Sábado de pré-Carnaval tem Casa Comigo, Banga, Sargento Pimenta e mais!

Notícias

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

Confira a programação completa do Carnaval de rua SP 2019

O sábado de pré-Carnaval (23/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a Phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Amigos da Vila Mariana

O Bloco Amigos da Vila Mariana, fundado em 2002, tem objetivo de enaltecer o samba paulistano e unir os moradores e amigos deste tradicional e tão amado bairro paulistano. Saiba mais.

Onde: Rua Vergueiro, 2672 – Vila Mariana.
Quando: 23/2, 12h.

Arrianu Suassunga

Arrianu Suassunga é uma orquestra de alfaias que brinca maracatus, côcos, caboclinhos, entre outros ritmos tradicionais com alma contemporânea. Saiba mais.

Onde: Rua Padre Carvalho, 769 – Pinheiros.
Quando: 23/2, 15h.

Bangalafumenga

O bloco carnavalesco Bangalafumenga foi fundado no Rio de Janeiro em 1998 e trazido para São Paulo em 2011. O Banga, como é carinhosamente chamado, integra diferentes ritmos brasileiros unindo públicos de diversas classes sociais, idades e regiões do país. Em 2019, o Bangalafumenga comemora com um desfile cheio de história, energia e muita vibração boa! Saiba mais.

Onde: Av. Brig. Faria Lima (esquina com a av. Juscelino Kubitschek) – Vila Olímpia.
Quando: 23/2, 14h.

Beleza Rara

Nascido da ideia de reviver o melhor Carnaval do mundo, o bloco Beleza Rara explora ampla discografia do axé, com apoio do grupo Eva. Com muita música boa e animação pré-carnaval, o cantor Felipe Pezzoni promete sucessos da banda, como “Eva”, “Beleza Rara” e muito mais! Já avisa os amigos e vem com a gente pra esse bloco que vai parar o Brooklin! É só chegar! Saiba mais.

Onde: Av. Eng. Luis Carlos Berrini – Brooklin.
Quando: 23/2, 13h.

Bicho Maluco Beleza com Alceu Valença

Alô, alô, alô! A magia do Carnaval de Pernambuco com Alceu Valença desembarca mais uma vez em São Paulo! Prepare seu coração e capriche na fantasia porque o bloco Bicho Maluco Beleza comemora em grande estilo seu quinto desfile na capital paulista. Na bruma leve das paixões que vem de dentro, os foliões da loucura valenciana terão mais um dia mágico, único e inesquecível com um dos maiores e mais queridos artistas do país. Saiba mais.

Onde: Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera.
Quando: 23/2, 15h.

Bloco Leopoldina

O Bloco Carnavalesco Leopoldina foi fundado em 2013 na Vila Leopoldina por um grupos de amigos apaixonados pelo carnaval com o objetivo de fazer uma grande festa para que todos os moradores do bairro participem. Saiba mais.

Onde: Rua Carlos Weber, 988 – Lapa
Quando: 23/2, 14h.

Bloco da Santinha

No dia 23 de fevereiro, Léo Santana vai comandar o Bloco da Santinha em sua primeira edição em São Paulo, na área externa do Pavilhão do Anhembi. Vem aí o bloco de rua mais animado e apimentado do Pré-Carnaval de São Paulo. Chame a sua turma porque o Carnaval está só começando. Saiba mais.

Onde: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana.
Quando: 23/2, 12h.

Casa Comigo

O bloco Casa Comigo chega ao pré-carnaval de 2019 pronto para celebrar o amor, a música e a farra. Milhares de noivinhas, noivinhos, padres, freiras, amantes e foliões em geral vão curtir a harmonia, simpatia e a bateria do Casa Comigo! Capriche na fantasia, tome banho de purpurina e se prepare para a folia. É hora de se unir, ocupar as ruas e fazer a mais brasileira das festas, o Carnaval, essa manifestação que nos define como povo. Aleluia! Axé! Saravá! Saiba mais.

Onde: Av. Brig. Faria Lima, 196.
Quando: 23/2, 11h.

Espiga do Japa

O Bloco Espiga do Japa surgiu no final de 2016 com o sonho de amigos em ter seu próprio bloco de carnaval, resgatando o espírito carnavalesco e o samba raiz em um dos bairros mais tradicionais da capital paulista! O nome inusitado vem a junção do nome de um dos fundadores do bloco e o local em que as frequentes reuniões e sambas de roda aconteciam. Em 2019 fará seu terceiro desfile nas ruas e vem com tudo pra fazer o seu melhor Carnaval! Saiba mais.

Onde: Rua José Oliveira, 490 – Casa Verde.
Quando: 23/2, 14h.

Frevo Mulher com Elba Ramalho

Elba Ramalho puxa o bloco Frevo Mulher e promete emocionar com um repertório cheio de sucessos e energia regional! Saiba mais.

Onde: Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera.
Quando: 23/2, 12h30.

Frita Comigo

O Bloco Frita Comigo fará sua estreia pela avenida Marquês de São Vicente. A partir de uma união entre Dream Maker e os criadores da Farofa na Paulista, apresentamos o ‘Bloco Frita Comigo’, unindo a energia do carnaval brasileiro com a essência e psicodelia do Trance! Saiba mais.

