Domingo de pré-Carnaval tem Pasmado, Acadêmicos do Baixo Augusta e mais!

Notícias

Alalaô, chegou a hora! Tire a fantasia do armário, capriche no glitter e chame os amigos para curtir seus blocos de rua favoritos!

Confira a programação completa do Carnaval de rua SP 2019

O domingo de pré-Carnaval (24/2) está cheio de atrações para todos os gostos! Quer gastar pouco? Dançar até o chão? Cantar todas as músicas? Fazer a Phyna? Encarnar a Globeleza? Dá para fazer tudo isso!

Pra você não perder nadinha, listamos os principais blocos do dia! Qual tem mais a sua cara?

Fraldinha Molhada

O Bloquinho Infantil Fraldinha Molhada é um bloco do Tatuapé voltado à crianças e famílias que buscam se divertir no Carnaval. Saiba mais.

Onde: R. José Oscar de Abreu Sampaio, 310 – Tatuapé.
Quando: 24/2, 9h.

Confraria do Pasmado

O Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado (CCCP) organiza, desde 2003, um tipo específico de Carnaval: o anarco-carnaval. Samba-axé, samba-canção e até samba-enredo fazem parte do bloco Confraria do Pasmado, conhecido carinhosamente como carnaval do Pasmado. No dia 24 de fevereiro, o bloco anarco-carnavalesco vai desfilar pela Rua dos Pinheiros, trazendo um pouco de tudo. Saiba mais.

Onde: Rua dos Pinheiros, 70 – Pinheiros.
Quando: 24/2, 12h.

Pilantragi

O Bloco Pilantragi surgiu a partir da festa de mesmo nome, que faz sucesso no cenário da noite paulistana. Ao som de MPB, soul e funk, o desfile consegue reunir vários tipos de São Paulo: não chega a ser uma festa hétero, mas não é LGBT+; não chega a ser uma festa black, mas não é uma festa branca. Pilantragi é uma mistura, um mix que passou por todo o Brasil, que reviveu a música popular brasileira, unida pela energia, pela música, pela brasilidade. Saiba mais.

Onde: Av. Gustav Williborghoff – Barra Funda.
Quando: 24/2, 14h.

Bloco do Dennis

O Bloco do Dennis é um bloco carnavalesco criado por um dos maiores DJs e produtor de funk do Brasil. Saiba mais.

Onde: Av. Brigadeiro Faria Lima, 4200 – Vila Olímpia.
Quando: 24/2, 14h.

Os Capoeira

O bloco Os Capoeira tem como base a cultura afro-brasileira, levando as tradições para as ruas do Carnaval.

O desfile faz homenagem ao Mestre de Capoeira Moa do Katendê e conta com a participação das atrizes Marisa Orth (porta estandarte) e Mel Lisboa (bateria), além das cantoras Fabiana Cozza e Jéssica Areias, de Angola. Saiba mais.

Onde: Praça da República – Centro.
Quando: 24/2, 13h.

Amigos da Onça

Em mais uma ocupação, o bloco Amigos da Onça do Rio de Janeiro vem para a cidade de São Paulo. O cortejo selvagem conta com os foliões fantasiados de animais e uma ala de dançarinos que usam pernas de pau. Saiba mais.

Onde: Praça Ramos de Azevedo – Centro.
Quando: 24/2, 13h.

Bloco do Fervo

A banda Fervo Samba Show garante um dos maiores carnavais de São Paulo e o maior da Zona Norte! O bloco tem raiz sambista, levando para o povo os melhores sambas enredo e muitos outros estilos. Os convidados Banda Cara de Gato, Grupo Samba Sinhá e Dj Zé Colméia também se apresentam. Saiba mais.

Onde: Praça Heróis da FEB – Santana.
Quando: 24/2, 13h.

Monobloco

Criado em 2000, o Monobloco conta com quase 170 componentes (sendo 5 vocalistas, 1 cavaco, 1 guitarra e 160 percussionistas) e mais de 500 apresentações em mais de uma década! Saiba mais.

Onde: Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera.
Quando: 24/2, 13h.

Gambiarra com Tiago Abravanel

A Gambiarra é uma festa itinerante que acontece semanalmente em lugares e cidades diferentes. Aos domingos, na Open Bar Club, em Pinheiros – São Paulo, e em algumas sextas e vésperas de feriado na TW, na Lapa – São Paulo. São realizadas também edições no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Belo Horizonte, além de outras capitais brasileiras. Conta com 2 pistas de dança, na maioria das edições: uma com música nacional e outra com música eletrônica e pop rock. Saiba mais.

Onde: Av. Brig. Faria Lima (em frente ao bar Pirajá) – Pinheiros.
Quando: 24/2, 14h.

Chá da Alice

Inspirada no universo fantástico de Alice no País das Maravilhas, a festa Chá da Alice surgiu no Rio de Janeiro, em 2009. Das casas noturnas para as ruas, o bloco se tornou um dos mais queridos pelos cariocas e ganhou edições nas principais capitais dos país, como São Paulo, Recife, Brasília, Curitiba e Florianópolis. Diversos artistas já subiram no trio do bloco, como Ivete Sangalo, Ludmilla, Anitta, Daniela Mercury, Preta Gil e É o Tchan. Saiba mais.

