Pré-Carnaval SP 2019 tem Alceu, Elba, Casa Comigo, Banga, Baixo Augusta e muito mais!

Notícias

A espera foi grande, mas o Carnaval chegooooooooou!!!! Isto é, o pré-Carnaval, mas é a mesma coisa, não é, minha gente? E claro que a parte mais legal são os blocos de rua! Está querendo saber o que fazer no fim de semana? Aqui você encontra os principais eventos da sexta (22/2) e os principais blocos do sábado (23/2) e do domingo (24/2).

Confira a programação completa do Carnaval de rua SP 2019

Prepare o glitter, tire a fantasia do armário e vá para a rua!

Sexta (22/2)

Baile de Carnaval da Margareth Menezes

Uma parte do que se tem no carnaval da Bahia pode ser encontrado no dia 22 de fevereiro na Casa Natura Musical. Com hits que marcou época, Margareth Menezes agita o pré-carnaval de São Paulo com uma festa em Pinheiros, zona oeste da capital. Os ingressos custam a partir de R$ 30. Saiba mais.

Onde: Casa Natura Musical – Pinheiros.
Quando: 22h.

Acadêmicos do Baixo Augusta – Cumbia Cavalera

O Festival de pré-Carnaval do Acadêmicos do Baixo Augusta continua nesta sexta! Quem toma conta da Casa do Baixo Augusta é a Cumbia Calavera para uma festa de carnavalesca totalmente latina.

O grupo latinoamericano propõe uma releitura instrumental de cumbias clássicas – um estilo musical regional colombiano. Os ingressos custam a partir de R$ 15. Saiba mais.

Onde: Casa do Baixo Augusta – Centro.
Quando: 22h

Sábado (23/2)

Bangalafumenga

O bloco carnavalesco Bangalafumenga foi fundado no Rio de Janeiro em 1998 e trazido para São Paulo em 2011. O Banga, como é carinhosamente chamado, integra diferentes ritmos brasileiros unindo públicos de diversas classes sociais, idades e regiões do país. Em 2019, o Bangalafumenga comemora com um desfile cheio de história, energia e muita vibração boa! Saiba mais.

Onde: Av. Brig. Faria Lima (esquina com a av. Juscelino Kubitschek) – Vila Olímpia.
Quando: 23/2, 14h.

Beleza Rara

Nascido da ideia de reviver o melhor Carnaval do mundo, o bloco Beleza Rara explora ampla discografia do axé, com apoio do grupo Eva. Com muita música boa e animação pré-carnaval, o cantor Felipe Pezzoni promete sucessos da banda, como “Eva”, “Beleza Rara” e muito mais! Já avisa os amigos e vem com a gente pra esse bloco que vai parar o Brooklin! É só chegar! Saiba mais.

Onde: Av. Eng. Luis Carlos Berrini – Brooklin.
Quando: 23/2, 13h.

Bicho Maluco Beleza com Alceu Valença

Alô, alô, alô! A magia do Carnaval de Pernambuco com Alceu Valença desembarca mais uma vez em São Paulo! Prepare seu coração e capriche na fantasia porque o bloco Bicho Maluco Beleza comemora em grande estilo seu quinto desfile na capital paulista. Na bruma leve das paixões que vem de dentro, os foliões da loucura valenciana terão mais um dia mágico, único e inesquecível com um dos maiores e mais queridos artistas do país. Saiba mais.

Onde: Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera.
Quando: 23/2, 15h.

Casa Comigo

O bloco Casa Comigo chega ao pré-carnaval de 2019 pronto para celebrar o amor, a música e a farra. Milhares de noivinhas, noivinhos, padres, freiras, amantes e foliões em geral vão curtir a harmonia, simpatia e a bateria do Casa Comigo! Capriche na fantasia, tome banho de purpurina e se prepare para a folia. É hora de se unir, ocupar as ruas e fazer a mais brasileira das festas, o Carnaval, essa manifestação que nos define como povo. Aleluia! Axé! Saravá! Saiba mais.

Onde: Av. Brig. Faria Lima, 196.
Quando: 23/2, 11h.

Frevo Mulher com Elba Ramalho

Elba Ramalho puxa o bloco Frevo Mulher e promete emocionar com um repertório cheio de sucessos e energia regional! Saiba mais.

Onde: Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera.
Quando: 23/2, 12h30.

Bloco da Favorita

Ao som de muito funk, o Bloco da Favorita, tradicional no Rio de Janeiro, vai agitar multidões em São Paulo! Saiba mais.

Onde: Av. Eng. Luis Carlos Berrini – Brooklin.
Quando: 23/2, 16h.

