Virada Cultural SP 2023: conheça datas e programação

Por mais que todo mundo ame um showzinho, uma peça de teatro ou uma exposição artística, a gente sabe que nem sempre sobra dinheiro -ou tempo- para poder aproveitar esses momentinhos. Se esse é o seu caso, a Virada Cultural, que é um evento que dura 24 horas, em forma de manifestações culturais gratuitas espalhadas por todas as regiões da cidade, é o lugar perfeito para você! 

Veja também:

Agenda de Blocos de Carnaval de Rua SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo

Lista de Blocos de Carnaval de Rua SP: confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

História da Virada Cultural SP

Anualmente desde 2005, a prefeitura de São Paulo promove a Virada Cultural com o intuito de promover 24 horas ininterruptas de eventos culturais pela cidade.

Inspirada no festival francês Nuit Blanche, a Virada Cultural convida os paulistanos a ocuparem o centro da cidade para buscar reverter o esvaziamento da região, incentiva o convívio social através da cultura e possibilita o acesso à arte para as diferentes classes sociais. A madrugada da Virada Cultural é uma das únicas na qual o metrô fica aberto em tempo integral, para que o público consiga se deslocar entre os palcos que ficam espalhados na capital. 

Como funciona a Virada Cultural SP

Durante 24 horas, a cidade de São Paulo proporciona diversos tipos diferentes de cultura de forma gratuita. Em todas as regiões da cidade os fãs de arte conseguem ver espetáculos, visitar galerias e assistir shows de grandes artistas! Peças de teatro e musicais são apresentados sem custo ao público, a entrada de museus e mostras não é cobrada e palcos são montados em diferentes lugares de SP, com apresentações que vão acontecendo ao longo do dia, tarde, noite e madrugada afora. Algumas atrações que já marcaram presença na Virada Cultural de SP são Ludmilla, Luísa Sonza, Kevinho, Gloria Groove, Karol Conká, Pitty, Vitão, Pocah, Black Alien, Diogo Nogueira, Barões da Pisadinha, Djonga, Baco Exu do Blues, Criolo e muuuuito mais!

Programação Virada Cultural SP 2023

Data: 27/5 – 28/5

Preço: Grátis

Atrações: Gloria Groove, Liniker, Negra Li, Marcelo Falcão, Psirico, Black Pantera, Emicida + Drik Barbosa + Rashid, Carlinhos Brown, Tiee, Vanessa da Mata, Ferrugem, BaianaSystem, Céu, Alceu Valença, Simone Mendes, Salgadinho, Araketu, Xanddy Harmonia, Supercombo, Tierry, Rastapé, MC Kekel, Roupa Nova, Jorge Vercillo, Zé Vaqueiro e muito mais!!

Já está querendo entrar no clima carnavalesco? Tem muitas festas e ensaios que acontecem ao longo do ano inteiro, é só conferir em nossa Agenda de Blocos e Festas de Carnaval. Se o que você quer é diversão, São Paulo não tem como ser uma escolha errada! 

Não esqueça de ficar ligado no site Blocos de Rua.com para mais novidades! Curta nossa página no instagram @blocosderuasp e acesse nossa Agenda de Blocos de Carnaval São Paulo 2024 para acompanhar todos os eventos, festas e desfiles!