Os melhores blocos de cada bairro para você curtir o Carnaval

Notícias

Vida Live
Vida Live

148 blocos saem às ruas nos 4 dias de Carnaval. A gente fez a nossa seleção com os que achamos que você deve prestar atenção e, claro, tem de todo tamanho, ritmo, público, tudo isso divididinho por bairros… Sim, pode agradecer, a gente é demais.

Veja também:
Agenda de Blocos SP: confira datas e horários dos Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo
Lista de Blocos SP:  confira a relação com todos os Blocos de Carnaval de Rua São Paulo

Zona Oeste – Vila Madalena/Pinheiros

25/2

João Capota na Alves – 13h
Em seu décimo carnaval pelas ruas de São Paulo, o Bloco João Capota na Alves recomenda:vá fantasiado, colorido, animado e cheio de amor pra dar! A concentração começa a partir das 12h. O cortejo sai às 14h e passará pelas ruas Oscar Freire, Artur de Azevedo e João Moura. A dispersão é às 18h no local de saída do bloco.
Local: Rua Oscar Freire x Rua Galeno de Almeida

Bloco Tsunami do Amor – 13h
O bloco comandado por João Suplicy vai desfilar no sábado de carnaval, dia 25 de fevereiro, pelas ruas de Pinheiros. Em parceria com o mestre de bateria Guto Bocão, o bloco tem o nome inspirado na marchinha que João compôs para o mesmo e que já está na boca do povo.
Local: Em frente à Fnac, na Praça dos Omaguás, 34.

Bloco Bastardo – 15h
O Bloco Bastardo existe desde 2013 e já conquistou um público enorme com seus sambas e marchinhas de carnaval. Atrai, principalmente os moradores da região de Pinheiros e da Vila Madalena. O bom é que ele desfila nos quatro dias de Carnaval. Se perder em um, vai no outro!
Local: Rua João Moura, 727
Festa Chega Mais no Pasquim – 18h
Rita Lee, Ultraje a Rigor, RPM, Paralamas, Blitz, Lobão, A-ha, Plebe Rude e muito mais compõem o repertório do Bloco Chega Mais. São hits dos anos 80, diretos do túnel do tempo, arranjados em ritmos carnavalescos que levam o público a cantar e dançar muito do início ao fim. A festa de esquenta do bloco, que desfila só no dia 5/3, acontece no Bar pasquim, na Vila Madalena.
Local: Rua Aspicuelta, 534

26/2 

Baco do Parangolé – 13h
Em seu quarto ano no carnaval paulistano, o Baco do Parangolé realiza seu segundo desfile no domingo. O bloco percorre as ruas do bairro de Pinheiros com suas fantasias e reverenciando desejos e rituais que são a brincadeira, a liberdade e a música (e o que cada um quiser). O Baco garante: é do time da alegria, da dança e do sorriso, para todas as idades, da barriga ao pó!
Local: Rua Nicolau Gagliardi x Rua Anna Campos Melão (em frente à Sabesp)

Bloco Bastardo – 14h
O Bloco Bastardo existe desde 2013 e já conquistou um público enorme com seus sambas e marchinhas de carnaval. Atrai, principalmente os moradores da região de Pinheiros e da Vila Madalena. O bom é que ele desfila nos quatro dias de Carnaval. Se perder em um, vai no outro!
Local: Rua João Moura, 727

Bloco do Jegue Elétrico – 14h
Um dos blocos mais tradicionais de São Paulo dá continuidade aos seus cortejos de Carnaval com direito a muitas marchinhas e bom humor. O bloquinho é gratuito e aberto a todos os públicos, ao mesmo tempo que é ótimo para crianças tem um público jovem muito grande, uma mistura enorme, sempre com aquela pitada de irreverência do Jegue!
Local: Rua Lisboa, 589


27/2

Não Serve Mestre – 11h
Pela terceira vez indo para as ruas de São Paulo, o Bloco Não Serve Mestre chama geral em plena segunda-feira. É só colocar a fantasia e ir para as bandas de Pinheiros para curtir a Bateria Guerreira, com 60 ritmistas e pular a festa mais popular na selva de pedra. Tá liberado criança (é um bloco ótimo para elas!), quem está na flor da idade e também quem chegou na melhor idade. Pode vir com muito pop, marchinhas, forró e samba, muito samba.
Local: Largo da Batata

Monja, Monja – 15h
David Lopez, do boteco espanhol incrível e que anda fazendo o maior sucesso em Pinheiros, também resolveu colocar seu bloco na rua. O desfile começa em frente ao bar.  Invente sua fantasia de freira e…. Arriba Monjas!
Local: Av. Pedroso de Moraes, 269