Onde: Av. Brig. Faria Lima – Vila Olímpia.
Quando: 24/2, 14h.

Orra, Bello!

A melhor forma possível de homenagear os mooquenses foliões é através de muito samba e marchinha em pleno domingo de Carnaval. Orra, Bello! A diversão familiar está garantida no tributo ao bairro mais paulistano da cidade. Saiba mais.

Onde: Rua Borges Figueiredo, 950 – Mooca.
Quando: 24/2, 14h.

Quizomba

O bloco Quizomba é um bloco de carnaval carioca com oficinas no RJ (Lapa) e em SP (Vila Madalena). O Quizomba tem um repertório composto por sambas, marchinhas e releituras de Benjor, Tim Maia, Alceu Valença, Titãs, Paralamas, Rolling Stones, Nirvana, entre outros. Além do bloco de rua que tem uma bateria formada por mais de 200 alunos das oficinas, o Quizomba tem uma banda show formada por 13 músicos profissionais que propicia levar essa grande festa para todo o Brasil e exterior. Saiba mais.

Onde: Av. Brig. Faria Lima – Pinheiros.
Quando: 24/2, 15h.

Domingo Ela Não Vai

Você quer muito axé misturado com pagode dos anos 90, @? Pois todo domingo ela vai, sim, nas festas do Bloco Domingo Ela Não Vai. Com participação do Bloco Lua Vai, a festa vai animar os domingos pré-carnavalescos no Espaço 170. Saiba mais.

Onde: R. Inácio Pereira da Rocha, 170 – Pinheiros.
Quando: 24/2, 16h.

Acadêmicos do Baixo Augusta

Com o tema “Que País É Esse?”, o Acadêmicos do Baixo Augusta vai comemorar 10 anos de existência com um desfile que tem tudo para marcar o Carnaval deste ano. Em 2018, o bloco se tornou o maior da cidade com um público de mais de um milhão de pessoas. Saiba mais.

Onde: Rua da Consolação, 2303 – Consolação.
Quando: 24/2, 16h.

Bloco do Desmanche

Bloco criado pelo Espaço Desmanche. O repertório inclui axé dos anos 90, funk furacão 2000, samba das antigas, ritmos Nordestinos, tropicalismo e música brega. O Espaço Desmanche foi inaugurado no final do ano de 2015 onde era situado o antigo Clube Vegas na Rua Augusta, o Clube Desmanche tem ambientação inspirada em um ferro-velho dos anos 70, com partes de veículos e velharias espalhadas por todos os cantos. Saiba mais.

Onde: Av. Marquês de São Vicente – Barra Funda.
Quando: 24/2, 16h.

Acadêmicos da 9 de Julho

Quem não ama os tempos de faculdade? A graduação é uma loucura, uma experiência. Anos de esforço acadêmico, sem dinheiro e com muita energia para uma pessoa só: é a certeza de se fazer os melhores amigos ao longo dos perrengues mais épicos. Existe quem guarda essas memórias com carinho imensurável. É o caso de um grupo de amigos que decidiu fazer o bloco de rua Acadêmicos da Nove de Julho, para juntar estudantes, professores e ex-estudantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com muito samba na veia, o bloco agita todo mundo e promove o que a graduação faz de melhor: integração. Então pode vir de fora, de longe, de outros cursos, outras grades e outros rumos que está tudo certo, até porque no fim, no fim mesmo, o que junta essa gente toda é uma coisinha deliciosa chamada Carnaval. Saiba mais.

Onde: Rua Itapeva, 600 – Bela Vista.
Quando: 24/2, 9h.

Siga Bem Caminhoneira – Ensaio e Oficina

O bloco Siga Bem Caminhoneira vai dar um gosto da folia com seus ensaios abertos, mas não é só isso: se você, mulher, sempre quis aprender a tocar em um bloco de Carnaval, a hora é agora.

Além dos ensaios, também vão rolar oficinas para aprender a tocar. Saiba mais.

Onde: Pça. Coronel Sandoval Figueirede – Tatuapé.
Quando: 24/2, 14h.

Bloco do Eugênio

O Bloco do Eugênio nasceu da saudade de sambas, de encontrar os amigos com uma cerveja em volta de uma boa roda de bambas. Saiba mais.

Onde: R. Padre Carvalho, 45 – Pinheiros.
Quando: 24/2, 14h.

Bloco da Pabllo

Prepare-se para bater muito cabelo! Pabllo Vittar vai arrastar os foliões com muita animação e muito glitter! No repertório, não devem faltar hits como Problema Seu, Disk Me e Seu Crime. O bloco fica na área externa do Pavilhão Anhembi, e a entrada é gratuita. Saiba mais.

Onde: Arena Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana.
Quando: 24/2, 20h.