Ritaleena

Em 2014, a musicista Alessa Camarinha e a figurinista Yumi Sakate tinham o sonho de fazer um bloco de rua que fosse um elogio, uma homenagem à cidade de São Paulo e que também remetesse a uma figura feminina. Com isso na cabeça, veio a imagem da roqueira Rita Lee e do remédio ritalina, que controla hiperatividade e déficit de atenção. Ritaleena. Agora, anos após anos, as ovelhas negras das famílias paulistanas se reúnem para cantar Doce Vampiro, Mania de Você, Ovelha Negra e Lança Perfume em ritmo de marchinha. É hora de tirar a peruca vermelha curtinha do armário e ritaleenar-se! Saiba mais.

Onde: Rua dos Pinheiros – Pinheiros.
Quando: 23/2, 14h.

Sargento Pimenta

O Bloco do Sargento Pimenta é um projeto musical com o intuito de unificar dois mundos: músicas dos Beatles e ritmos brasileiros. Usando uma abordagem original, foram criados novos arranjos para misturar músicas tradicionais e um estilo próprio. No dia 23 de fevereiro, o Sargento Pimenta vai levar às ruas de São Paulo o melhor das músicas dos Beatles e ritmos brasileiros. No bloco, você ouvirá “A Hard Day’s Night” como funk, “All My Loving” com ritmo de marchinha, “I Wanna Hold Your Hand” versão samba, entre outros. Saiba mais.

Onde: Av. Brig. Faria Lima  (esquina com a av. Juscelino Kubitschek) – Vila Olímpia.
Quando: 23/2, 11h.

Toca um Samba Aí – Com Inimigos da HP

O Bloco Toca um samba aí, comandado pelo grupo Inimigos da HP, estreou nas ruas de São Paulo em 2017 e levou às ruas mais de 100 mil pessoas. Saiba mais.

Onde: Av. Brig. Faria Lima, 104 – Pinheiros.
Quando: 23/2, 14h.

Vou de Taxi – Sunday Junior

Em 2014 um grupo de amigos pensou que música era boa mesmo na época deles. Sem negar as aparências, nem disfarçar as evidências, criaram um bloquinho de Carnaval para reviver os hits inesquecíveis da década de 90. O nome do bloco de rua já dá a dica: não seja inconsequente, vá de táxi. Desse jeito, pode soltar o freio e chorar quando tocar Convite de Casamento e levantar sambando com Vou Voltar pra Sacanagem, até porque é Carnaval, né, minha gente? Saiba mais.

Onde: Av. Eng. Luis Carlos Berrini – Brooklin.
Quando: 23/2, 13h.

Domingo (24/2)

Confraria do Pasmado

O Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado (CCCP) organiza, desde 2003, um tipo específico de Carnaval: o anarco-carnaval. Samba-axé, samba-canção e até samba-enredo fazem parte do bloco Confraria do Pasmado, conhecido carinhosamente como carnaval do Pasmado. No dia 24 de fevereiro, o bloco anarco-carnavalesco vai desfilar pela Rua dos Pinheiros, trazendo um pouco de tudo. Saiba mais.

Onde: Rua dos Pinheiros, 70 – Pinheiros.
Quando: 24/2, 12h.

Bloco do Dennis

O Bloco do Dennis é um bloco carnavalesco criado por um dos maiores DJs e produtor de funk do Brasil. Saiba mais.

Onde: Av. Brigadeiro Faria Lima, 4200 – Vila Olímpia.
Quando: 24/2, 14h.

Bloco do Fervo

A banda Fervo Samba Show garante um dos maiores carnavais de São Paulo e o maior da Zona Norte! O bloco tem raiz sambista, levando para o povo os melhores sambas enredo e muitos outros estilos. Os convidados Banda Cara de Gato, Grupo Samba Sinhá e Dj Zé Colméia também se apresentam. Saiba mais.

Onde: Praça Heróis da FEB – Santana.
Quando: 24/2, 13h.

Monobloco

Criado em 2000, o Monobloco conta com quase 170 componentes (sendo 5 vocalistas, 1 cavaco, 1 guitarra e 160 percussionistas) e mais de 500 apresentações em mais de uma década! Saiba mais.

Onde: Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera.
Quando: 24/2, 13h.

Gambiarra com Tiago Abravanel

A Gambiarra é uma festa itinerante que acontece semanalmente em lugares e cidades diferentes. Aos domingos, na Open Bar Club, em Pinheiros – São Paulo, e em algumas sextas e vésperas de feriado na TW, na Lapa – São Paulo. São realizadas também edições no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Belo Horizonte, além de outras capitais brasileiras. Conta com 2 pistas de dança, na maioria das edições: uma com música nacional e outra com música eletrônica e pop rock. Saiba mais.

