Natal Luz: conheça datas e programação

Para os amantes do Natal, é imperdível não ir -pelo menos uma vez- conhecer o Natal Luz, em Gramado. Durante os últimos meses do ano, uma série de eventos e decorações natalinas tomam conta da cidade inteira, fazendo com que ela se transforme na própria vila do Papai Noel!

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua POA: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Porto Alegre

Lista de Blocos de Carnaval de Rua POA: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Porto Alegre

História do Natal Luz

Conhecido por ser o primeiro evento natalino do Brasil e, atualmente, um dos maiores espetáculos do gênero no mundo, o Natal Luz consiste de mega-espetáculos espalhados por toda a cidade. 

Além da decoração, que toma conta de todos os cantinhos de Gramado, alguns eventos são marcantes para a época. Entre eles estão o Nativitaten, que são shows com cantores líricos, acompanhados de som, luzes, fogos de artifício, fogo e águas dançantes no lago Joaquina Bier; o Grande Desfile de Natal com carros alegóricos; a Árvore Cantante; a Fantástica Fábrica de Natal; o Encontro Brasileiro de Papais-Noéis; as Janelas do Advento; a Vila de Natal; a Tannenbaumfest e a Cerimônia de acendimento das luzes.

Como funciona o Natal Luz

Ainda mais linda e emocionante do que o comum, durante o período do Natal Luz, a cidade de Gramado fica inteira enfeitada com as decorações natalinas e acontecem as apresentações teatrais temáticas. Na época, é possível assistir aos espetáculos gratuitos que acontecem no centro da cidade ou participar dos outros eventos pagos que acontecem em diversas regiões. Por ser uma cidade mais fria, é quase possível se sentir em um Natal típico de filme americano ao passar a época em Gramado, tanto as decorações como a vibe da cidade inteira se volta para que isso aconteça!

Programação Natal Luz 2023

Data: De 26/10 a 14/1/2024

Local: Acontece em diversas regiões da cidade

Preço: Em breve

Ingresso: Em breve

Já está querendo entrar no clima carnavalesco? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, Porto Alegre não tem como ser uma escolha errada! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderua_portoalegre e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Porto Alegre 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!