Blocos de Carnaval Porto Alegre 2025: Datas, novidades e agendas

Cerca de 80 Blocos desfilaram no Carnaval de rua de Porto Alegre até o dia 10 de março e o resultado positivo deixa grande expectativa para a folia de 2025.

Quem já teve a oportunidade de participar do animado Carnaval de Rua de Porto Alegre sabe que a capital gaúcha não decepciona quando o assunto é folia. Em 2024, além do Carnaval ainda mais divertido, nada mudou. A folia superou as expectativas e o desafio de fazer um Carnaval ainda melhor fica para 2025. 

Veja também:

Agenda atualizada de Blocos Porto Alegre: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Porto Alegre

Lista atualizada de Blocos Porto Alegre: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Porto Alegre

A programação descentralizada e diversificada do Carnaval de Rua de Porto Alegre deste ano contou com cerca de 10 mil foliões por dia nas ruas e garantiu que todos pudessem aproveitar a festa. Blocos tradicionais, como o Ziriguidum, Bloco Maracatu, Bloco do Beijo e muitos outros animaram a cidade, enquanto grupos de samba, maracatu e afoxé levaram o ritmo para diferentes bairros da capital gaúcha.

Cerca de 80 Blocos desfilaram no Carnaval de rua de Porto Alegre até o dia 10 de março. A cidade resolveu prolongar a folia e a Orla do Guaíba, o Circuito Lomba do Pinheiro, o Circuito Norte, Território da Paz, o Circuito Extremosul, o Circuito das Famílias e o Circuito Praça das Nações Unidas reuniram milhares de pessoas para curtir o Carnaval. 

Neste ano, o Carnaval de rua de Porto Alegre teve o maior investimento da história da cidade voltado para a festa: foram investidos R$ 950 mil. Tanto os foliões adultos quanto as crianças aproveitaram a variedade de Blocos e atrações. 

O resultado positivo do Carnaval de Rua de Porto Alegre em 2024 deixa grande expectativa para a edição de 2025. A cidade já anunciou que está trabalhando para ampliar ainda mais a programação e garantir uma festa muito mais segura e divertida para todos. Por isso, o Carnaval de rua de Porto Alegre para o próximo ano promete mais uma vez levar muita alegria e animação para as ruas da capital gaúcha, reafirmando a paixão e a alegria que tornam essa celebração tão especial.

Como vai ser o Carnaval de Porto Alegre em 2025?

Já está contando os dias para o próximo Carnaval? Então, já pode anotar na sua agenda: de acordo com o calendário oficial, o aquecimento para a folia em 2025 acontece nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo) de fevereiro, e a curtição oficial vai acontecer entre os dias 01 (sábado) e 05 (quarta) de março. Mas pode ficar tranquilo que depois do Carnaval ainda tem o pós-folia que acontece nos dias 08 (sábado) e 09 (sábado) de março.

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no Instagram @blocosderuaportoalegre e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval Porto Alegre 2025 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles dos Blocos de Carnaval de Rua de Porto Alegre!