Carnaval Porto Alegre 2022: Datas, novidades e todas as informações

Atualizado em 20/12/2021

Está pensando em passar o feriado do Carnaval de 2022 em Porto Alegre? A cidade vem crescendo nos últimos anos como um destino turístico alternativo para quem gosta de desfiles e de blocos de rua, fugindo de grandes aglomerações como em outras capitais do país.

A boa notícia é que a prefeitura de Porto Alegre começou a realizar o planejamento da festa para o próximo ano, acreditando que haverá condições sanitárias para que o Carnaval não precise ser cancelado mais uma vez. Além da retomada dos eventos com público, o governo anunciou uma programação especial para celebrar os 250 anos da cidade.

O principal anúncio feito pela prefeitura foi sobre a volta dos desfiles de Escola de Samba no Complexo do Porto Seco. Para oferecer mais tempo às agremiações, a festa está programada para acontecer entre os dias 18 a 20 de março de 2022. Ainda não há confirmação do calendário para os desfiles de blocos de rua.

Além disso, a prefeitura da capital do Rio Grande do Sul cancelou as comemorações de Réveillon pelo segundo ano consecutivo. O evento estava previsto para acontecer na Orla do Guaíba, mas autoridades preferem evitar aglomerações em razão da pandemia e as novas variantes do coronavírus.

O período de Carnaval para 2022 tem data para acontecer oficialmente entre 26 de fevereiro (sábado) e 1º de março (terça-feira). Mas também vale contar com as tradicionais saídas pré e pós Carnaval, ocupando portanto cerca de um mês de programação no total.

Continue acompanhando as matérias do Blocos de Rua para saber todas as informações, novidades e atualizações sobre o Carnaval de Porto Alegre de 2022.