Carnaval Porto Alegre 2020: Confira datas, agenda e novidades

Em 2019, Porto Alegre entrou definitivamente no mapa do Carnaval de rua com um público de cerca de 170 mil foliões! Foi o primeiro ano em que a festa foi organizada por meio de licitação, ou seja, com autorização da prefeitura e cumprindo exigências como disponibilização de banheiros químicos, sinalização necessária para os bloqueios de trânsito e UTIs móveis.

Ao todo, a prefeitura recebeu a inscrição de 26 blocos de rua solicitando autorização para participar da primeira festa oficial de Porto Alegre. Todos eles foram liberados e organizados para desfilar ao longo dos finais de semana entre Pré e Pós Carnaval.

A expectativa é de continuar levando ainda mais blocos e foliões para as avenidas em 2020. Mesmo após ter sido considerado um sucesso pela prefeitura, há pontos a serem melhorados para trazer mais segurança e controle, como definição de percursos e antecipação do edital.

Veja também:
– Agenda de Blocos POA: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de Porto Alegre
– Lista de Blocos POA: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua de Porto Alegre

Em 2020, as atrações começam a esquentar desde o pré-Carnaval, começando a partir do dia 15 de fevereiro, sábado. As festas rolam até o pós-Carnaval, que vai até o dia 1ª de março, domingo. 

A data oficial do Carnaval é portanto na terça, dia 25 de fevereiro. Mas o feriado já tem início desde a sexta anterior, 21, com emenda até a quarta-feira de cinzas, dia 26.

Fique ligado em nossa programação para não perder nenhuma festa!