Onde: Av. Marquês de São Vicente – Barra Funda.
Quando: 23/2, 13h.

Bloco da Favorita

Ao som de muito funk, o Bloco da Favorita, tradicional no Rio de Janeiro, vai agitar multidões em São Paulo! Saiba mais.

Onde: Av. Eng. Luis Carlos Berrini – Brooklin.
Quando: 23/2, 16h.

Nu Interessa

Há vinte anos, o bloco carnavalesco Nu’Interessa vem agitando o carnaval de rua de São Miguel Arcanjo, uma pequena e simpática cidadezinha do interior paulista. Criar um bloco foi uma ideia de 7 amigos, com o objetivo inicial de criar uma oportunidade de juntar a galera, familiares e conhecidos para desfrutar de momentos de alegria e descontração. Sempre desfilando com seus enredos irreverentes e marchinhas de carnaval, o Nu’Interessa ficou conhecido por seu tradicional batuque divulgado nos bares e ruas do centro da cidade. Em 2005 o bloco ultrapassou as fronteiras: chegou na capital paulista, logo em seu reduto mais boêmio, a Vila Madalena. Saiba mais.

Onde: Rua Filinto de Almeida – Vila Madalena.
Quando: 23/2, 13h.

Passaram a Mão na Pompeia

Criado em 2010 por amigos, o Bloco Passaram a Mão na Pompéia busca concretizar um desejo antigo de resgatar as tradicionais marchinhas de Carnaval. A Banda do Peru, vinda das arcadas do Largo de São Francisco, é a responsável pela condução das marchinhas, fazendo a alegria dos foliões, com muita experiência e picardia. Saiba mais.

Onde: Rua Ministro Ferreira Alves – Perdizes.
Quando: 23/2, 12h.

Pop Como Te Gusta

O Bloco Pop Como Te Gusta vai ser o novo bloco de carnaval do site Papel Pop. Celebrando o orgulho LGBT, o bloco vai ter muita alegria e música pop. Saiba mais.

Onde: Vale do Anhangabaú – Centro.
Quando: 23/2, 13h.

Ritaleena

Em 2014, a musicista Alessa Camarinha e a figurinista Yumi Sakate tinham o sonho de fazer um bloco de rua que fosse um elogio, uma homenagem à cidade de São Paulo e que também remetesse a uma figura feminina. Com isso na cabeça, veio a imagem da roqueira Rita Lee e do remédio ritalina, que controla hiperatividade e déficit de atenção. Ritaleena. Agora, anos após anos, as ovelhas negras das famílias paulistanas se reúnem para cantar Doce Vampiro, Mania de Você, Ovelha Negra e Lança Perfume em ritmo de marchinha. É hora de tirar a peruca vermelha curtinha do armário e ritaleenar-se! Saiba mais.

Onde: Rua dos Pinheiros – Pinheiros.
Quando: 23/2, 14h.

Sargento Pimenta

O Bloco do Sargento Pimenta é um projeto musical com o intuito de unificar dois mundos: músicas dos Beatles e ritmos brasileiros. Usando uma abordagem original, foram criados novos arranjos para misturar músicas tradicionais e um estilo próprio. No dia 23 de fevereiro, o Sargento Pimenta vai levar às ruas de São Paulo o melhor das músicas dos Beatles e ritmos brasileiros. No bloco, você ouvirá “A Hard Day’s Night” como funk, “All My Loving” com ritmo de marchinha, “I Wanna Hold Your Hand” versão samba, entre outros. Saiba mais.

Onde: Av. Brig. Faria Lima (esquina com a rua Michel Milan) – Vila Olímpia.
Quando: 23/2, 11h.

Será que É?

Organizado pelo Museu da Diversidade Sexual, o bloco tem como missão a participação dos foliões em um momento de alegria, curtição, folia. Uma festa cheia de amor que fala sobre a diversidade! Saiba mais.

Onde: Rua Augusta – Consolação.
Quando: 23/2, 14h.

Sereianos

Como todo ano, o Sereianos vai levar o fundo do mar para as ruas de São Paulo. Sereias, tritões e outras criaturas marítimas vão encher as ruas de glitter e balançar a cauda ao som de pop e hits do funk. Saiba mais.

Onde: Av. Ipiranga, 700 – Centro.
Quando: 23/2, 12h.

Toca um Samba Aí – Com Inimigos da HP

O Bloco Toca um samba aí, comandado pelo grupo Inimigos da HP, estreou nas ruas de São Paulo em 2017 e levou às ruas mais de 100 mil pessoas. Saiba mais.

Onde: Av. Brig. Faria Lima, 104 – Pinheiros.
Quando: 23/2, 14h.

Vou de Taxi – Sunday Junior

Em 2014 um grupo de amigos pensou que música era boa mesmo na época deles. Sem negar as aparências, nem disfarçar as evidências, criaram um bloquinho de Carnaval para reviver os hits inesquecíveis da década de 90. O nome do bloco de rua já dá a dica: não seja inconsequente, vá de táxi. Desse jeito, pode soltar o freio e chorar quando tocar Convite de Casamento e levantar sambando com Vou Voltar pra Sacanagem, até porque é Carnaval, né, minha gente? Saiba mais.

Onde: Av. Eng. Luis Carlos Berrini – Brooklin.
Quando: 23/2, 13h.