Bloco Bastardo – 15h
O Bloco Bastardo existe desde 2013 e já conquistou um público enorme com seus sambas e marchinhas de carnaval. Atrai, principalmente os moradores da região de Pinheiros e da Vila Madalena. O bom é que ele desfila nos quatro dias de Carnaval. Se perder em um, vai no outro!
Local: Rua João Moura, 727

Me Lembra Que Eu Vou – 13h
Com a mesma energia, sorrisos e repertório que levaram milhares às ruas em 2016, a organização chama os foliões de todos os cantos para participarem desta grande festa, que será comandada pela mestra Silvanny Rodrigues. Leve os amigos, a família e caia com tudo nessa folia! O bloco é bem grande!
Local: Av. Brigadeiro Faria Lima, 64


28/2

Bloco Bastardo – 15h
O Bloco Bastardo existe desde 2013 e já conquistou um público enorme com seus sambas e marchinhas de carnaval. Atrai, principalmente os moradores da região de Pinheiros e da Vila Madalena. O bom é que ele desfila nos quatro dias de Carnaval. Se perder em um, vai no outro!
Local: Rua João Moura, 727

Vai quem qué – 15h
Cortejando as ruas de Pinheiros, vem um dos blocos mais tradicionais desfilando há 37º anos. Desde sua fundação, o Vai Quem Qué leva marchinhas populares e inesquecíveis sambas autorais às ruas da cidade. Focado no público jovem amante de carnaval de rua, o bloco vem com muita serpentina para animar as tardes de carnaval.
Local: Largo da Batata

 

 

Zona Oeste – Lapa/Perdizes/Pompeia/Barra Funda

25/2

Siga La Pelota – 15h
São Paulo não tem praia, mas terá clima de litoral com o bloco Siga La Pelota, que vai ser uma onda forte de alegria brisando pelo bairro de Perdizes. Vista seu traje de banho, pegue um baldinho e cante com a banda os hits mais marítimos de todos os estilos e épocas. Brasilidades que vão de Lulu Santos a Tchakabum, de Zélia Duncan a Timbalada.
Local: Esquina da Rua Aimberê com a Rua João Ramalho.

26/2

Pratododia – 15h
O Boteco Pratododia coloca seu bloco para desfilar pelas ruas da Santa Cecília. A concentração é às 16h na frente do bar, perto do metrô Marechal Deodoro. Mas a galera vai discotecar por lá desde as 14h, de dentro do Pratododia, que vai estar com entrada gratuita para o esquenta dos foliões.
Local: Rua Barra Funda, 34

Bloco Saia de Chita – 15h
O desfile do Saia de Chita ocorre no dia 26/02, às 15:00. Uma hora antes, às 14:00, também ocorre o sainha de chita, destinado a crianças que também queiram participar da diversão. Ajeite o bigode, perfume o cangote, recorte o saiote e capriche no dote, porque é a hora do bote!
Local: Rua Tucuna, 1150

 

27/2

O Pitbull Banguela – 15h
O bloquinho de rua de apreciadores da música popular brasileira, chama todo mundo para brincar com muita alegria, amor, solidariedade e respeito em 2017. Esse ano em especial prometem muita marchinha de Carnaval no som e folia na rua!
Local: Rua Catão, 1039

28/2

Acadêmicos do Cerca Frango – 9h
“Chegou o Carnaval, e não vai ser diferente: a cerveja é Glacial, mas o coração é quente. Vem cercar o frango com a gente!”. É assim que a organização do Acadêmicos da Cerca Frango convida todos a curtirem o Carnaval de rua de São Paulo e caírem na folia. A Festa é boa, pode confiar!
Local: Rua Aimberê x Rua Cajaíba

Bloco Agora Vai – 14h
Depois de ensaiar durante todas as terças de janeiro e fevereiro, trazendo para Perdizes as melhores marchinhas, sambas e sambas enredo, chegou a hora do Bloco Agora Vai realmente ir (rs). Nessa terça de carnaval, saindo do Bar do Zé, o bloquinho toma as ruas do bairro desfilando todo o seu charme.
Local: Rua Marta, 50

Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Não Morro – 15h
Seguindo o lema do mestre Belchior, o bloco Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro vai às ruas para espantar todos os males de 2016 e garantir que 2017 vai ser um ano muito melhor – ou que, pelo menos, todos sobreviveremos a ele mesmo assim!  Crianças são bem-vindas, assim como qualquer um que queira encerrar de vez o esquecível ano que passou.
Local: Praça Rio dos Campos

