Pré-Carnaval SP: 15 blocos tradicionais para ir nesse sábado

A folia voltou com tudo em 2024! O primeiro dia oficial do pré-Carnaval já vai começar com muito confete, purpurina e música com alguns blocos que tradicionalmente saem no primeiro final de semana da melhor época do ano.

Com a divisão de pré, Carnaval e pós, isso não significa que o melhor está nos cinco dias “oficiais”. No pré, nós temos alguns dos blocos que mais fazem os paulistanos dançar para curtir os três finais de semana direto. 

Veja também:

Agenda de Blocos SP 2024: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo

Lista de Blocos SP 2024:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Que tal o Arrianu Suassunga? Ou o Passaram a Mão na Pompéia? Para quem está na Freguesia do Ó, a versão infantil do Urubó, o Urubózinho, também vai desfilar para animar a região. 

Confira a lista com blocos tradicionais que vão sair no sábado de pré-Carnaval em São Paulo, em 03/02:

Arrianu Suassunga

Homenageando o escritor Ariano Suassuna, o Arrianu Suassunga não é show apenas no trocadilho do nome. O bloco leva muita música e animação para Pinheiros durante o pré-Carnaval. Saiba mais sobre o bloco Arrianu Suassunga

Nu Interessa

Não interessa como você quer celebrar a folia: o Nu Interessa é feito para você! Desfilando na cidade de São Paulo desde 2005, o bloco anima o bairro boêmio da Vila Madalena. Saiba mais sobre o Nu Interessa.

Passaram a Mão na Pompéia

Epa, Passaram a Mão na Pompéia! O animado bloco que sobe e desce a ladeira do bairro anima com suas marchinhas tradicionais e muita folia. Saiba mais sobre o bloco Passaram a Mão na Pompéia.

Volta Amélia

Desde 2014, o bloco Volta Amélia anima a Vila Madalena com muita festa e animação, trazendo de volta as antigas marchinhas que animam o Carnaval. Saiba mais sobre o bloco Volta Amélia.

Unidos da Ressaca do Diabo

No sábado de Pré-Carnaval, a animação já vai ser tanta que você vai poder já sentir a dor de cabeça dessa ressaca do diabo! Saiba mais sobre Unidos da Ressaca do Diabo.

Urubózinho

O pré-Carnaval também vai começar com um dos blocos mais tradicionais para os pequenos curtirem! O bloco Urubó chega em sua versão Urubózinho para animar o sábado. Saiba mais sobre o Urubózinho.

O Fabuloso Bloco de Amélie Pulando

O filme francês que conquistou cinéfilos de todo o mundo toca as músicas da região em ritmo de Carnaval. Vem pular com o bloco! Saiba mais sobre o Fabuloso Bloco de Amélie Pulando.

Unidos do Acarajé

Oxe, axé do bom! Vem curtir o melhor baianidade nagô com muito dendê. Saiba mais sobre o Unidos do Acarajé.

México Pra Baixo

Mexe pra baixo, pra cima e pra onde você quiser. Esse bloco vai te fazer rebolar e dançar muito do axé ao reggeaton. Saiba mais sobre o México Pra Baixo.

Besta É Tu

Besta é tu, besta é tu de perder a saída desse bloco. Inspirado na grande e imortal banda Novos Baianos, o cortejo canta o melhor da MPB para você fazer um Swing de Campo Grande e ver que sua carne é de Carnaval – e seu coração é igual. Saiba mais sobre o Besta É Tu.

Belém Belém, Agora Eu Tô de Bem

Criado por um grupo de boêmios e sambistas que se reúnem no bairro do Belém (é claro), todos com doutorado em cerveja e um suculento churrasco, decidiram organizar um bloco que vá além do circuito estressado e sobrecarregado de Pinheiros, Pompeia e Vila Madalena. Saiba mais sobre o Belém Belém, Agora Eu Tô de Bem.

Acadêmicos da Ursal

O Acadêmicos da URSAL vai animar o Carnaval da Santa Cecília com muita foice e martelo, glitter vermelho e os hits de toda a república da América Latina. Saiba mais sobre o Acadêmicos da Ursal.

Bloco 77 – Os Originais do Punk

Quem acha que rockeiro foge de carnaval, precisa conhecer a galera do Bloco 77 – Os Originais do Punk. Influenciado pelo punk rock, o bloco carnavalesco não abandona suas raízes hardcore e coloca todo mundo para dançar ao som dos clássicos desse estilo, tocados em ritmo de marchinha. Saiba mais sobre o Bloco 77 – Os Originais do Punk.

Ritaleena

A musicista Alessa Camarinha e a figurinista Yumi Sakate tinham o sonho de fazer um bloco de rua que fosse um elogio, uma homenagem à cidade de São Paulo e que também remetesse a uma figura feminina. Com isso na cabeça, veio a imagem da roqueira Rita Lee e do remédio ritalina, que controla hiperatividade e déficit de atenção. RitaLeena. O sucesso foi tanto que RitaLeena até hoje arrasta centenas de pessoas pelas ruas de São Paulo. Saiba mais sobre o bloco Ritaleena.

Cecílias e Buarques

Cecílias e Buarques foi feito para animar o Carnaval das regiões de Santa Cecília e Vila Buarque. Saiba mais sobre o bloco Cecílias e Buarques.