ramalho e “Sabiá” de Luiz Gonzaga. Além de músicas inéditas que nasceram em um cantinho especial de Caraíva/Trancoso e de uma nova geração de compositores nordestinos como São João do Carneirinho da caruaruense Isabela Moraes.

Mariana coloca todo calor e energia para celebrar uma das maiores festas típicas da região do Nordeste e revisita músicas do decorrer da sua carreira que são do cancioneiro nordestino “Te Faço Cafuné”, “Galope Rasante”, “Onde Está Você” e “Preciso do Seu Sorriso”.

O Bloco Forrozin é fruto de uma sociedade entre Mariana e a agência e produtora modernista, que reúne alguns dos integrantes do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta.