Veja os principais blocos de rua do pré-Carnaval de São Paulo

Notícias

Vida Live
Vida Live

Ok, a gente não para de falar que o Carnaval está chegando… mas o que fazer enquanto o feriadão mais delicioso do ano não chega? A resposta tem duas palavras: pré evento! A maioria dos blocos de rua de São Paulo faz esquenta e garante uma baguncinha boa pra esse começo de ano. Separamos os destaques. Tem desde roda de samba até festa na Audio Club: prepara o glitter!

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Bloco Meu Santo É Pop + Minhoqueens
Dois blocos que têm muito em comum – divas pop, público LGBT+ e lacração, por exemplo – decidiram se juntar para esquentar os corpinhos foliões de quem ama tudo isso. A preparação para o Carnaval chegou com o volume alto e, adivinha só, está tocando pop e problematizando gênero.

– 21.01.2017 – sábado
– 23h
– Rua Bento Freitas, 366 – Centro

 

Baile de Espuma da Pilantragi
O bloco idealizado por Rodrigo Bento, Pilantragi, abre seu esquenta para o Carnaval refrescando com um baile na espuma! Juntar jovens modernos, som brasileiro em um grande banho de espuma parece o jeito mais solto possível de se começar uma festa que se arrasta até o fim do Carnaval – ou será que continua?

– 21.01.2017 – sábado
– 18h
– Rua Formosa, 157 – Centro

 

Bloco Não Serve Mestre (+ Besta É Tu)
O Não Serve Mestre foi fundado em 2015 e puxa famílias com crianças pequenas, forró e reggae aos montes para os foliões. Nesse ensaio, a ideia é aquecer para o desfile oficial e juntar com a bateria – e quem sabe juntar até os públicos – do Besta é Tu!,  bloco convidado especial. Mistura no Carnaval, quem não gosta?

– 21.01.2017 – sábado
– 15h às 21h
– Rua Girassol, 31, Pinheiros

 

Bloco Pimentas do Reino e Cacique Jaraguá
Formado por vários ritmistas, o bloco tem uma proposta estética de incrementar o samba paulistano com o batuque de terreiros e, é claro, levar isso para as ruas. Os ensaios gerais do Bloco Pimentas do Reino já estão rolando e se você se amarra em samba rasgado não pode perder! Diferente de tudo que você vai ver esse Carnaval, o visual circense das pessoas vai te deslumbrar!

– 21.01.2017 – sábado
– 17h às 23h
Nossacasa Confraria das Ideias

Carnavália de Carnaval
A festa mais bonita do Brasil está de volta para sua quarta edição! Dessa vez em Jaguaré, o tom da festa que tem o nome em homenagem ao feriado mais delicioso do ano é justamente celebrar a chegada do Carnaval, quer edição mais especial para ir? Quatro vezes Carnavália, quatro vezes mais colorida essa Carnavália!

– 21.01.2017 – sábado
– 16h
– Avenida Jaguaré, 1485

 

Primeiro ensaio do Bloco Unidxs do Grande Mel
Pensa em uma afronta à família tradicional brasileira. Idealizado pela festa MEL, o bloco é conhecido pelos looks extravagantes e a vibe queer. No ensaio você pode trazer seu instrumento e tocar junto ou até usar o espaço para preparar sua fantasia de Carnaval.

– 22.01.2017 – domingo
– 14h às 21h
– Núcleo BRASÍLICA de Expressão Artística

 

Prévia de Carnaval do Bloco Olha O Sucesso
Fundado em 2015, o Olha O Sucesso é um bloco saudoso de Pernambuco, de frevo. Para aquecer, uma prévia de Carnaval está chegando e promete colocar os foliões em ritmo frenético. A festa, dentre várias atrações e sets, vai contar com uma orquestra de frevo ao vivo, a  Deca Madureira e Orquestra Multicultural Brasílica.

– 22.01.2017 – domingo
– 15h
– Serralheria – Rua Guaicurus, Lapa

 

Ensaio Geral do Bloco RitaLeena
O Bloco RitaLeena, idealizado pela figurinista Yumi Sakate e pela musicista Alessa como um bloco verdadeiramente paulistano, não poderia deixar passar em branco o aniversário de São Paulo. Desse jeitinho, vai rolar um ensaio geral do RitaLeena na esquina mais querida da cidade, Ipiranga com a Avenida São João, então é só ir com peito aberto e todo seu amor pela cidade.

– 24.01.2017 – terça
– 22h
– Avenida São João, 677 – Centro

 

Bloco Bangalafumenga e Sargento Pimenta
No aniversário da cidade, dois dos seus blocos mais queridos e jovens decidiram unir forças para embalar todo mundo no mesmo ritmo. Se você gosta de samba, de marchinhas e de Beatles, não dá para perder.

– 25.01.2017 – quarta
– 14h
– The Week Club – Rua Guaicurus, Lapa

 

Festa Versão Brasileira – Pré Carnaval (Monobloco + Acadêmicos do Baixo Augusta)
Gosta de ouvir umas brasilidades? Misturar duas coisas boas? Então que tal uma festa noturna de São Paulo com pegada de Carnaval? Uma dica para suar os corpinhos amantes de samba é que não dá pra perder a festa que junta Monobloco e Acadêmicos do Baixo Augusta.

– 27.01.2017 – sexta
– 21h
– Audio Club

 

Lançamento do Bloco do Chá – Chá Rosa com Alinne Rosa
Aquela baguncinha pré-Carnaval para mostrar a que veio: quem é que não gosta? Diretamente do Rio de Janeiro para os LGBT+ paulistanxs, é bom deixar anotado a festa que o Bloco do Chá da Alice está programando sob o comando de Alinne Rosa, está prometendo corpinhos suados e muita alegria. E detalhe:é só uma prévia do bloco que vem por aí.

– 27.01.2017 – sexta
– 23h30
– Avenida Francisco Matarazzo, 764 – Barra Funda

 

Roda do Baixo Augusta
Fundado em 2009, o Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta tema atriz Alessandra Negrini como rainha, e o cantor Simoninha à frente da bateria e se tornou um dos maiores e mais queridos blocos de Carnaval de SP. Para aquecer os ouvidos e corações foliões para o Carnaval, o bloco do Acadêmicos do Baixo Augusta faz uma roda cheia de samba.

– 29.01.2017 – domingo
– 15h
– Club Homs

 

Esquenta do Bloco Agrada Gregos
A mistura de juntar os jovens mais dionísicos paulistanos com pop, axé, sertanejo e funk é essa baguncinha boa mesmo. Preparem os ânimos que a surra de glitter já está garantida no evento. Vem, Carnaval!

– 29.01.2017 – domingo
– 15h
– Rua Palmorino Monâco, 195 – Brás

 

Segundo Ensaio do Bloco Unidxs do Grande MEL
Dando sequência ao afrotombamento do Bloco Unidxs do Grande MEL, chegou o segundo ensaio. O esquema é o mesmo: pode trazer seu instrumento e tocar junto ou até usar o espaço para preparar sua fantasia de Carnaval.

– 29.01.2017 – domingo
– 14h
– Rua Constança, 32 – Lapa