Centro

25/02

Tarado Ni Você – 10h
Tarado Ni Você é um bloco de carnaval de rua que homenageia e revisita a obra de Caetano Veloso aos ritmos de samba-reggae e afoxé. Em 2017 celebram-se os 50 anos da Tropicália e o bloquinho sai com o tema “Tropifagia: Comer o país tropical”.
Local: Av. São João, 677

BeatLoko – 1º Bloco deRap – 14h
O primeiro bloco de rap de São Paulo foi organizado pelo DJ Cia e será comandado pelo mesmo. BeatLoko conta com presença de peso confirmadas, tais como RZO, Costa Gold e KL Jay, e o evento ainda vai contar com muita música do James Brown, Beyónce, Erykah Badu, entre outros clássicos. O evento é focado no público jovem e amante de rap, hip-hop e R&B. Com grandes promessas de enegrecer esse carnaval, esse bloco parece ter vindo para ficar e conquistar o coração dos paulistanos.
Local: Praça da República

MinhoQueens – 15h
Em seu terceiro ano desfilando, o MinhoQueens vai ir com tudo para o Largo do Arouche e fazer todo mundo rebolar muito com o funk da Mc Xuxu. Além do show, vai ter muito funk, pop, músicas de carnaval, brasilidades e tudo aquilo que todos amam ouvir durante o ano inteiro! Leve seu glitter, seu amor, seu respeito e toda a alegria que puder para o bloco de rua mais glitterizado deste carnaval!
Local: Largo do Arouche

Agrada Gregos – 16h
O Agrada Gregos vai levar muita folia para as ruas da Bela Vista, diga de agradar deuses e reles mortais. Tudo ao som de pop, axé e funk. Atena, que é esperta, já garantiu seu glitter, Venus já está com a fantasia pronta e Afrodite disse que vai pegar geral. O bloco certamente vai se tornar uma balada a céu aberto e você não pode perder.
Local: Rua 13 de maio, 1450 – Bela Vista

26/02 

Ilu Obá De Min– 14h
O nome desse bloquinho significa, em Yorubá, mãos femininas que tocam tambor para Xangô. É uma performance e tanto! Segundo o próprio coletivo de mulheres, “você vai experimentar uma sensação, uma vibração única que não sabe-se se vem dos cânticos, dos toques ou da corporeidade – talvez de tudo isso um pouco”. Vai ficar de fora como
Local: Rua Lopes de Oliveira, 342 – Barra Funda

Domingo Ela Não Vai – 14h
Com a ilustre presença da cantora Gretchen, o Domingo Ela Não Vai desfila em mais um Carnaval de São Paulo. A rainha do rebolado (e rainha de memes) vai animar o público com um show exclusivo em cima do trio elétrico. Candy Mel, vocalista da Banda Uó, também estará com o bloco para completar a alegria dos foliões!
Local: Praça do Correio

Viemos do Egyto – 15h
O Bloco Viemos do Egyto vem diretamente do Rio de Janeiro para abalar as ruas do centro da capital. Os organizadores chamam todos os egípcios e cléopratas para desfilar purpurinado pelas ruas.
Focado principalmente no público LGBT+ e com uma pegada bem artística, o bloco terá a concentração a partir das 15h, e o repertório conta com Camelo Sound System e um Mini Trio Elétrico. O grupo ainda promete alegorias temáticas e uma comissão de frente, o Egito com eles é uma verdadeira escola de samba.
Local: Largo do Paissandu

Bloco do Desmanche – 15h
O Bloco Desmanche vem resgatar o clima carnavalesco dos tempos gloriosos do Carnaval da Manchete, e o repertório varia de tropicalismo ao funk do anos 2000. O after da folia será na festa de encerramento no Espaço Desmanche, com entrada gratuita para os festeiros. Não há idade mínima para participar do bloco, pode trazer a família e qualquer amigo para a bagunça.
Local: Rua Augusta, 765

27/02

Love Fest – 12h
Vários blocos da cidade, artistas e atrações juntos na mesma avenida: é isso que prometo a festa Love, promovida por parcerias de diversas marcas. Voltada para o público LGBT+. Os blocos Domingo Ela Não Vai, Viemos do Egyto, Meu Santo é Pop são atrações confirmadas, assim como as cantoras Mc Linn da Quebrada e Pepê & Neném. Corre para lá, migues!
Local: Praça da República