Onde: Av. Brig. Faria Lima (em frente ao bar Pirajá) – Pinheiros.
Quando: 24/2, 14h.

Chá da Alice

Inspirada no universo fantástico de Alice no País das Maravilhas, a festa Chá da Alice surgiu no Rio de Janeiro, em 2009. Das casas noturnas para as ruas, o bloco se tornou um dos mais queridos pelos cariocas e ganhou edições nas principais capitais dos país, como São Paulo, Recife, Brasília, Curitiba e Florianópolis. Diversos artistas já subiram no trio do bloco, como Ivete Sangalo, Ludmilla, Anitta, Daniela Mercury, Preta Gil e É o Tchan. Saiba mais.

Onde: Av. Brig. Faria Lima – Vila Olímpia.
Quando: 24/2, 14h.

Acadêmicos do Baixo Augusta

Com o tema “Que País É Esse?”, o Acadêmicos do Baixo Augusta vai comemorar 10 anos de existência com um desfile que tem tudo para marcar o Carnaval deste ano. Em 2018, o bloco se tornou o maior da cidade com um público de mais de um milhão de pessoas. Saiba mais.

Onde: Rua da Consolação, 2303 – Consolação.
Quando: 24/2, 16h.

Bloco do Desmanche

Bloco criado pelo Espaço Desmanche. O repertório inclui axé dos anos 90, funk furacão 2000, samba das antigas, ritmos Nordestinos, tropicalismo e música brega. O Espaço Desmanche foi inaugurado no final do ano de 2015 onde era situado o antigo Clube Vegas na Rua Augusta, o Clube Desmanche tem ambientação inspirada em um ferro-velho dos anos 70, com partes de veículos e velharias espalhadas por todos os cantos. Saiba mais.

Onde: Av. Marquês de São Vicente – Barra Funda.
Quando: 24/2, 16h.

Acadêmicos da 9 de Julho

Quem não ama os tempos de faculdade? A graduação é uma loucura, uma experiência. Anos de esforço acadêmico, sem dinheiro e com muita energia para uma pessoa só: é a certeza de se fazer os melhores amigos ao longo dos perrengues mais épicos. Existe quem guarda essas memórias com carinho imensurável. É o caso de um grupo de amigos que decidiu fazer o bloco de rua Acadêmicos da Nove de Julho, para juntar estudantes, professores e ex-estudantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com muito samba na veia, o bloco agita todo mundo e promove o que a graduação faz de melhor: integração. Então pode vir de fora, de longe, de outros cursos, outras grades e outros rumos que está tudo certo, até porque no fim, no fim mesmo, o que junta essa gente toda é uma coisinha deliciosa chamada Carnaval. Saiba mais.

Onde: Rua Itapeva, 600 – Bela Vista.
Quando: 24/2, 9h.

Siga Bem Caminhoneira – Ensaio e Oficina

O bloco Siga Bem Caminhoneira vai dar um gosto da folia com seus ensaios abertos, mas não é só isso: se você, mulher, sempre quis aprender a tocar em um bloco de Carnaval, a hora é agora.

Além dos ensaios, também vão rolar oficinas para aprender a tocar. Saiba mais.

Onde: Pça. Coronel Sandoval Figueirede – Tatuapé.
Quando: 24/2, 14h.

Bloco do Eugênio

O Bloco do Eugênio nasceu da saudade de sambas, de encontrar os amigos com uma cerveja em volta de uma boa roda de bambas. Saiba mais.

Onde: R. Padre Carvalho, 45 – Pinheiros.
Quando: 14h.

Domingo Ela Não Vai – Pré-Carnaval

Você quer muito axé misturado com pagode dos anos 90, @? Pois todo domingo ela vai, sim, nas festas do Bloco Domingo Ela Não Vai. Com participação do Bloco Lua Vai, a festa vai animar os domingos pré-carnavalescos no Espaço 170. Saiba mais.

Onde: R. Inácio Pereira da Rocha, 170 – Pinheiros.
Quando: 24/2, 16h.

Bloco da Pabllo

Prepare-se para bater muito cabelo! Pabllo Vittar vai arrastar os foliões com muita animação e muito glitter! No repertório, não devem faltar hits como Problema Seu, Disk Me e Seu Crime. O bloco fica na área externa do Pavilhão Anhembi, e a entrada é gratuita. Saiba mais.

Onde: Arena Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana.
Quando: 24/2, 20h.