Sábado de Carnaval tem Tarado Ni Você, Carlinhos Brown, Agrada Gregos e mais

Notícias

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

Confira a programação completa do Carnaval de rua SP 2019

Já baixou o app? Ainda não? Baixe grátis aqui

O sábado de Carnaval (2/3) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos abaixo os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Urubózinho

O filho do grande bloco Urubó, o Urubózinho surge com a intenção de integrar as crianças no Carnaval da Freguesia do Ó. Saiba mais.

Onde: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó – Freguesia do Ó.
Quando: 2/3, 9h.

Bollywood

O bloco Bollywood traz para as ruas de São Paulo uma fusão entre as culturas populares brasileira e indiana. O desfile é repleto de danças bhangra, tambores indianos e toda a animação do país asiático. Um evento que convida os brasileiros a conhecerem um pouco da cultura da Índia no coração da capital paulista. Saiba mais.

Onde: Rua Augusta – Centro.
Quando: 2/3, 10h.

Tarado Ni Você

Com o tema “Gente É pra Brilhar”, o bloco Tarado Ni Você, inspirado em Caetano Veloso, começa seu desfile no ponto em que a Avenida Ipiranga se encontra com a Avenida São João, eternizado pela música “Sampa” do cantor baiano. Saiba mais.

Onde: Avenida Ipiranga, esquina com Avenida São João – Centro.
Quando: 2/3, 11h.

Du Brasil com Carlinhos Brown

Ausente do Carnaval de Salvador, Carlinhos Brown vai agitar os foliões paulistanos no comando do bloco Du Brasil. Prepare os pés para dançar muito axé! Saiba mais.

Onde: Avenida Brig. Faria Lima, 64 – Pinheiros.
Quando: 2/3, 11h.

Favela Med Max

Baseado no mais transgressor dos festivais, o americano Burning Man, o projeto apresenta uma nova identidade de bloco com ações ligadas à sustentabilidade e a arte, além do estilo dos foliões. No trio elétrico, celebrados DJs se apresentam com vertentes diversas. E, no desfile, o lixo é trocado por bebida.

Junior Lima participa do bloco com seu projeto eletrônico, Manimal. Saiba mais.

Onde: Avenida Brig. Faria Lima, 64 – Pinheiros.
Quando: 2/3, 11h.

Bloco João Capota na Alves

O bloco João Capota na Alves foi criado em 2008 por um grupo de estudantes. Seu nome é uma homenagem às ruas João Moura, Capote Valente e Alves Guimarães, onde moravam os fundadores da agremiação. O João Capota, como é chamado carinhosamente por foliões, apresenta todo ano uma nova marchinha autoral e tem como foco a fantasia e a diversão, buscando o resgate da tradição popular do Carnaval de Rua Paulistano e a valorização do uso do espaço público. Saiba mais.

Onde: Rua Arthur de Azevedo, 101 – Pinheiros.
Quando: 2/3, 11h.

Samby e Júnior

Vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá! As ruas de São Paulo vão voltar para os anos 1990 com os maiores hits que marcaram a década no bloco Samby & Júnior —como o nome já adianta, não faltarão sucessos da dupla Sandy & Júnior. Saiba mais.

Onde: Largo do Arouche – Centro.
Quando: 2/3, 12h.

Bloco da Baby

Baby do Brasil vai comandar seu primeiro bloco em São Paulo! A menina vai dançar bastante e colocar todo mundo pra gritar que a carne é de Carnaval – e o coração é igual. Saiba mais.

Onde: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3989 – Freguesia do Ó.
Quando: 2/3, 12h.

Urubó

Idealizado em 2010 por jovens moradores da região da Freguesia do Ó, na zona norte, o bloco resgata as marchinhas de Carnaval. A folia, que mistura Urubus com Ó’s, atrai pessoas de todas as idades. Saiba mais.

Onde: Casa de Cultura Salvador Ligabue – Freguesia do Ó.
Quando: 2/3, 12h.

Confraria do Pasmado – Pasmadinho

O“Segredinho” do bloco Confraria do Pasmado, o Pasmadinho sai na manhã do sábado de Carnaval e também celebra a “CarnalCracia”. A palavra reúne os valores que o bloco pretende festejar na folia, como a tolerância, a liberdade e o respeito. Saiba mais.

Onde: Rua dos Pinheiros – Pinheiros.
Quando: 2/3, 8h.

Bloco Bastardo

O Bloco Bastardo foi criado em 2013. Seu nome vem da ideia de que a rua não tem pai. Nos quatro dias de festança, o grupo, formado por ex-membros do tradicional bloco Vai Quem Qué, anima os foliões ao som de marchinhas. Saiba mais.

Onde: Rua João Moura – Pinheiros.
Quando: 2/3, 14h.

Agrada Gregos com Gretchen

Graças a Zeus, é Carnaval! Agradando gregos, troianos, deuses, deusas e reles mortais, o bloco Agrada Gregos promete ter muito pop, axé, funk, bagaceira e sertanejo. A balada com os sons mais diversos é 100% jovem e LGBT+ friendly. Muita gente aproveita a oportunidade para se fantasiar como se estivesse desfilando pela Grécia Antiga. Atena que é esperta já garantiu os glitters, Venus já tá com a fantasia pronta e Afrodite disse que vai pegar geral. Só vem! Saiba mais.

Onde: Avenida Marquês de São Vicente, 424 – Barra Funda.
Quando: 2/3, 14h.

MinhoQueens

Prepare o glitter, o confete e o carão! O MinhoQueens é um bloco LGBT+ que foi criado por amigos que queriam se vestir de drag queens e pular Carnaval no Minhocão —daí o nome do grupo. Com muito pop nacional e internacional das maiores divas da música, como Lady Gaga e Britney Spears, eles colocam todo mundo para dançar na praça da República! Saiba mais.

Onde: Praça da República – Centro.
Quando: 2/3, 14h.