Confira os blocos que desfilam no Carnaval 2020

Alalaô, Porto Alegre, o Carnaval 2020 está chegando! A prefeitura já divulgou a lista com os 27 blocos que vão fazer a festa oficial pelas ruas da cidade. Do dia 1º/2 a 8/3, eles vão passar pelos bairros Cidade Baixa e Centro Histórico,  além do trecho 1 da Orla do Guaíba.

Confira abaixo os principais blocos que desfilam no Carnaval Porto Alegre 2020:

Deixa Falar

Em 2019 o Deixa Falar completou dez anos com uma legião de foliões seguindo o desfile e a expectativa para 2020 é que a festa seja ainda maior por Porto Alegre. Saiba mais sobre o bloco Deixa Falar.

Império da Lã

Bloco originário da banda de mesmo nome, o Império da Lã conta com muita animação e um repertório vasto e cheio de estilos brasileiros para serem exaltados e entoados pelas ruas da cidade. Saiba mais sobre o bloco Império de Lã.

Maria do Bairro

Mais de uma década de história é a garantia de que o bloco Maria do Bairro fez sucesso na folia gaúcha. Em 2020 o bloco promete manter a energia boa de carnaval pelas ruas de Porto Alegre. Saiba mais sobre o bloco Maria do Bairro.

Gonhas da Folia

O Gonhas da Folia chega para mais um ano de desfile com garantia de muita alegria atrás do trio que é sempre comandado por músicas de axé e brasilidades ao vivo. Saiba mais sobre o bloco Gonhas da Folia.

Panteras do Samba

Levando o samba no nome, o bloco faz questão de exaltar o ritmo com muitas referências e homenagens a músicas e artistas renomados do estilo. A folia é conhecida dos sambistas e faz festa desde 2016. Saiba mais sobre o bloco Panteras do Samba.

Galo do Porto

Com referências diretas do carnaval pernambucano, o Galo de Porto homenagea um dos mais famosos blocos do mundo, o Galo da Madrugada, que sai em Recife há décadas. A música também segue a tradição e conta com muitas marchinhas e sucessos da música nordestina. Saiba mais sobre o bloco Galo do Porto.

Areal da Baronesa do Futuro

Além de realizar inúmeros projetos sociais em Porto Alegre, o Areal da Baronesa é também resistência social, política e cultural, pois é um dos poucos quilombos urbanos reconhecido pela Fundação Cultural dos Palmares. Todos são bem-vindos ao carnaval do Areal da Baronesa – inclusive os ensaios! O evento é gratuito e acontece nas ruas da Cidade Baixa. Saiba mais sobre o bloco Areal da Baronesa do Futuro.

Bloco do Isopor

O Bloco do Isopor começou com um grupo de vizinhos que se reuniam para beber e virou um bloco que movimenta Porto Alegre desde 2014 com um repertório que vai de marchinhas até o axé. Saiba mais sobre o Bloco do Isopor.

Cia. do Trago

Já são mais de 30 anos de tradição em festas e eventos em Porto Alegre e a Cia. do Trago é justamente sobre trazer coisas boas em seus encontros. No carnaval não é diferente, quem for, precisa levar muita alegria, sorrisos, animação e energia. Saiba mais sobre o bloco Cia. do Trago.

Ai, que Saudade do meu Ex

Em 2020 o bloco com pegada mais política sairá pela segunda vez na cidade e, novamente, irá exaltar o ex-presidente Lula. O nome faz referência ao político, que durante a criação do bloco ainda estava preso. Saiba mais sobre o bloco Ai, Que Saudade do Meu Ex.

Do Jeito que Tá Vai

Em 2008, cerca de 20 amigos que moravam na Cidade Baixa criaram o projeto Do Jeito que Tá Vai – eram partidas de futebol rodas de samba informais que rolavam no bairro. Com o passar do tempo, o projeto virou bloco e ganhou as ruas com sambas-enredo de Porto Alegre e do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o bloco Do Jeito que Tá Vai.

Puxa que é Peruca

Um dos blocos mais populares de Porto Alegre, o Puxa que É Peruca é LGBTQ+ e costuma arrastar mais de 20 mil foliões e promete uma festa cheia de alegria e muito amor! Saiba mais sobre o bloco Puxa que É Peruca.

Ziriguidum Batucada Social

O bloco promete aliar vários ritmos como samba, funk, axé e forró, com muita animação e alegria. Saiba mais sobre o bloco Ziriguidum Batucada Social.

Afro Tchê

Desde 1994, o Bloco Afro Tchê junta o estilo samba-reggae, inspirado no famoso Timbalada da Bahia. Com uma mistura de cores com o ritmo contagiante, o bloco promete muita dança e festa pelas ruas de Porto Alegre. Saiba mais sobre o bloco Afro Tchê.

Panela do Samba

Levando o samba no nome, o bloco faz questão de exaltar o ritmo com muitas referências e homenagens a músicas e artistas renomados do estilo. A folia é conhecida dos sambistas e faz festa desde 2016. Saiba mais sobre o bloco Panela do Samba.

Bloco da Amizade TK

Criado em 2015, o bloco surgiu da união da família Barbosa, e vem aumentando seu número de membros e simpatizantes! Saiba mais sobre o Bloco da Amizade TK.

Bloco do OP

O Bloco do OP foi criado em comemoração aos 25 anos do Orçamento Participativo, departamento que aprofunda as relações entre a prefeitura e a população de Porto Alegre. E, já que o objetivo é justamente unir prefeitura e população, os foliões que quiserem participar do bloco são mais que bem-vindos! Saiba mais sobre o Bloco do OP.

Bloco do Fusca Azul

O Bloco Fusca Azul promete agitar as ruas de Petrópolis e Bela Vista para pular um carnaval cheio de folia. Saiba mais sobre o Bloco do Fusca Azul.

Filhos do Cumpadi Washington

O Bloco vai para seu sétimos ano pelas ruas da cidade e volta para homenagear os bons e velhos pagodes dos anos 90, mas também tocando sucessos atuais para sua fiel legião de fãs. Saiba mais sobre o bloco Filhos do Cumpadi Washington.

Bloco do Zé

O Bloco Burlesco do Zé surgiu da necessidade de carnavalizar de forma expontânea o Centro Histórico de Porto Alegre levando cultura, arte e lazer da forma mais comum a todos. Contribuindo para gerar alegria, brincadeira e histórias de vidas a cidade! Saiba mais sobre o Bloco do Zé.

Os Dinobico´s

Um grupo de amigos decidiu animar as ruas de Porto Alegre! O bloco Os DinoBico’s foi fundado em 2015 e agora faz parte da programação do Carnaval oficial da cidade. Saiba mais sobre o bloco Os DinoBico’s.