Veja quais são os circuitos do Carnaval de rua de Porto Alegre

Notícias

Vida Live
Vida Live

O Carnaval de rua de 2019 em Porto Alegre levou mais de 170 mil pessoas para as ruas! Em 2020, é esperado que os principais circuitos continuem recebendo os mesmos blocos que já desfilaram por lá em 2019, para respeitar a tradição das agremiações.

Vai passar o Carnaval em Porto Alegre? Conheça aqui então as três regiões que recebem o agito dos blocos de rua!

Orla do Guaíba: em 2019, recebeu cerca de 20 mil foliões no fim de semana, sendo a principal região para o Carnaval de rua. Os principais desfiles têm concentração na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à pista de skate Parque Marinha do Brasil ou em frente à Praça do Canhão.

Cidade Baixa: a Rua da República recebe blocos “parados” com concentrações em frente ao Teatro Túlio Piva ou na esquina com a Rua General Lima e Silva. Outras concentrações ocorrem na Praça Garibaldi, que recebeu 15 mil pessoas em 2019.

Centro Histórico: o circuito tem início da Casa de Cultura Mario Quintana e segue até a Praça do Matriz.

Veja também:
– Agenda de Blocos POA: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Porto Alegre
– Lista de Blocos POA: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Porto Alegre

É importante lembrar que Porto Alegre também conta com o Carnaval comunitário, ou seja, festas independentes e menores realizadas em bairros descentralizados como Vila Cruzeiro, Morro Santana, Eixo Baltazar, Restinga, Extremo Sul, Glória e Ilhas.