Veja os blocos mais tradicionais do Carnaval de Porto Alegre

Foi apenas em 2019 que o Carnaval de Porto Alegre começou a ser organizado oficialmente pela prefeitura. Mas quem pensa que foi só ano passado que a folia da capital gaúcha começou de vez tá muito enganado, viu?!

Tem muito bloco que já tem anos de estrada no carnaval de Porto Alegre, bem antes da prefeitura começar a organizar a festa.

E se você vai curtir a folia na cidade e quer saber quais são os blocos veteranos da folia, aqui vai uma lista com alguns dos que já tem alguma experiência nos desfiles e na farra:

Bloco do Isopor

O Bloco do Isopor começou com um grupo de vizinhos que se reuniam para beber e virou um bloco que movimenta Porto Alegre desde 2014 com um repertório que vai de marchinhas até o axé. Saiba mais sobre o Bloco do Isopor.

Cia. do Trago

Já são mais de 30 anos de tradição em festas e eventos em Porto Alegre e a Cia. do Trago é justamente sobre trazer coisas boas em seus encontros. No carnaval não é diferente, quem for, precisa levar muita alegria, sorrisos, animação e energia. Saiba mais sobre o Cia. do Trago.

Deixa Falar

Em 2019, o Deixa Falar completou dez anos com uma legião de foliões seguindo o desfile, e a expectativa para 2020 é que a festa seja ainda maior em Porto Alegre. Saiba mais sobre o bloco Deixa Falar.

Do Jeito Que Tá Vai

Em 2008, cerca de 20 amigos que moravam na Cidade Baixa criaram o projeto Do Jeito que Tá Vai – eram partidas de futebol rodas de samba informais que rolavam no bairro. Com o passar do tempo, o projeto virou bloco e ganhou as ruas com sambas-enredo de Porto Alegre e do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o Bloco Do Jeito Que Tá Vai.

Império da Lã

Durante o Carnaval, a banda Império da Lã expande sua programação para também desfilar como bloco de rua em Porto Alegre. O repertório tem clássicos como Beatles, Tim Maia, Jorge Ben, Frank Sinatra, Stevie Wonder e tantos outros ícones musicais em ritmo de samba.

O Império da Lã é um grupo sem repertório ou formação fixa, que surgiu em 2009 para juntar diversos artistas livres com a mesma intenção e vontade de fazer música. O idealizador do projeto é Carlinhos Carneiro, vocalista da banda Bidê ou Balde. Saiba mais sobre o Império da Lã.

Maria do Bairro

Mais de uma década de história é a garantia de que o bloco Maria do Bairro fez sucesso na folia gaúcha. Em 2020, o bloco promete manter a energia boa de carnaval pelas ruas de Porto Alegre. Saiba mais sobre o Bloco Maria do Bairro.

Os DinoBicos 

Um grupo de amigos decidiu animar as ruas de Porto Alegre! O bloco Os DinoBico’s foi fundado em 2015 e agora faz parte da programação do Carnaval oficial da cidade. Saiba mais sobre o bloco Os DinoBicos.