Carnaval 2017: Ritaleena e Confraria do Pasmado vão para Pinheiros

Notícias

Vida Live
Vida Live

Dois dos maiores blocos de Carnaval de rua de São Paulo, RitaLeena e Confraria do Pasmado, terão que sair da Vila Madalena e ir para Pinheiros devido à mudança dos trajetos feita pela Prefeitura de São Paulo. A mobilização é grande e agora a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Secretaria Municipal de Transportes estão trabalhando em novas rotas, que devem ser definidas até o dia 15/1.

Está previsto que o bloco RitaLeena leve 15 mil pessoas para a rua neste ano e, com a saída de um bloco tão grande, nove blocos menores conseguiram espaço para desfilar nas ruas da Vila. O outro provável motivo para a mudança é o incômodo, e até eventuais conflitos, entre os moradores da região e os foliões. Em 2016 a tensão ficou tão grande que foi feito um abaixo-assinado pelos comerciantes e residentes da Vila Madalena pedindo a redução do número de blocos de rua, dos dias do Carnaval e a quantidade de ambulantes durante o feriado.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Segundo reportagem do Estadão, a Prefeitura de São Paulo também aumentou a quantidade de vias restritas e agora a lista inclui a Avenida Rebouças, Avenida Brasil, Alameda Santos e a Rua Groenlândia. Já estavam barradas previamente as avenidas Sumaré e Henrique Schaumann, e as ruas Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde. Não vale concentração, nem incluir no percurso essas vias, mas os blocos poderão cruzá-las e ocupar os arredores.