Espetacular Charanga do França – 16h
Em mais um ano, A Espetacular Charanga do França fará o seu cortejo pelas ruas da Santa Cecília, com concentração no Conceição Discos. Assim como fez carnaval passado com o Amigos da Vera Holtz, o bloco chama “agregados”, pequenas agremiações, para se juntarem a ele em seu desfile e, dessa maneira, criar um carnaval muito maior e mais unido. Não tem como perder esse espírito carnavalesco!
Local: Rua Imaculada Conceição, 151 – Santa Cecília

28/02

Bloco Explode Coração – 15h
Homenageando Maria Bethânia, o bloco vai incendiar (e explodir) corações pelas ruas da Santa Cecília ao som de músicas como “Reconvexo”, “Noite dos Mascarados e “Explode Coração”, canção que dá nome ao bloco. Foliões fãs da musa da MPB não podem perder essa!
Local: Rua Barão de Tatuí, 282 – Santa Cecília

Tô de Bowie – 15h
Um dos blocos de rua de SP que mais encantou a gente em 2016 não poderia faltar no nosso calendário, né? Fica de Bowie que esse bloco chega no fim do carnaval, mas se a melhor época do ano está acabando, a farra não. Pinta o rosto daquele jeitinho que a gente já aprendeu, se enche de glitter mesmo e vai pra rua cantar os clássicos de David Bowie!
Local: Praça Princesa Isabel

 

Zona Sul – Itaim / Jardins / Vila Mariana / Moema

26/02

Bloco Ritaleena – 14h
O repertório do Bloco Ritaleena inclui releituras de canções antológicas de Rita Lee como Panis et Circenses, Bem Me Quer, Mal Me Quer, Ovelha Negra e tantas outras que povoam o imaginário musical brasileiro. Essa será a segunda saída do bloco, e quem se interessar em rasgar a fantasia, o grupo garante que haverá espaço de sobra para performances improvisadas neste balaio livre de rótulos e receptivo aos mais diversos foliões.
Local: Rua Pedra Azul esquina com Rua Ximbó – Vila Mariana

 

27/02

Bloquinho e Buchecha – 13h
Esse bloco tem o nome tão bom que esse texto deveria ser em caps lock. Uma homenagem a uma das duplas mais marcantes dos anos 90, que a gente se pega cantarolando seja na faxina, no trabalho, no bar… enfim, em tudo quanto é canto, de tudo quanto é jeito. Fazer o que? Bloco de rua do Claudinho e Buchecha é só love, só love e você não pode ficar de fora!
Local: Praça Gioia Júnior, 100 – Itaim Bibi

Pinga Ni Mim – 12h
Finalmente chegou um bloco sertanejo para não deixar de fora do Carnaval aquela sofrência gostosa, aquele ‘ai, se eu te pego’ de começo de festa ou a fugidinha ao banheiro pra beijar muito. Segunda de Carnaval vai ser dia de liberar o 1% safadão de todos nós no Pinga Ni Mim!
Local: Av. Hélio Pellegrino, 100 – Moema

 

28/02

Bloco dos Invertidos – 15h
Debutando no carnaval paulistano, o Bloco dos Invertidos quer ver tudo trocado na Vila Mariana! Mulher vestido de homem, homem vestido de mulher, a ideia é inverter geral mesmo! O desfile de estreia acontece na terça-feira de carnaval e vai ter muito samba e, claro, axé dos anos 90 para folião nenhum botar defeito!
Local: Rua Ouvidor Peleja, 500

Zona Norte

26/02

Tremendão
O Tremendão realiza o seu cortejo em Tremembé no domingo de carnaval. A folia está garantida com um dos blocos mais tradicionais da região. Coloque sua fantasia e leve sua animação junto com toda a família e vá desfilar pelas ruas da Zona Norte!
Local: Praça Geraldo Costa – Tremembé

 

Zona Leste

26/02

Sigam-me os Bons – 14h
No domingo de carnaval, o Tatuapé será invadido pela Vila do Chaves! Inspirado no programa e personagens de Roberto Gómez Bolaños, o Sigam-me Os Bons convida todos os fãs do seriado para curtirem uma tarde de muita diversão, com marchinhas das músicas clássicas das séries e fantasias. Não fique no barril, nem choramingando igual o Quico e leve toda a família para se divertir!
Local: Praça Silvio Romero – Tatuapé

 

28/02

Itaquerendo Folia – 16h
O Itaquerendo Folia vai arrastar os foliões da Zona Leste pelo bairro que dá nome ao bloco! A diversão é para todo mundo, então junte os amigos e familiares para curtir o carnaval de rua da região, que neste ano homenageia os 35 anos de carreira do Trio Los Angeles.
Local: Praça da Estação Itaquera